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  1.  # 41

    Colocado por: pcspinheiro

    Isto. E é um 190. Acredito que um classe S ou série 7 dos 90 seja vários passos acima da minha astra de 2001😅
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Provavelmente pelo preço do classe S ou serie 7 compra um carro atual bem mais económico, melhores prestações e com o mesmo conforto ou superior!
    30 anos num carro fazem muita diferença, há uns tempos aluguei um smart fourfour e fiquei bem
    Surpreendido com o conforto e genica da
    Caixa de fósforos
  2.  # 42

    O problema dos carros atuais é quando lhe dá uma **** e começa a acender luzes no painel que nem se sabia que existiam e qualquer solução passa por ligar ao "desfibrilhador"... Mecânica simples é melhor.
  3.  # 43

    Colocado por: Vítor MagalhãesO problema dos carros atuais é quando lhe dá uma **** e começa a acender luzes no painel que nem se sabia que existiam e qualquer solução passa por ligar ao "desfibrilhador"... Mecânica simples é melhor.
    Ha coisas e coisas, hoje em dia qualquet mecanico de esquina tem umTablet que deteta logo o que o carro tem, não me parece que seja motivo para continuar a andar em monos mais antigos…
    Eu de qualquer forma mesmo que quisesse estava lixado porque para ter isofix já nao da
    • smart
    • 10 novembro 2022 editado

     # 44

    Hum
    Mas classe E ou S, com 20 anos, não falta quem peça 7 ou 8 mil euros...
    Os jaguar, de 2000 apresentam desvalorização acentusda e habitualmente não percorrem muitos kms, face ao público alvo.
    De garagem, com revisões na marca e em estado muito bom, não faltam...
    O problema é conhecer donos, pois que os retoma, muitas vezes nas marcas, uma vez que os donos originais não querem muitos constrangimentos, e que faz bons negócios
    Eu fugiria de cx automáticas
    É menos uma preocupação
    Cada reparação é o valor do carro...
  4.  # 45

    Hum
    Alfa 166
    Tem carisma
    Qualidade
    Linhas interessantes
    Se se souber proveniência
    Pode ser bom negócio
    Andam os de 2002 por 3 ou 4 mil euros.
    O problema é a fiabilidade
    Suspensão, electronica e blocos a gasolina ou o 2.4 jtd
    São o calcanhar aquiles
  5.  # 46

    Colocado por: smartHum
    Mas classe E ou S, com 20 anos, não falta quem peça 7 ou 8 mil euros...


    Pois, é verdade... Em Portugal os usados são muito inflacionados em relação a outros países europeus e a falta de entregas de novos está a piorar a coisa. Vi no stand virtual um série 7 de que gostei, mas tem 27 anos e está por quase €11k. Um classe S de 2003 (poucos km) está por quase €13k. Verdade que são carros bons, com motores V8 que me fascinam, mas são caros.

    Um classe C ou E de meados dos 2000 custa quase metade na Alemanha do que cá, mas a importação é quase sempre proibitiva por terem motores grandes. O meu irmão bvube em Estugarda e eu teria facilidade em ir lá buscar um, mas teria que ser mesmo um bom negócio, sendo que a questão da garantia é um problema, enquanto cá por lei tem que dar.
  6.  # 47

    Colocado por: pcspinheiroCaro MLopes_,
    São bons argumentos os que levanta e, efectivamente, a alternativa poderiam ser os classe C W204 antes de terem injeção direta, ou os classe E mais ou menos contemporâneos. Confesso que não tinha considerado os E39.

    Alguma razão para ter abandonado o GPL?



    Quando decidi vender a carrinha Vectra GPL (já agora, acredito ter feito um bom negócio, já que vendi a carrinha ao mesmo preço que a tinha comprado 4 anos antes, mas com mais 70.000km em cima), bem que procurei por viaturas mais recentes com potencial para GPL.
    Não consegui encontrar nenhuma naquela altura a um preço convidativo, além da oferta ser mais escassa.
    Desde então não voltei ao GPL, mas quem sabe no futuro..
  7.  # 48

    Colocado por: pcspinheiro

    Pois, é verdade... Em Portugal os usados são muito inflacionados em relação a outros países europeus e a falta de entregas de novos está a piorar a coisa. Vi no stand virtual um série 7 de que gostei, mas tem 27 anos e está por quase €11k. Um classe S de 2003 (poucos km) está por quase €13k. Verdade que são carros bons, com motores V8 que me fascinam, mas são caros.

