Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de pedir ajuda num problema que tenho no quarto.Em duas paredes, junto aos rodapés, sai água em pequenas quantidades, e também por ascensão capilar molha as paredes até 20 cm do chão.A casa tem 20 anos, o pavimento assenta directamente no solo mas as paredes têm caixa de ar.Será que os canais de drenagem das paredes duplas possam estar entupidos? Haverá maneira de detectar tal facto? Creio que estes canais devem correr para uma caixa de drenagem. Se de fato esta caixa existe, como poderei procurá-la? Agradeço imenso a ajuda que alguém me possa dar. Boas Festas a todos
  2.  # 2

    Esse problema só se manifestou agora?
    O problema poderá ser do facto de alguma parede ter fissuras, ou a tinta ser muito antiga e permitir a entrada de água na caixa de ar. Se a caixa de visita não está á vista e não tiver projecto da drenagem vai ser dificil de saber. Mas o mais provável é não ter caleira nenhuma e muito menos drenagem para a caixa.
    Procure a razão da entrada de água nas paredes. Depois pode fazer um furo com uma broca na parede exterior, o mais baixo possível para evacuar a água da caixa de ar. Há quem ponha uns tubos de drenos nessas paredes, precisamente para permitir que a água saia para o exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  3.  # 3

    pipeline podera ser de varias coisas, a 1 mes estive em massama num predio em que tambem entrava agua junto ao rodape e bastante, o problema era de uma fissura consideravel que a empena tinha, tendo sido reparada constatou-se que ficou resolvido, ou seja e complicado aqui estar-mos a dar uma certeza de onde podera vir o problema, espero ter ajudado

    cumps

    David Marques
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  4.  # 4

    Obrigado a todos pelas informações que me prestaram.Já furei as duas paredes exteriores abaixo do nível da soleira mas não sai água.Sai pó bem seco.Não há fissuras nas paredes.Trata-se de uma vivenda de um só piso e a parede de onde sai água no rodapé é recuada (sacada) e não é batida pela chuva. Curioso que ontem e hoje não brota água. Há ,contudo, humidade nas paredes
  5.  # 5

    Colocado por: Pipeline Já furei as duas paredes exteriores abaixo do nível da soleira mas não sai água.Sai pó bem seco.
    Furou baixo demais.
    Se a parede dupla tiver uma caleira , a parte inferior ficará a uns 5cm ACIMA a placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  6.  # 6

    Mais uma vez obrigado a todos pelas sugestões.Acabei por suspeitar que a água que aparece no rodapé desce da parede e resulta não da ascensão capilar mas sim da condensação da respiração quando durmo no quarto.
    Há duas noites que não durmo neste quarto, e desde então o teor de humidade da parede, na área critica debaixo da janela, é muito reduzido.
    Como o quarto estava desocupado não liguei o aquecimento pelo que a diferença de temperatura interior/exterior esteve mais baixa que anteriormente quando se verificaram as anomalias que inicialmente reportei.
    Vou continuar a monitorizar esta situação e dando mais informações para o fórum
    Até breve e Feliz Natal para todos
  7.  # 7

    Colocado por: PipelineAcabei por suspeitar que a água que aparece no rodapé desce da parede e resulta não da ascensão capilar mas sim da condensação da respiração quando durmo no quarto.

    Na minha opinião, não pode ser só da respiração durante o sono.

    Só se fosse de mais do que uma pessoa envolvidas numa actividade física que envolvesse alguma transpiração (deixo à vossa imaginação).

    Para haver condensação que dê para correr água pelas paredes abaixo, ou é dos banhos ou da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
 
0.0114 seg. NEW