Colocado por: AMG1Valia -625 milhões, mas se abater o valor da divida cujo pagamento o estado garantiu o valor já nao sera esse.
Colocado por: eu
E quanto era essa dívida?
Colocado por: HAL_9000Não se pagava e chamava-se à responsabilidade quem fez contratos lesivos para o herário público.
Por isto ser a república das bananas é que a alternativa geralmente é sempre: ou pagas, ou pagas
Colocado por: AMG1ou seja se o estado também assumiu a responsabilidade por divida após a privatização.
Colocado por: AMG1Contas rapidas de merceeiro: como esses 600 milhoes ficaram assumidos pelo estado,
Colocado por: eu
Isso seria demasiado estúpido. Até para os padrões habituais de quem nos governa.
Colocado por: eu
Seriam assumidos, mas apenas se a TAP não pagasse, certo?
Mesmo assim, os 3200 milhões da nacionalização é um valor quase seis vezes superior. E estes 3200 milhões não são uma garantia, é dinheiro que já foi mesmo enterrado naquele buraco negro.
Resta saber: quantos milhões mais é que ainda vamos enterrar na TAP?
Colocado por: AMG1Que belos negócios se fazem com o estado em Portugal!
Colocado por: CarvaiNada como lançar confusão para tapar buracos.
-A TAP só foi privatizada a 49% o Estado continuou a ter a maioria do tal capital negativo.
- Os privados ficaram com a gestão da Empresa. E ainda bem pois uma Empresa gerida por empresários do ramo é muito melhor que gerida por boys do PS através de WhatsApp.
- O valor negativo do capital social nada tem a ver com a divida da Empresa. O valor da divida era -e é - bem superior.
- Sem a tal carta de conforto o Estado não poderia vender a Empresa pois os credores não aceitariam. O Estado era responsável pela divida e continuava a ser. Dividas futuras já seriam negociadas face ás novas condições. Imaginem alguém ter uma Empresa com enormes dividas e vendia a mesma por 1€ a um sem abrigo e ficava limpinho.
- O Nellman conseguiu um bom negócio com a Airbus porque era apenas o dono da AZUL melhor cliente da Airbus na América latina e de outra AZUL nos EUA que introduziu os 1ºs Airbus na América do Norte. A TAP estava falida e sem hipótese de cumprir os contratos com os A350. Se não fosse isso a TAP teria que indemnizar a Airbus por quebra do contrato.
Colocado por: CaravelleNa realidade, a Airbus estava doidinha para comprar a posição da TAP nos A350, porque a pôde vender a clientes que pagavam mais, enquanto a TAP fez o downgrade para os aviões que seriam efectivamente os correctos para ela e em maior quantidade. Nesse contexto, a troca fez sentido.
Colocado por: Carvai...
Aqueles que agora reclamam da carta de conforto espero também que exigem aos futuros donos da TAP os famosos 3 MIL Milhões dos contribuintes. Nem que seja um plano. de longo prazo tipo o que o Fundo de Garantia Bancária fez com o Estado no caso BES
Colocado por: AMG1Pois mas como é que nesse processo negocial se chega a esse valor?
Colocado por: AMG1O estado nunca deveriavter nacionalizado