Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Somos um casal novinho que devido à loucura da subida do preço das casas, escassez de construção, inflação, subida da Euribor... só conseguiu comprar uma Moradia de 1966. A pouco e pouco estamos a renová-la e gostávamos de lá passar o Natal... A casa tinha algumas divisões com tacos de madeira (2 quartos e sala) que apesar de visualmente serem muito bonitos... estavam estragados na zona do rodapé. Após removermos os tacos, percebemos que por terem sido colocados dentro das paredes e por existir humidade vinda do chão... apodreciam... Sendo que o problema nota-se mais na zona do rodapé e particularmente no rodapé que dá para o quintal (letra A na fotografia)... como resolveriam? A parede B tem um corredor do outro lado que não fica humida... A ideia é aplicar chão cerâmico mas, antes, o que podemos fazer? Picar o local? Isolar com...? Aplicar massa...? Temos algumas ideias mas gostávamos da vossa opinião...
      335575411_1373319796835063_3024507266134962090_n copy-.jpg
  2.  # 2

    Isso é um tipo de patologia por capilaridade ou seja a humidade vinda do exterior sobe pelas paredes

    Uma vez que está a realizar obras na parede exterior do quintal abra uma vala coloca uma tela pitonada de isolamento fazendo uma drenagem de forma a desviar as aguas junto à parede do quintal para não se introduzirem por baixo da piso.
    • Jupy
    • 11 março 2023 editado

     # 3

    Colocado por: Costa53coloca uma tela pitonada de isolamento fazendo uma drenagem de forma a desviar as aguas

    A tela pitonada nao funciona como isolamento,a função das telas pitonada servem para proteger as impermeabilizações de pressões hidrostáticas.
    Concordam com este comentário: Costa53, zedasilva
  3.  # 4

    Abra a vala e coloque um esquema de impermeabilização e drenagem completo :)
  4.  # 5

    Tive isso em casa dos meus pais.
    No maxmat na zona dos pavimentos flutuante tem uma tela de base para o pavimento com alumínio que é impermeável, colocámos isso e depois flutuante e não tivemos mais problemas. No rodapé essa tela deve subir uns 5cm na parede.
    Isto não invalida que no exterior se coloque caleiros, uma tinta impermeável mas respirável e se tente drenar as águas junto á parede.
 
0.0092 seg. NEW