Colocado por: marco1david
acho que está um pouco equivocado, repare que por muito respeito por outros profissionias, penso que os arquitectos serão os que melhor estão preparados de uma forma geral para dar corpo á arquitectura sendo que os eng. em complemento darão toda a consistência a certos aspectos técnicos quer em apoio ao arquitecto quer nos seus projectos especificos.
repare que terá que pagar sempre a arquitectura e só terá a ganhar se falar com quem melhor habilitado para tal e de certeza o pouco que pensa que pagará a mais sendo arquitecto, ele de certeza irá rentabilizar esse gasto em muitos pormenores quer no processo quer depois na execução em si da obra.
mas seguindo talvez o seu conselho, eu como arquitecto vou-me abster de comentar o seu projecto.
cumprs
Colocado por: davidsantos86contratei 2 personagens, um ENGENHEIRO CIVIL, e um DESENHADOR, para me apontarem erros cometidos por mim, já que sou contabilista e so dou uns toques no desenho
Colocado por: m.carvalhoÉ por estas e outras que o ramo da Arquitectura está como está... Depois olhamos em volta e vemos nascer inúmeras construções sem qualquer qualidade arquitectónica, porquê? Se calhar porque os arquitectos levam um preço muito caro, ou será o preço justo a pagar por um trabalho de qualidade?
Quando olhar para o produto final vai perceber do que falamos, e ai vai ser tarde demais...
Colocado por: ?
tem alguma razão no que diz,mas,também tem "colegas" seus que são uma vergonha...e é facil de comprovar o que digo,as "obras" existem fisicamente (feitas por arquitectos)..que deixam muito a desejar.
mas atenção que no meu "saco" não cabe toda a gente.
Colocado por: ?um dos famosos do "mundo" da arquitectura em 192....projectou uma casa linda linda,de sonho,mas ainda hoje ela mete água.
Colocado por: Tbarrosoclaro que não posso deixar de me rir com a situação, pois vejo mtos projectos de Arranjos Exteriores ( que nome feio), assinados por arquitectos. Felizmente , em alguns municipios, fruto de equipas multidisciplinar que respeitam as habilitações de cada um, essas situações vão logo recambiadas para o cliente para este contratar as pessoas certas para os trabalhos certos.
Colocado por: Fernando Gabriel
já agora qual é a sua profissão?
Colocado por: zedasilvaAlguns até tem a brilhante ideia de fazer um novo cálice para o vinho do porto,
Colocado por: Tbarroso
Caro Fernando Gabriel
Como bom cavaleiro defendo sempre a minha dama, sou arquitecto paisagista.
Quero esclarecer que não estou de acordo com o procedimento do sr David, defendo acima de tudo a ética profissional e evito ao máximo meter-me no trabalho onde hajam pessoas mais habilitadas do que eu.
Quando falo de projectos de espaços exteriores assinados por arquitectos, não incluo os Gabinetes que incluem no processo uma equipa profissional que possua as diferentes valências, falo sim dos chamados "faz tudo" e barato, que contribuem para situações como esta.
Esta discussão das funções de cada um já é antiga, e já sei que cada um tem as suas razões mas não deixa de ser engraçado ver outras profissões como a contabilidade quererem entrar no campo da arquitectura, fazendo o "projecto" e contratando 2as PERSONAGENS para o licenciar:)
como se costuma dizer
" Eu gosto de ver mini-saias, mas na mulher dos outros"
cumprimentos
Colocado por: zedasilvaBem agora poderia-mos começar a falar dos arquitectos que prolongam o seu trabalho na área do design. Alguns até tem a brilhante ideia de fazer um novo cálice para o vinho do porto, quanto a mim com uma grande vantagem pois leva mais de cada vez.
Colocado por: Fernando Gabriel
e técnicos de segurança a fazerem logótipos hehe ;)
Tótos é certo mas tem um diploma.