Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola, recebi todos estes orcamentos para 17 janelas com motor electrico, tudo branco com estore de aluminio e caixilharia pvc.

    O que vos parece ser melhor?

    Orcamentos
  2.  # 2

    Tem duas opções com uma caixa de ar sobredimensionada pois deveria ter entre 16mm a 18mm.

    Os orçamentos parecem ser elevados face o que paguei recentemente com um vidro superior do mesmo fabricante “Climaguard Premium 2”.

    Sugeria que solicite orçamento para um Climaguard Premum 2 com 4/18/6 da Cortizo e estores electricos ao Sr Humberto da HSS Aluminios: 935 745 540 (orçamento mais em conta que recebi).
  3.  # 3

    Boas,

    porque sobredimensionadas? que opcoes?

    4/18/6 implica que o vidro de fora seja 4. nao 'e melhor 6?
  4.  # 4

    Se procurar no forum vai ver uma discussão em que é explicado que a partir de 18mm de caixa de ar não faz diferença na eficiência térmica e que se deve sempre usar espessuras diferentes nos dois vidros.
    Claro que quanto maior a espessura do vidro melhor a eficiência térmica mas a HSS apenas consegue produzir espessuras com numeros pares e parece-me excessivo fazer 8/18/6. Eu fiz 6/18/4.
    Correcto é o vidro de fora que tem a maior espessura
  5.  # 5

    ja pedi orcamento tb a hss, obrigado pela ajuda.
  6.  # 6

    Por curiosidade se bem me lembro de fazer as contas quando estava na faculdade, a caixa de ar com a melhor performance deve ser de cerca de 12-13mm para uma janela de dimensões normais. Mas o declínio de performance por mais uns mms de espaço é irrisório.
  7.  # 7

    Habitualmente a caixa mais favorável é 16mm.
    não sei quando tiraste o curso.. ( no meu tempo nem sequer se sabia escolher nada disto e nem era abordado, apesar de ter havido uma sessão técnica promovida pela Saint-gobain e 15 anos mais tarde noutra realidade, a mesma coisa - sou um gajo atento e não foi abordada a questão)

    Colocado por: zemvpferreiraPor curiosidade se bem me lembro de fazer as contas quando estava na faculdade, a caixa de ar com a melhor performance deve ser de cerca de 12-13mm para uma janela de dimensões normais.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  8.  # 8

    Colocado por: samuelnlpja pedi orcamento tb a hss, obrigado pela ajuda.


    Agradecia se depois puder colocar aqui o orçamento da HSS só para confirmar se continua a ser o mais barato.

    O segundo mais barato foi a JanelaPVC http://www.janelapvc.pt mas gostei mais do nível de serviço da HSS.
  9.  # 9

    O meu curso foi tirado há uma década e é de engenharia mecânica - quando digo que fiz as contas quero dizer que literalmente fiz as simulações térmicas eu próprio, baseado nos manuais da especialidade. Vale o que vale e a diferença no mundo real entre usar 12 e 16mm deve ser de 5% no máximo, para qualquer um dos lados. Também curiosamente na América o normal é usar meia polegada (12,5 mm) entre vidros.
  10.  # 10

    Os 16mm, tem a haver com os fenómenos que ocorrem entre vidros, havendo no vidro exterior uma "capa" de tratamento qq.
    Se as diferenças de desempenho são de 5%, ou menor, ou mais, já não sei responder. Acredito que seja.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  11.  # 11

    Já que estamos nesta eu explico brevemente para a audiência: Partindo do zero, quanto maior o espaço entre vidros, maior o isolamento. Mas, com o aumento da espessura, formam-se dentro da caixa pequenas correntes de ar que misturam o ar quente e frio, causando perda de isolamento. À medida que a caixa de ar cresce, essas correntes de ar ficam mais fortes e eventualmente dominam o ganho conseguido pelo espaço extra.

    É por isso que o "sweet spot" para uma caixa de ar é algures nesta medida de 12 a 16mm. Se for mais pequena, o exterior troca calor com o interior como se fosse apenas um vidro. Se for maior, as correntes de ar trocam calor de um vidro para o outro. De tal modo que uma caixa de ar de 30mms terá efectivamente a mesma performance que uma de 3mm.
  12.  # 12

    entao digamos que com 18mm 'e pior opcao que 14.
  13.  # 13

    Improvavel que tenha um grande efeito prático, honestamente.
  14.  # 14

    Colocado por: fcouceloSe procurar no forum vai ver uma discussão em que é explicado que a partir de 18mm de caixa de ar não faz diferença na eficiência térmica e que se deve sempre usar espessuras diferentes nos dois vidros.
    Claro que quanto maior a espessura do vidro melhor a eficiência térmica mas a HSS apenas consegue produzir espessuras com numeros pares e parece-me excessivo fazer 8/18/6. Eu fiz 6/18/4.
    Correcto é o vidro de fora que tem a maior espessura


    Existe vidro de 5mm podendo-se efectuar uma composição 5/18/6 Planitherm
 
0.0143 seg. NEW