Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Espero que alguém possa ajudar: estou a tentar por NET por cabo em algumas divisões e para isso puxei um cabo de rede do router na sala de volta á caixa ITED e cravei uma RJ45. Este está ok, testei ligando um computador por cabo.
    Da caixa ITED saem cabos de rede com 8 fios para cada uma das divisões, onde está uma tomada rj45. Estes cabos estão ligados, do lado de dentro da caixa, a umas tomadas RJ45 numa pequena placa electrónica, uma com um telefone e outra com "B". Liguei o cabo que puxei a uma ou outra tomada mas o sinal não chega á divisão correspondente... a ideia seria depois colocar um switch de 5 portas para dividir o sinal para os vários locais, mas devo estar a fazer algo errado. Todos os 8 fios estão ligados na tomada de parede onde tentei ter o sinal.
    Alguém entendido que me possa orientar? Já fiz muitas ligações de rede mas nunca lidei com caixas ITED...
    Obrigado!
  2.  # 2

    Fotos.
  3.  # 3

    Ah sim, queria tirar mas já era muito tarde. Junto foto das tomadas que são visíveis por fora e que tinham uns pequenos shunts a ligar cada par. E os cabos por trás, que são cabos de dados com 8 fios, todos ligados nas tomadas das divisões a tomadas rj45.

    Começo é a desconfiar que cada pequeno módulo servirá transmitir apenas o sinal de telefone e que para levar a internet terei que remover o cabo de cada um e cravar uma RJ45. A ordem dos fios é que nem desconfio, mas deve ser possível ver nas tomadas dos quartos, não?
      IMG_20230122_095136.jpg
      IMG_20230122_095055.jpg
  4.  # 4

    O cabo que puxou do router tem que entrar num switch primeiro, depois de cada porta livre do switch tira um cabo de rede que liga a cada porta frontal do ATI

    Mantenha o interruptor no B

    Para ver se chega sinal e a ordem correta e se está tudo bem cravado nada como comprar no chinês um aparelho de teste aquilo é barato nem deve chegar aos 10 euros
  5.  # 5

    Ok, já está tudo a funcionar! Parece-me que o problema era a identificação pouco clara de para onde ia cada ligação e não como eu tinha feito as coisas, de modo que estava a testar o sinal nas divisões erradas. Obrigado pela ajuda!
 
0.0096 seg. NEW