Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou um leigo no que toca à construção, que está a equacionar a compra de um terreno na zona do Alto Minho para a edificação de uma moradia térrea de aproximadamente 200m2 + Cave.

    Tenho de momento em vista um terreno (misto) que preenche alguns dos requisitos que tínhamos, nomeadamente uma vista agradável e relativamente perto do centro urbano (+-2km) com bons acessos.
    No entanto, há vários "ses" que dificultam a decisão de compra
    - Terreno encontra-se numa encosta com desnível qb, orientado a norte
    - Faz fronteira do lado esquerdo e na parte traseira com um monte
    - O formato do terreno é de um trapézio rectângulo. 1500m2 construiveis na parte frontal mas o terreno inclui o monte na parte de cima (total de 3300m2)
    - O caminho público em frente tem os primeiros 2 metros em alcatrão e o restante ainda em terra. Não possui nenhum muro na frente.

    Sei que a decisão é muito pessoal e vai muito de acordo com os gostos de cada um, mas precisava da vossa ajuda para me alertar de possíveis problemas, custos acrescidos  e constrangimentos com a implantação de uma casa nesta localização.

    A ideia seria colocar a cave soterrada e depois as traseiras da casa ao nível do R/C. Para isso precisaria de desaterro e um muro de contenção com uns 23 metros de comprimento e pelo menos 3 metros de altura nas traseiras. Sabem qual o custo aproximado disto?

    A nível de humidade no interior, o estar "encostada" ao monte e virada a norte necessitaria de cuidado acrescido quanto ao isolamento?

    O terreno teria mais de 130 metros de muro para fazer (possui +- 15 metros de muro do lado direito da casa vizinha)(só na parte construtiva). Mesmo fazendo em bloco ou colocando rede nas traseiras ainda são uns bons milhares nisso não são?

    Acham que 1100€/m2 ainda se consegue nesta altura e com estas condicionantes do terreno?

    lt

    terreno1


    Obrigado desde já pelas vossas opiniões!
  2.  # 2

    devo estar um pouco ensonado
    não consegui perceber nada desse terreno segundo a sua descrição
    meta o levantamento topografico com imagem com resolução que dê para ler os numeros
    de resto é é importante saber se é permito ai construir, quais as infrastruturas que existem ( rede de água e esgotos publico e ainda se haverá rede de gás proximo, pois isso poderá onerar e muito em termos de puxadas. E ainda se terá que alcatroar a estrada á sua conta e qual o recuo que lhe será exigido pela camara.
  3.  # 3

    Colocado por: nunocoelho88Obrigado desde já pelas vossas opiniões!
    o levantamento não será certamente o da foto.. ou então precisa de um levantamento novo.

    O preço que pensa será adequado para o que pretende. Os senãos dão para resolver, menos o do terreno ser virado a norte. seria preferível se ao contrário mas mesmo isso tem solução

    Se quiser clique no meu nome e entre em contacto pois sou do Minho
 
0.0095 seg. NEW