Colocado por: Joao Dias
Nem dado e aplicado de borla entrava numa casa minha.
De forma sucinta é isto
Colocado por: P@rAdiS3
Deixe me adivinhar é dos que Lava esse chão com esfergona e água certo? :)
Mesmo assim a ver se amanhã posto um que é lavado nessas condições e é do Leroy :)
Colocado por: marco1no seguimento de um post atras era interessante se o quake conseguisse saber em quanto ficou a casa AP em Felgueiras do familiar dele. era uma otima informação em todos os sentidos para avaliar muita coisa e ao longo do tempo.
Colocado por: marco1
Colocado por: Sirruper
Eu vejo muitas vezes aquele programa na sic caras ou sic mulheres das casas de luxo em los angeles e nova iorque. E fico maluco com aquelas casas de milhoes. E ha uma conclusao que eu tiro. Aquela gente vive num mundo à parte e num mundo de sonho.
Joao este mundo nao é o mundo real. É um mundo de excepcao e de nicho.
Infelizmente o mundo real da construcao é este como o do quake. Que fez uma casa de sonho com orcamento limitado. E como tal na fase acabamentos tem de acordar do sonho.
Colocado por: Maestro10
Obrigado pela sucinta opinião , já vi que não se quer alongar muito ou concerteza já deu o seu ponto de vista várias vezes , e não consegui ver🤔.
Mas mesmo assim vou arriscar , e pagar para colocar 100m2 na minha humilde casa.
Colocado por: Joao DiasO grande problema é que a diferença de preço entre o laminado e soalho está cada vez maior, o que faz com que o laminado ganhe cada vez mais terreno.
Porquê? Aposto dinheiro vivo como a casa onde apliquei o soalho de 230€ m2 é muitoooooo mais barata que a do Quake. Mas é que nem tenho dúvidas nenhumas. Basta ver o projecto do Quake para ter a certeza do que estou a dizer.
Vocês aqui no forum é que vêm os valores ao m2 e extrapolam logo para nichos de multimilionários. Tal como em tudo, esta cliente teve de fazer cedências para ter o que sempre sonhou. No fim, não se arrepende, superou em muito os melhores sonhos dela e para mim só isso importa.
Aliás, vou-lhe dar um wake up call. Ridículo na minha opinião, mas que infelizmente não deixa de ser a mais pura das verdades. Não é nas casas dos milhões que você vê os melhores soalhos. Pode acreditar no que lhe digo!!
PS: eu acho um piadão o pessoal dizer logo que o Quake está a fazer um casarão destes com orçamento limitado. Eu não conheço a conta bancária do senhor e nem me interessa para nada. Agora permita-me a ousadia de pensar que o Quake seguramente não embarcou neste projecto ás cegas pois aquela casa, em tempos de vacas gordas ou magras, será sempre uma casa caríssima de fazer em condições. E eu acho muito bem que a faça!! Pena é que não apareçam mais projectos desafiantes como este.
Continuo a achar que o pavimento é uma parte mega importante em projectos de arquitectura tão arrojados como este. Precisa de um toque muito personalizado, precisa de artistas que percam tempo com o DO a ver as melhores soluções e não as que dão mais jeito. Prova disso é a solução que está em cima da mesa que é, na minha opinião e que vale o que vale, a pior possível. Pior mesmo só se fosse uma cerâmica como a que espetaram na do senhor do youtube.
Colocado por: QuakeSimulação corredor
Colocado por: marco1Chris
será? não dará uma sensação de maior estreitamento do corredor? pergunto
Colocado por: marco1É a sua opinião João
Colocado por: Reduto25Eu colocava uma coisa deste estilo
Colocado por: Joao Dias
Mas como estou de férias até posso fazer um pequeno “pro bono” para o Quake se ele quiser. Ele que me envie o projecto em autocad e eu mostro-lhe uma simulação a sério.
Mais que isto não posso fazer…
Colocado por: Joao Diasisso é como o microcimento/ betão afagado.
Muito giro… no Pinterest.
Ainda não conheci nenhum cliente que não esteja já arrependido da opção.
Essa foto foi tirada ou no primeiro dia do decor da casa ou para catálogo. Gostaria de ver uma foto exactamente igual com três anos de uso por exemplo…
Colocado por: Bragas V
Essa é de louvar e acho que o Quake devia aceitar..
De qualquer forma João, nós sabemos que você sabe, que 40/50k num chão, é orçamento pra uma franja muito reduzida.. arrisco a dizer que das construções particulares em Portugal, não deve haver mais do que 5% com um fatia do orçamento dessa ordem de grandeza para o chão..