    Um classe C ou E de meados dos 2000 custa quase metade na Alemanha do que cá, mas a importação é quase sempre proibitiva por terem motores grandes. O meu irmão bvube em Estugarda e eu teria facilidade em ir lá buscar um, mas teria que ser mesmo um bom negócio, sendo que a questão da garantia é um problema, enquanto cá por lei tem que dar.


    Na Mercedes não equaciona a classe R?
  8.  # 49

  9.  # 50

    Colocado por: NTORION

    Na Mercedes não equaciona a classe R?


    Sinceramente, parecem-me carros funerários... E boa sorte a encontrar num com poucos km. Gasolina, zero
  10.  # 51

    Colocado por: BelhinhoEste é muito bom para GPL: :-)

    https://www.standvirtual.com/anuncio/lancia-delta-2-0-hf-integrale-16v-ID8PleEP.html


    Haha, se tivesse esse dinheiro para torrar num carro acho que não me preocupava com poupança em combustível, e também não seria a minha escolha. Já andei num preparado para rali (conduzido pelo meu amigo mecânico) e, para quem estava habituado a conduzir um Fiat Uno, foi assustador.
  11.  # 52

    Que saudades do meu carro a GPL...

    Partilho todas as opiniões que vi neste tópico acerca de bons carros mais "maduros":
    - mais vale um pouco mais antigo mas de segmento acima;
    - quanto mais simples melhor (medo das caixas automáticas, injeccções directas, e afins);
    - "there is no replacement for displacement".

    No entanto, também acho que a partir dos 20 anos o desgaste começa a notar-se muito... Tudo quanto é borrachas começa a sofrer, apoios de motor e suspensão, interiores, etc etc... É certo que em carros mais 'premium' se nota menos, mas a idade não perdoa.

    Actualmente acho mesmo que os motores toyota híbridos são a melhor solução:
    - ciclo atkinson (mais eficiente);
    - injecçã indirecta (para o GPL);
    - sem embraiagem, sem motor de arranque, caixa eCVT (conforto de uma automática sem as chatices da mesma);
    - e híbrido (já não me faz sentido um veículo sem maneira de recuperar energia)...

    Estou ansioso por meter as mãos numa carrinha Auris assim que esta loucura de preços passar...
    Concordam com este comentário: Belhinho
  12.  # 53

    É verdade que comprar um carro com mais de 20 anos é comprar um hobby 😅. Mas de certo modo também seria a ideia (no meu caso), já que gosto de mecânica e de ir resolvendo o que aparece, para além das manutenções normais, cuidado da pintura, etc.

    Também cheguei a olhar para os auris mas estão muito caros, além de que não sei se compensaria colocar a GPL pois vai demorar imenso a poupar o valor da conversão...

    Por gosto, eu compraria um BMW ou Mercedes mais antigo. Alguém sugeriu jaguar e, se bem que gosto muito também, o argumento de que não há peças para os primeiros deve ser 10x pior para os jaguar.
  13.  # 54

    Exemplo:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/jaguar-s-type-3-0-v6-executive-auto-ID8PixTX.html

    Pena ter km até mais não.

    Os série 7 e class S de que gostei, já foste... 😩
  14.  # 55

    Um jaguar S- type tem uma pinta do caraças
  15.  # 56

    Acho que me sentiria um James Bond a conduzir aquilo 😁😁
  16.  # 57

  17.  # 58

    Cá em casa há um Dacia Sandero Stepway Bi-fuel, tem quase 5 anos e pouco mais de 80k km.
    Até agora zero problemas, faz consumos de 7L/100km +-.

    Ainda equacionei comprar um híbrido Toyota e converter a GPL mas preferi ir para a Dacia. Carro novo com GPL de origem, com cinco anos de garantia por 14.500 €, achei que era bom negócio e avancei. É o meu primeiro carro a GPL, estou super satisfeito.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  18.  # 59

    Os hybridos nao me convencem, andei com um yaris hybrid e com um fiat 500 e não achei que fossem económicos, pelo contrário
  19.  # 60

    Colocado por: DR1982Os hybridos nao me convencem, andei com um yaris hybrid e com um fiat 500 e não achei que fossem económicos, pelo contrário

    What??

    Por curiosidade, em que condições foi esse test-drive? E quais os resultados que ficaram aquem das expectativas?
 
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