Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Tenho imensas infiltrações na casa em construção. Há zonas em que é fácil perceber o problema. Fizeram umas chaminés para os extratores depois de já terem colocado tela e ainda não foram retificar aquilo. Quero acreditar que colocando tela nas chaminés isso fica resolvido.
    O maior problema parecem-me as abobadilhas molhadas. É que estão praticamente todas húmidas e, há zonas, onde pinga mesmo para o chão. O empreiteiro disse que é das palas que ainda não estarem impermeabilizadas. De facto temos muitas palas (+50m2) e não só não estão impermeabilizadas como não têm nem pendente nem pingadeira.
    O empreiteiro disse que só pode colocar tela depois de secar tudo e que estes 4 dias seguidos sem chuva não são suficientes.

    É mesmo assim? Se 4 dias seguidos de sol não são suficientes para aplicar tela então bem que tenho de esperar até à primavera porque não é natural termos períodos mais longos sem chuva durante o Inverno.


    Quanto aos restantes trabalhos o que pode ser feito com estas infiltrações? Pode-se fazer o reboco projectado? Meter a caixilharia e soleiras?






  2.  # 2

    Colocado por: pvieira91Pode-se fazer o reboco projectado? Meter a caixilharia e soleiras?

    Acha?
    Tem aí uma bela cag... sim senhor.
    Concordam com este comentário: Majin
  3.  # 3

    Caro pvieira91

    Acho que deve usar o seu senso comum para responder às suas questões. Água é água e o que está à vista é só o topo do iceberg.
    O zedasilva pode opinar de forma mais técnica do que, eu mas a minha leiga opinião é parar tudo o que envolva rebocos e fecho de obras até estar seco.
    Junho?

    Boa sorte
  4.  # 4

    Foi só para ter a certeza.
    Agora nem que o empreiteiro tenha de meter 10 desumidificadores lá dentro. Tem de resolver a cagada que fez. Junho é para a casa estar pronta
  5.  # 5

    Sugiro que tente perceber o que aconteceu e se foi realmente culpa de alguém ou apenas as condições climatéricas adversas que aconteceram.
    As casas possuem um ritmo normal de evolução e se a sua começou fora de época é normal que estas coisas possam acontecer.
    Visita a sua obra regularmente?
    Avisou o construtor de quando estas infiltrações começaram a ocorrer?
    Ele tomou alguma iniciativa para resolver?
    De que adianta meter desumidificadores se o topo da casa não está protegido? Providencie uma cobertura temporária nestes dias que não chove pois para a semana voltamos ao mesmo...
  6.  # 6

    Colocado por: NielsBohrSugiro que tente perceber o que aconteceu e se foi realmente culpa de alguém ou apenas as condições climatéricas adversas que aconteceram.
    As casas possuem um ritmo normal de evolução e se a sua começou fora de época é normal que estas coisas possam acontecer.
    Visita a sua obra regularmente?
    Avisou o construtor de quando estas infiltrações começaram a ocorrer?
    Ele tomou alguma iniciativa para resolver?
    De que adianta meter desumidificadores se o topo da casa não está protegido? Providencie uma cobertura temporária nestes dias que não chove pois para a semana voltamos ao mesmo...


    Sim, já avisei o empreiteiro há bastante tempo sobre isto. A obra começou em Maio, isto está assim há imenso tempo. Não há desculpa.
    Sobre os desumidificadores a minha ideia era aplicar a tela no final desta semana e depois usar os desumidificadores para acelerar a remoção da humidade por dentro da casa.
  7.  # 7

    Mas já tem caixilharias, ou vai colocar desumidificadores com a obra aberta...
  8.  # 8

    Eu tive infiltrações na minha obra que, depois de avisar o construtor, tratou rapidamente de tentar resolver. Foi 5 estrelas. E sei que não teve culpa...
    Mas contactei a fiscalização para ir avaliar no local e decidir o que fazer. Foi visto que resolvendo segundo o que construtor sugeriu seria o caminho mais adequado.
    Não tem fiscalização que possa consultar? É que acho que essa opção não deve ser você a tomar, a não ser que perceba do assunto... Eu sei que não percebo e, por isso, pedi conselhos. Só vi água a pingar.
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteMas já tem caixilharias, ou vai colocar desumidificadores com a obra aberta...


    Não tenho caixilharia ainda, mas nesse caso podia inverter a ordem dos trabalhos. Metia-se a caixilharia antes de se fazer o reboco - ao contrário do plano do empreiteiro.
  10.  # 10



    Em vários sitios vejo as abobadilhas com manchas. Nessas zonas não pinga água, nem quando tivemos muita chuva. Poderá ser apenas condensação/humidade? Ou também é infiltração?
  11.  # 11

    Não tem fiscalização à qual possa recorrer de forma a dar-lhe os melhores conselhos? Não sendo da área seria importante socorrer-se de apoio técnico. Por fotos qualquer pessoa sensata lhe dirá para não fazer nada até resolver o problema que pode ser simples ou muito complexo.
    Boa sorte.
 
0.0124 seg. NEW