Colocado por: NielsBohrAcho que o João tocou num ponto muito interessante: é mais fácil alguém humilde monetariamente meter um soalho XPTO do que algumas pessoas mais abastadas. Estas entregam tudo a um gabinete e se a equipa não for sensível à qualidade de um soalho nunca o vai preconizar. Há um lobby muito grande de marcas junto de arquitetos…
Aposto que o Ronaldo não o contactou para meter um soalho na casa nova dele na Quinta da Marinha. O mais certo e pagar uma fortuna por uma coisa semi-reles.
Colocado por: zasukE porque não em bambu? vi umas amostras e é bem bonito.
Mas tambem gostaria de saber a opinião do João em relação a estes novos soalhos em bambu
Colocado por: Joao DiasMas como estou de férias até posso fazer um pequeno “pro bono” para o Quake se ele quiser. Ele que me envie o projecto em autocad e eu mostro-lhe uma simulação a sério.
Mais que isto não posso fazer…
Colocado por: Quake
Agradeço a sua disponibilidade mas este projeto já está entregue ao meu sogro que é carpinteiro reformado 😅 o homem é que vai aplicar o chão( aquele que eu comprar) e atenção que o homem trabalhou na carpintaria mais conceituada cá da terra… tendo já feito muitas casas nomeadamente casas de milhões na quinta do lago por exemplo… escusado será dizer que para ele também era uma madeira no chão…
Colocado por: ADROatelier@João Dias,
Terá porventura alguma imagem de trabalhos em bamboo que possa/queira colocar aqui?
Obrigada.
Colocado por: Joao Dias
Depende do Bamboo. É uma solução muito pouco consensual. Há quem adore e há quem odeie.
Não seria por exemplo solução para esta casa em concreto na minha opinião.
Mas funciona bem em alguns projectos. É extremamente resistente mas muito difícil de trabalhar e tem de ser acabado por quem saiba. A densidade é elevadíssima e mesmo no acto da lixagem é digamos “complicado”.
Colocado por: Joao DiasAgora permita-me a ousadia de pensar que o Quake seguramente não embarcou neste projecto ás cegas pois aquela casa, em tempos de vacas gordas ou magras, será sempre uma casa caríssima de fazer em condições
Colocado por: DR1982isso é como o microcimento/ betão afagado.
No Pinterest é uma coisa, na realidade é outra
Colocado por: NielsBohrHá um lobby muito grande de marcas junto de arquitetos…
Colocado por: Sasapo
É como o betão aparente em fachadas, ainda hoje passei já biblioteca do Siza em Viana e aquilo está uma vergonha cheio de verdete , ainda dizem que não é preciso manutenção, mas o pessoal não deixa de construir assim pagando bem caro.
Colocado por: zasukesde que foi construido não me lembro de fazerem qualquer tipo de manutenção ou limpeza exterior.
Colocado por: Sasapo
Também há uma coisa chamada gosto pessoal, ao contrário do que nós querem vender aqui, soalho não é a última bolacha do pacote, pode ser para algumas pessoas, mas os gostos são variados (felizmente).
Colocado por: Sasapoha betão aparente que é uma vergonha, aonda recentemente levei a esposa ver umas obras bastante conhecidas de betão aparente ripado e estão uma vergonha.
É como o betão aparente em fachadas, ainda hoje passei já biblioteca do Siza em Viana e aquilo está uma vergonha cheio de verdete , ainda dizem que não é preciso manutenção, mas o pessoal não deixa de construir assim pagando bem caro.
Colocado por: zasuk
As amostras que tenho comigo são da Arcadia 960x96x15mm e parece que já trazem algum tipo de verniz.
Como o bambu parece ter mais resistencia a humidade será que daria para utilizar em wcs?
Mas concordo que não seria uma solução para esta casa, só sugeri pois o valor parece ser mais em conta que outras madeiras.
Colocado por: NielsBohrAposto que o Ronaldo não o contactou para meter um soalho na casa nova dele na Quinta da Marinha. O mais certo e pagar uma fortuna por uma coisa semi-reles.
Colocado por: Beto1980Este é chinoca???
Colocado por: Beto1980E já agora... O DR refere muitas vezes os multicamadas chinocas...o chinoca que eu falo é um de 1900x190 fixos 14/3 que se encontra à venda em vários distribuidores.
Este é chinoca???
https://seymar.es/precio/199/parquets-flotantes-1-lama-roble-rustico.html