Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, comprei casa recentemente e estou a tentar fazer mudança de crédito para reduzir o spread mas as avaliações têm vindo sempre demasiado baixas. Isto acontece porque a casa é um Duplex T2+1 mas a parte de cima (que inclui uma casa de banho e um quarto) são contabilizados na planta como arrecadação, convertendo a casa (no que refere a planta a um T2).

    Alguém sabe os procedimentos/custos associados a este processo?

    Cumprimentos
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 2

    Colocado por: hbatista91Bom dia, comprei casa recentemente e estou a tentar fazer mudança de crédito para reduzir o spread mas as avaliações têm vindo sempre demasiado baixas. Isto acontece porque a casa é um Duplex T2+1 mas a parte de cima (que inclui uma casa de banho e um quarto) são contabilizados na planta como arrecadação, convertendo a casa (no que refere a planta a um T2).

    Alguém sabe os procedimentos/custos associados a este processo?

    Cumprimentos

    Pois... isso terá sido uma "esperteza" do construtor. Mas, em princípio, se esse espaço superior está classificado como arrecadação será porque a área útil do prédio foi atingida e essa parte teve de ficar assim classificada, sendo muito difícil que consiga alterar isso para área útil.
    De qualquer forma, se quiser tirar o assunto a limpo, consulte um arquiteto, levando toda a documentação do prédio.
  2.  # 3

    não há ai uma contradição?
    então quer baixar o spreed e está a querer empolar mais o valor da casa?
    em todo o caso convem já agora aferir se mesmo com a designação de arrecadação isso está legal, ou seja confrontar com o que está aprovado na camara e o que está descrito na certidão da conservatória
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 4

    Colocado por: marco1não há ai uma contradição?
    então quer baixar o spreed e está a querer empolar mais o valor da casa?

    Quanto maior for o valor da avaliação bancária da casa, melhores serão as condições do empréstimo.
    Se a casa for avaliada em 200 e ele tiver um empréstimo de 100, o Banco dar-lhe-á melhores condições do que se a avaliação for apenas de 120. O risco para o Banco diminui quanto maior for o valor da casa (hipotecada) e maior for a diferença para o valor do empréstimo.
  3.  # 5

    sim tem razão, estava a raciocinar na otica de uma nova compra em que querendo algo mais caro iria pagar mais de prestação.
    em todo o caso convem aferir a meu segundo paragrafo pois isso é que poderá estar a condicionar o valor da avaliação, até pode nem estar legal esse sotão.
 
0.0087 seg. NEW