Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Pretendia instalar um sistema de alarme muito simples para ser usado por idosos. Acionava por 1 interrutor horário, teria um sensor de proximidade e uma sirene de exterior. Pretendia que a sirene se mantivesse a emitir som após o sensor ser ativado e só parasse quando fosse desativado manualmente.Esta desactivacao não iria influenciar que o sistema voltasse a funcionar na próxima noite, portanto mantinha se ligado. Colocaria ainda um interruptor para desactivar e reactivar o alarme caso alguem quisesse ir à rua.

    Primeiro não sei se seria mais economico um sistema de alarme tradicional do que isto? Neste caso teria que ser algo muito simples facil para um idoso activar, nada de códigos , etc
    Caso implementasse a soluçao que descrevi tenho 2 duvidas:
    As sirenes podem se manter ligadas até alguém as desligar ou têm um tempo máximo de funcionamento para não avariarem?
    Como manteria a sirene a funcionar após ser accionada mesmo que não se encontrasse ninguem a ser detectado pelo sensor?
  2.  # 2

    Tem que arranjar algo que faço isto.

    já existem umas coisas semelhantes que podem ser adaptadas, como por exemplo os sistemas de chamada de emergência dos wc para pessoas com mobilidade reduzida. vem vez de ter o sistema de chamada por um cordão, tem por um detector.
      IMG_20221023_150107.jpg
  3.  # 3

    Mas não consigo manter a sirene a tocar se, a pesssoa que fez activar a sirene se afastar do sensor!
  4.  # 4

    Consegue.

    no esquema apresentado, depois da sirene começar a atual, fecha o contacto "sirene on", que faz o by-pass ao detector. só consegue desligar depois a sirene se abrir o contacto do botão "Off Sirene".

    Colocado por: Ricavass não consigo manter a sirene a tocar se,
 
0.0088 seg. NEW