Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estava a fazer uns furos no tecto da minha garagem para meter umas braçadeiras para uns tubos de cabos elétricos (para seguir o registo estético do que já tinha ficado de obra). O prédio é novo e as Lages são feitas em betão armado.

    Num dos buracos (broca 6 mm) a broca parecia que não estava a furar e do nada “desliza” e la fura e salta um bocado deste reboco (?) e dou de caras com essa pedrita que se vê na foto. Cálculo que isso tenha dificultado o furo em si. Tipicamente faço os furos a velocidade baixa e só aumento quando há necessidade. Os furos têm uns 5 cm de profundidade se tanto, fiz uns 8 e só este deu este problema, deve ter sido onde acertou.

    As minhas questões são:

    1. Como posso deixar isto composto? Que massa devo colocar?
    2. Sendo laje de betão armado, não tem mal furar o tecto? Visto que é laje de betão armado não haveria o risco de apanhar aço ao fazer o furo? Se sim, como saberia? (As vezes a broca começava a fazer mais barulho mas la furava, fico na dúvida se era aço ou só pedra mais rija). Quais as partes que são vigas ou não neste tipo de construção, visto que está tudo armado? Eu assumi que não havia problema usando o bom senso porque os tectos das garagens estão todos com estes tubos/parafusos e eu usei um igual precisamente por isso.

    Obrigado.
      0BAEEBF6-15CB-48E1-B0DB-8EA21C7DE3E5.jpeg
  2.  # 2

    Tire a bucha, encha com uma argamassa e, ainda em fresco, enfie a bucha para não ter de furar de novo.
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIITire a bucha, encha com uma argamassa e, ainda em fresco, enfie a bucha para não ter de furar de novo.


    Obrigado, e relativamente às outras questões, consegue ajudar-me? Queria perceber como posso avaliar que zonas posso ou não furar sendo tecto em betão armado. Qual a profundidade que tipicamente estes tectos têm antes de chegar ao ferro?

    Mando nova foto para mais contexto.

    Edit: tenho uma massa que se chama pluma (venderam me como sendo boa para buracos e já tinha usado), pode ser essa ou faz diferença?
      1121749B-ED4E-4882-8A44-2BDC9D70256C.jpeg
 
0.0076 seg. NEW