Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Recebemos ontem a carta FINE do BPI ( em anexo)
    Ficámos perplexos com os valores dos juros e queríamos opiniões em relação ao valores informados. É este o novo normal ou o BPI está a exagerar?
    Obrigado a todos
      736218C6-48A1-4C01-B1D3-BF1EF9F5CE87.png
  2.  # 2

    Os bancos neste momento já não estão a oferecer condições vantajosas de taxa fixa como há uns meses atrás, principalmente para a totalidade do crédito. De qualquer modo se essa for a sua intenção, veja com o Bankinter, acho que é o que tem melhores condições para taxa fixa a 30 anos neste momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shakapreto
  3.  # 3

    Duvido que neste momento ainda compense a taxa fixa..

    Depois do sobressalto dos primeiros meses, a Euribor está a estabilizar.. a mais alta ainda não chegou aos 3%..

    Posso estar muito errado, mas crédito que não passará muito disto.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shakapreto
  4.  # 4

    E a recuperação do Euro face ao Dolar, fazem prever que alguma da "inflação importada" possa reduzir. Desta forma talvez seja estimado um valor de teto de euribor não tão alto ou durante tanto tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shakapreto
  5.  # 5

    Pois o banco ao início disse que poderíamos escolher entre taxa variável ou fixa mas quando enviaram a carta FINE só poderíamos optar por taxa fixa. A nossa ideia foi sempre pedir a taxa variável e nem procurámos outros bancos e agora só temos esta opção.
  6.  # 6

    Consegue uma prestação praticamente igual a essa para o mesmo valor a 30 anos com taxa fixa a 25 no Bankinter, e sempre tira 10 anos ao crédito.
    Essa proposta que lhe apresentaram é basicamente uma maneira simpática de lhe dizerem que não a pretendem como cliente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shakapreto
      bankinter_sim.JPG
  7.  # 7

    Se não tiver paciência para tentar ir banco a banco para obter a melhor proposta, tente recorrer a um intermediário de crédito, tem pelo menos um que costuma andar aqui pelo fórum, o LuisDS https://forumdacasa.com/account/141814/ (pessoalmente nunca utilizei os seus serviços mas tenho lido bom feedback por aqui).

    De qualquer modo acho que o Bankinter é o que está com melhores condições neste momento, mesmo com variável acho que já anda a praticar spreads de 0.85%, mas não sei quais os produtos obrigatórios para obter esse spread, por vezes até é preferível um spread ligeiramente mais alto noutros bancos com menos produtos obrigatórios ou com os seguros fora do banco.
 
0.0067 seg. NEW