Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho andado à procura de cadeiras suspensas por essa internet fora, tentando ver o melhor sítio para comprar, mas surgiram-me algumas dúvidas. A cadeira é para utilização exterior, em varanda de apartamento, e embora fique bastante resguardada da chuva, a varanda fica orientada para sul, pelo que a exposição solar é grande.

    Posto isto, que tipos de materiais são recomendados? Vejo várias ofertas em que a cadeira em si é feita em rattan. Será o mais indicado, ou existem alternativas mais resistentes à degradação do sol?

    Outra dúvida, é onde comprar mesmo. Existe algum fabricante, loja nacional que recomendem? Encontrei uma loja chamada Beliani, mas parece-me ser uma loja online internacional, sobre a qual não tenho qualquer tipo de opinião. Nesta loja, a gama de preços anda entre os 380€ e os 660€, para este tipo de cadeiras. Caro, barato? Dentro do preço médio?

    Muito obrigado pelas vossas opiniões.

    Cumprimentos,
    Sky_Line
      2.jpg
      1.jpg
  2.  # 2

  3.  # 3

    Já agora uma dúvida, instalar estas cadeiras na varanda directamente no tecto, implica algo para como nosso vizinho de cima?

    É legal fazer essa fixação directamente no teto da varanda ou é preciso chegar-se a acordo com o vizinho? Se calhar estou a complicar, por exemplo para fixar um candeeiro no interior do apartamento não andamos a pedir autorização ao vizinho de cima…
  4.  # 4

    Alguém pode ajudar?
  5.  # 5

    Colocado por: kurg_jdSe calhar estou a complicar, por exemplo para fixar um candeeiro no interior do apartamento não andamos a pedir autorização ao vizinho de cima…

    Refiro apenas que a carga de um candeeiro é desprezível. Já a de um cadeirão com pessoa, pode não ser.

    Ainda assim, só quando uma pessoa está sentada terá um carga expressiva, embora não me pareça grave.
    Julgo não se tratar de uma acção permanente, mas o melhor é perguntar a um eng. civil.

    Seja como for, a carga da cadeira+pessoa irá reduzir o limite de carga que o vizinho poderá colocar na sua própria varanda.

    É possível que não haja nenhum problema... mas tb pode haver. Para além de consultar um técnico, também deve falar com o vizinho, porque teoricamente vai mexer com a liberdade dele.

    Ou então opta por um modelo com pé e evita estas chatices e potenciais problemas 😅
  6.  # 6

    Na pior das hipóteses leva com um golden shower na cara ao furar o tubo de esgoto da sanita do vizinho de cima.
  7.  # 7

    Creio que nesse tubo devem passar só as pluviais, não?
    E normalmente têm uma caleira no canto, que presumo seja para passar em todos os patamares...

    Mas lá está, um cadeira com pé evita tudo isso
 
0.0121 seg. NEW