Colocado por: HAL_9000Basicamente queria um carro que fosse minimamente fiável. Tive apenas um carro, durante muitos anos, um a3 1.9tdi de 97
Colocado por: RCFIsso sei eu, por isso é que o mantive até hoje. Mas os 26 anos, grande parte deles sem garagem, já se fazem notar na pintura, estofos, etc. O motor, esse lá continua rijo como o aço a fazer 30K km por ano
já não se fazem carros com essa fiabilidade...
Colocado por: HAL_9000na Europa a caixa manual ser rainha e senhora.Tenho dois com caixa automática. Não são é franceses...
Colocado por: BelhinhoTenho dois com caixa automáticaE relativamente a manutenções?
Colocado por: Vítor Magalhães
O primeiro motor diesel common-rail foi num Alfa 156 em 1997.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
Colocado por: Pereira_89Alguém que tenha trocado a pilha/bateria a este tipo de chaves?? Há umas que são de pilhas e tem tipo uma tampa que sai para trocar a pilha. A minha parece blindade deve ser a que está soldada à placa. Será que fazem numa casa de chaves normais?
Colocado por: HAL_9000Isso sei eu, por isso é que o mantive até hoje. Mas os 26 anos, grande parte deles sem garagem, já se fazem notar na pintura, estofos, etc. O motor, esse lá continua rijo como o aço a fazer 30K km por ano
Colocado por: pcspinheiroSe os problemas são só estéticos e gosta do carro, é "atirar-lhe" com umas centenas de € para cima e levar ao estofador dar um jeito e ao pintor para renovar os painéis que precisem.Considerei isso há 5 anos atrás. Porém agora a esposa quer um carro mais "familiar" e eu tenho de lhe dar razão por inumeras razões. O carro é relativamente pequeno e é de 2 portas. Ainda vou pensar bem se o mantenho (na verdade não perciso de 2 carros), ou se o meto no OLX por 1000 euros, para ver se alguém quer fazer esses investimentos nele, porque é pena ir para a sucata.
Colocado por: HAL_9000Porém agora a esposa quer um carro mais "familiar"
Colocado por: Nostradamusnem podia ser, com + de 300 000 Km
Colocado por: NostradamusA melhor coisa para caçar modelos "baratos" é fugir ao que o comum dos mortais procura
Colocado por: NostradamusA verdade é que um carro com 25 anos, mesmo que seja barato a reparar, é preciso tempo para as pequenas reparações que vão aparecendo, e isto custa tempo.Por acaso este até ver, as reparações que me tem exigido é lavar o sensor massa de ar, de 2 em 2 meses (ando a adiar comprar um novo), trocar o óleo a cada 10K-12k (não bebe ponta de óleo com 400k km), e nunca me deixou apeado....Mas depois...O estofo do banco do condutor de tanto entrar e sair rasgou, o vidro do condutor desce bem, mas subir só à 3ª tentativa e 3 Avé Maria, volta e meia funde uma luz dos farois, o limpa para brisas traseiro avariou, o forro do teto descolou, o fecho do porta luvas foi à vida, o verniz da pintura a estalar...Ou seja estou num ponto onde para ficar com ele tenho de investir (e não compensa se preciso de outro carro), ou mais vale deixa-lo ir. Mas que dá pena dá, é o meu primeiro carro, e continua a dar um piadão a conduzir.
Colocado por: NostradamusO 508 automático esta fora da equação?Não, pelo contrário. Dos vários que equacionei, é o único que está na equação. Vou vê-lo hoje para ver se ao vivo está como nas fotos, e ver mais alguns pormenores/testar e depois vou pedir uns dias para pensar. Coloquei aqui a questão, caso alguém soubesse de um problema crónico.
Colocado por: NostradamusA melhor coisa para caçar modelos "baratos" é fugir ao que o comum dos mortais procura, mas o mercado actual esta muito mau, nos usados e novos.Pois, eu ainda quis convencver a esposa a irmos para uma berlina FIAT tipo de 2017, mas ela centra-se muito no interior do carro, e por aí elimino grande parte desses modelos pouco usuais e a bom preço.
Colocado por: pcspinheiroEu ando a namorar um mercedes classe E W211 como próximo carroGrande carro, e como o pcspinheiro tem maozinhas para a coisa, será um bom investimento. O problema será encontrar um desses a um bom preço e em condições razoavelmente boas. Por serem grandes carros, mesmo com carradas de anos estão altamente valorizado se tiverem bem estimados.
Colocado por: HAL_9000Tenho familia emigrada, não fosse a dificuldade em legalizar, e traziam-me o mesmissimo 508 de França por menos de 5K. Enfim.
Colocado por: Dom
Tenho duas iguais. Não preveem troca de pilha porque são na realidade baterias que são carregadas quando se insere a chave no canhão.
Antigamente não usava a segunda chave e quando precisei dela, não tinha carga nem carregava. Abri-a e dei um "encosto" com uma pilha CR2032 e lá acordou para a vida. Senão resolver assim, tem de comprar a bateria e trocar.
Colocado por: HAL_9000Que tipo de historial de um carro conseguimos saber com:com um amigo na companhia de seguro consegue saber algo a erva de sinistros ..
- matrícula
- VIN
Obrigado