Iniciar sessão ou registar-se
    • Lii
    • 6 janeiro 2023

     # 1

    Boa noite,

    Pretendo adquirir uma mesa para a minha sala de estar/jantar (6/8 pessoas) só que não sei o que melhor se adequa ao espaço, relativamente, ao tipo de mesa (redonda/retangular) e à disposição da mesma, tendo em conta os espaços de circulação, movimentação das cadeiras e etc, são questões que me ultrapassam um pouco pois não sou da área e sinto-me um pouco perdida na melhor decisão a tomar.

    Deixo em anexo a planta desenhada à mão por mim. Não sei se faltam informações. Do lado esquerdo, mal se entra (do lado da janela) é a zona de estar com o sofá chaise lounge e a televisão em frente, do lado direito mal se entra é o local onde pretendo então colocar a mesa. Ainda de salientar que tenho um espelho centralizado na parede desse lado (lado contrário à varanda) que, não sei se consoante a disposição escolhida o mesmo sofreria alterações ou poderia manter-se onde está.

    Obrigada,
    Liliana.
      IMG20230105152739.jpg
  1.  # 2

    Peça uma opinião profissional, a um designer de interiores.

    Aqui tem a user cmartin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lii
  2.  # 3

    nunca deveriA TER ADQUIRIDO UMA CHAISE LONGUE PARA TÃO CONTIDO ESPAÇO.

    Relativamente à mesa de refeições, eu compraria uma mesa 90x90 que aumenta-se para 90x180. permite 4pax ou 8pax. tenha o cuidado de escolher uma mesa em que os pes fiquem sempre nos cantos. quando aberta.

    Para ter noção. alem do espaço da mesa, convém ter uma área livre de 70cm em redor da mesma, para manobra das cadeiras/ convivas.
    alem da mesa de refeições. concerteza que irá prever um aparador ( talvez atras da porta ou na parede perpendicular livre).

    Faça uma simulação... Não é preciso nenhum design de interiores para resolver um coisa simples dessas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lii
 
0.0061 seg. NEW