Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 18 agosto 2014 editado

     # 1

    Bom dia,

    a minha cunhada comprou casa há pouco tempo, ainda não está lá a morar pois a casa precisa de algumas obras. Ontem precisou-se de encher a banheira, quando se foi despejar a agua da banheira começou a sair pelo sifão de chão (onde desagua o lavatorio,banheira e bidé). Tirei a tampa e verifiquei se estava entupido, está livre, despejei agua directamente no sifão naquela parte que vai para o esgoto e desagua bem por isso não está entupido. Estive a observar e espero explicar-me bem, o que acontece é o seguinte, como a agua é muita e vem muito depressa, ela rapidamente sobe no sifão antes da barreira e transborda para fora indo só parte dela para o esgoto. Ela em vez de ir vazando vem toda de uma vez e transborda. Já testei com o lavatorio e acontece o mesmo embora menos pois o lavatorio leva menos agua. O ralo do lavatorio está ligado directamente ao chão com um tubo.
    Alguem tem ideia do que poderá ser? Canalização não é o meu forte, mas palpita-me que há alguma coisa aqui que não está bem feita.

    O sifão é como esse da imagem e a agua sobe pelo sitio da seta azul, estando o outro lado da barreira com pouca ou nenhuma agua pois a que vai para lá desagua logo. Foi a primeira vez que se usou a banheira, quando tirei a tampa do sifão para ver o que se passava pois havia agua por todo o lado, vi que a tampa do sifão estava parcialmente colado com selicone já faltava selicone em algumas partes, isto tambem não é normal, pois não?

    um abraço
      18630001_g.jpg
  1.  # 2

    Boa tarde jd_,

    Encontrou a causa do problema? Ontem aconteceu-me exatamente o mesmo com a água que vem da banheira. A água do lavatório vai na boa mas julgo que seja pela razão que apontou no seu post: a quantidade.

    Cumprimentos
    • ijwm
    • 28 fevereiro 2020

     # 3

    Olá a ambos,

    Também estou na mesma situação, conseguiram entender o problema?
  2.  # 4

    Bem, eu tenho um problema idêntico, mas com a sanita. Tenho a casa há ano e meio, na altura fizeram canalização nova na casa de banho.
    O sifão serve para a água da banheira e do lavatório. Quando se puxa o autoclismo, de há uns dias para cá nota-se a água do autoclismo a subir e só passado um tempo estabiliza. No entanto, por diversas vezes vejo que a água sai pelo sifão.
    Estou a estranhar só passado este tempo isto estar a acontecer, mas poderá ser algum tipo de entupimento não? Tenho uma caixa de esgoto do lado de fora da casa, que só queria abrir em último caso, uma vez que já tem alguns anos e inevitavelmente poderei ter de partir parte do chão para a tirar pois ainda são de ferro e aquilo está completamente agarrado.
  3.  # 5

    Os circuitos das águas da sanita e do restante WC devem ser independentes.
  4.  # 6

    Exato, pelo que deve ser entupimento na caixa..
  5.  # 7

    Independentes como, o que não falta à venda são canhões de sanita até com saída dupla para sifão.
      saida-dupla.png
  6.  # 8

    varajote
    isso não parece ser um sifão mas sim uma ligação de outros troços ao ramal de esgoto da sanita.
  7.  # 9

    Colocado por: marco1varajote
    isso não parece ser um sifão mas sim uma ligação de outros troços ao ramal de esgoto da sanita.


    Os Sifões ou outros, vão ligar ao canhão de sanita.
  8.  # 10

    Eu acho que ainda tenho uma foto de como foi construído o circuito, na altura fui eu que andei a fazer os troços no chão para passar a canalização. Se ainda tiver a foto depois coloco aqui.
  9.  # 11

    Que existe obstrução em algum ponto desde a sanita até a uma das caixas, parece não haver dúvida. Tanto pode ser na própria sanita, às vezes vão lá parar coisas que não devem (brinquedos, panos, pensos higiénicos…) como a jusante na próxima caixa ou seguintes.
    A abertura da caixa mais proxima, possivelmente irá esclarecer se o entupimento é a montante (sanita), na própria caixa, ou a jusante da mesma.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  10.  # 12

    Colocado por: VarejoteIndependentes como, o que não falta à venda são canhões de sanita até com saída dupla para sifão.
      saida-dupla.png


    Na minha casa, são-no.
    Tem circuitos independentes para águas «limpas» e águas sanitárias.
  11.  # 13

    Bem, confirmo que era mesmo entupimento nas caixas. Estive cerca de 1 hora a tentar desentupir aquilo tudo.
    Pelo aspeto daquilo já devia ter semanas o entupimento.
    Agora vou ter de partir a primeira caixa a ver se tenho acesso a ela. O chão abateu e a caixa entortou, já não sai de lá.
    Isto de vez em quando convém mandar água com força para tentar escoar tudo
  12.  # 14

    Provavelmente vai ter que reconstruir essa caixa que abateu para melhorar o esgoto das águas sanitárias.
 
0.0147 seg. NEW