Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a avaliar a possibilidade de retirar o corrimão e respetivos balaustres da minha escada para colocar uma guarda de vidro.

    As escadas percorrem 4 pisos (cave, RC, 1º piso e sótão)

    Ja solicitei um orçamento, em que a sugestão foi colocar um único vidro devido ao reduzido espaço no vão de escada.

    Gostaria de conhecer outras opiniões quanto à viabilidade deste projeto. Agradecido desde já

    Seguem fotos da escada

    Foto-1

    Foto-2´

    Foto-3

    Foto-4

    Foto-5

    Foto-6

    Foto-7

    Foto-8
  2.  # 2

    Grande erro meter aí guardas em vidro, modernize isso apenas substituindo os balaustres por varoes metalicos por exemplo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Positive_99
  3.  # 3

    concordo com o Marco. converta isso sem vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Positive_99
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Grande erro meter aí guardas em vidro, modernize isso apenas substituindo os balaustres por varoes metalicos por exemplo
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,bluthunder82


    Estimado marco1

    Muito agradeço o seu comentário. Como em muitos casos deste tipo de projectos, o propósito seria tornar as escadas mais seguras para crianças. O espaçamento entre os balaustres não parece seguro e adequado para crianças pequenas.

    Considera colocar guardas de vidro um grande erro por motivos sobretudo estéticos ou também por uma questão da estrutura e da disposição que as escadas apresentam?

    A colocação de varões metalicos é uma excelente sugestão, mas foi uma ideia que não aprofundei muito exatamente pela questão da segurança, já que esses varões terão sempre entre eles um espaçamento.
  5.  # 5

    Quando tiver preços de guardas em vidro logo percebe… o vidro com esta questão da Rússia e do gás está ao preço do ouro.
  6.  # 6

    nesse caso o vidro:
    caro
    complexo
    má estetica que resulta sempre ou quase sempre
    segurança....por vezes em certas quedas...
    o espaçamento desde que garanta entre 9 a 11 cm é mais do que seguro para crianças. Crianças essas que não serão crianças por muitos mais anos.
    enfim á a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    @marco1

    Na sua opinião então, não é possível obter uma estetica agradavel com uma guarda de vidro nestas escadas?

    Eu pessoalmente gosto de guardas de vidro nas escadas. Mas as escadas onde gosto de ver guardas de vidro realmente têm uma disposição diferente da minha (p.ex escadas em "u" ou em "l", que têm um patamar)


    Referiu quedas com este tipo de guardas. O objetivo ao colocar vidro seria exatamente prevenir as quedas, fechando as escadas. Em que medida pode a guarda de vidro ser menos segura?
  8.  # 8

    Positive

    tem ai umas escadas num espaço um pouco constrangido e um grande numero de lances e consequente utilização muito frequente.
    sendo as escadas um pouco estreitas o vidro vai acabar por ainda mais constranger o espaço, embora seja transparente. por outro lado ainda em termos de segurança num espaço pouco folgado ter ai vidro como corrimão imagine uma queda...
    é claro que pode vir a meter a escada tuning com os seus inox e bolachas a segurar o vidro o que vai tornar tudo pesadote e esteticamente pior a meu ver.
    como disse muito bem o vidro fica bem em determinadas situações em que a coisa respira e num contexto talvez mais contemporâneo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Positive_99
  9.  # 9

    @marco1

    Agradeço uma vez mais o seu comentário. De facto, o espaço das minhas escadas é bastante apertado. Não tinha dado a devida ponderação ao risco que é ter o corrimão em vidro numa eventual queda....

    Se bem compreendi, a sua sugestão inicial seria então manter o corrimão, substituindo somente os balaustres, ficando algo semelhante à imagem em baixo:


    Escada
  10.  # 10

    por ai mas sem esses rococos nos varões
    inclusive até podia nos balaustres que lá tem retirar apenas aquelas partes arredondadas que são muito datadas e aplicar entre os extremos um carão ou mesmo uma peça de madeira mais simples
    equacione tambem a hipotese de pintar tudo a branco, talvez se enquadre bem ai.
 
0.0128 seg. NEW