Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alvorada povo.
    O meu ar condicionado tem para o quente o modo JEAT NORMAL ,FAST , CONFORT , QUIET ,SINGLE USER e depois tem o AUTO. Fui pai há uns meses e como tal para ter a casa minimamente quente (ainda é grande) tenho sempre o ar ligado dia e noite.De noite no quarto, de dia na sala. Na sala é um SAMSUNG de 7,5 kW nos quartos é um DAIKIN de 2,5 KW. No mês de Dezembro optei mais pelo modo AUTO e no mês de Janeiro alternei entre o HEAT e o QUIET. Saiu mais cara a fatura de Janeiro. Como em Janeiro fez mais frio tb aumentei a temperatura uns dois graus, além disso a sogra mora conosco e tb é normal que tenha ligado mais vezes em Janeiro. O aumento foi devido á maior utilização, aumento de temperatura ou á escolha de "modos"? Qual achais que é o modo mais econômico?
  2.  # 2

    O aumento terá sido devido a temperaturas exteriores mais baixas, junto com ter aumentado a temperatura interior.
    O modo Auto ou heat não deverá fazer diferença.

    Em auto o equipamento aquece ou arrefece para manter a temperatura desejada.
    Em heat ele aquece até ao limite definido, não tentando baixar a temperatura se por acaso o quarto aquecer acima disso (ex devido à exposição solar)

    Pessoalmente acho que não faz sentido usar o auto no nosso clima. Temos estações bem definidas, inverno faz frio logo e para ter em heat, de verão faz calor logo e para ter em Cool.

    Em auto arrisco-me a que tenha um quarto para 19, de manhã bate-lhe o sol, chega aos 23 e o raio do AC mete-se a gastar para fazer frio (assumindo que consegue se for um multi)
  3.  # 3

    amigo.. logo à partida nunca dará para comparar consumos/ valores...
    como escreveu.Mes mais frio e ainda aumentou a tempo mais 2ºC.

    O QUIETt usa-se durante o período nocturno para não incomodar quem dorme (nunca uso). É menos eficiente. Aqui normalmente desligamos o AC quando nos vamos deitar.
    De qq dos modos pode repescar o manual de utilização das unidades e ler o que o fabricante recomenda e para que servem as funções.

    Teoricamente se nunca desligar a climatização o edifício não terá ciclos de paragem de carga térmica e manterá melhor a temperatura.

    Tive e tenho equipamentos DAIKIN e Fujitsu em casa desde já 17 anos..

    Normalmente no inverno tenho os AC definidos para a temperatura máxima de 22ºC.
    Concordam com este comentário: pkasa
  4.  # 4

    Os equipamentos são relativamente recentes têm 5 anos e são tecnologia INVERTER. Permitem colocar o AUTO só para modo quente, ou seja, se colocar para 22 graus ele ao chegar a essa temperatura para de deitar ar. O modo QUIET só mesmo para manter a temperatura e durante o dia, porque sinceramente não parece que seja muito eficaz. A casa raramente está abaixo dos 15 graus ( mesmo estando desligado) , mas para um bebe de 6 meses ter a casa a 15 ou a 19 faz diferença. No mês de Janeiro estiveram ligados quase sempre a 24 graus, ok a temperatura que sai nunca é a mesma que se faz sentir por mais bem isolada que esteja a casa. Dentro de alguns modos ainda se pode aumentar o FAN , a potência do ar. Possivelmente terá sido devido ao aumento dos graus, tb do FAN e de maior uso.
  5.  # 5

    Colocado por: Antonio BarrosoPermitem colocar o AUTO só para modo quente, ou seja, se colocar para 22 graus ele ao chegar a essa temperatura para de deitar ar
    errado, o modo AUTO não é para gerir a temperatura mas sim a velocidade pelo que deve ser sempre evitado,

    deve selecionar o modo pretendido Heat ou Cool

    Colocado por: Antonio BarrosoO modo QUIET
    este modo serve exclusivamente para reduzir a velocidaed e com isto a potencia do equipamento

    Colocado por: Antonio Barrososempre a 24 graus
    temp muito exagerada, obvio que consumiu em consonância
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasa temperatura máxima de 22ºC.
    a zona de conforto em aquecimento é de 18º a 21ºC, reduza lá isso que a EDP não precisa de esbanjadores de energia (só falta dizer que também abre a janela para ventilar quando o ac esta a trabalhar)
  7.  # 7

    Por acaso uma altura cheguei a casa e tinha as janelas abertas... coisas da dona. Esta noite no quarto ficou a 22 no HEAT e agora na sala está tb a 22 no QUIET, imagino que o QUIET seja tb mais econômico. A sala é open space e como tem a escadas para o piso superior é mais difícil de ter uma temperatura uniforme. Já tinha lido algures que no inverno o ideal é ter o ar condicionado nos 20 e no verão nos 25.
  8.  # 8

    Acabei de ler um artigo onde diz que por cada grau pode ter -se uma poupança de 3,5%. E que a temperatura externa tb influência. Se em graus já tinha uma ideia, em relação á temperatura externa não sabia. Usaram a analogia de um carro, se fores a 80km/h numa subida gastas mais combustível do que se fores ao praino na mesma velocidade.
  9.  # 9

    Uma questão estúpida, como faço para responder a usuários? Não devia existir a opção responder, ao lado de agradecer?
  10.  # 10

    Tem o "citar". Se tiver texto selecionado quando carrega no "citar", cita apenas o seleccionado, senão cita o post todo.
  11.  # 11

    Colocado por: Antonio BarrosoUma questão estúpida, como faço para responder a usuários? Não devia existir a opção responder, ao lado de agradecer?


    OPÇÃO "citar"
  12.  # 12

    Colocado por: Bruno.AlvesTem o "citar". Se tiver texto selecionado quando carrega no "citar", cita apenas o seleccionado, senão cita o post todo.


    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: ARAS79

    OPÇÃO "citar"

    Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealveserrado, o modo AUTO não é para gerir a temperatura mas sim a velocidade pelo que deve ser sempre evitado,

    deve selecionar o modo pretendido Heat ou Cool

    este modo serve exclusivamente para reduzir a velocidaed e com isto a potencia do equipamento

    temp muito exagerada, obvio que consumiu em consonância


    Pelo seu comentário deduzo que fica mais em conta usar o HEAT a 20/21 doque o QUIET a 22/23? Pelos menos é mais confortável
 
0.0100 seg. NEW