Durante a pesquisa aprofundada da melhor relação qualidade/preço de serviços de carpintaria para uma obra nova recebi uma proposta de execução da carpintaria total para uma moradia com data de entrega/instalação em 2/3 semanas.
Trata-se de uma cozinha completa lacada, com ilha incluída, rodapés e e 6 portas interiores. A minha questão é se este tempo é realmente plausível e se, a ser, não haverá implicações na qualidade do material? Questiono isto porque a esmagadora maioria das carpintarias avançou com períodos de 4/6/8 semanas (a correr bem!!).
Se não tiverem mais nada na linha de produção,é possivel pois. Se for tudo caixotes e frentes standard... até em menos tempo, é só arranjar vaga para a equipa de montagem. As portas, devem ser em kit, é comprar feito e instalar... Os rodapés idem... Não tem roupeiros? Mas na verdade, está a queixar-se do quê?
Obrigado pela célere colaboração!! De facto não é uma questão de me estar a queixar mas sim de comparação com a esmagadora maioria dos tempos avançados pelas diferentes carpintarias que consultei. Nenhuma me deu tempos de entrega/instalação inferiores a 4 semanas, e isto sic: "a correr bem!!". Daí a minha relutância quando recebi este tempo record que, na verdade, para mim será ótimo!!!!
a questão é: - O preço é bom? - A qualidade do material é a pretendida? - A montagem, é dentro das expectativas? - O prazo de fornecimento e montagem é adequado/ compativel aos seus timings?
As vezes pode simplesmente ser mais eficiente. O tempo de processo raramente corresponde ao leadtime de entrega. Provavalmente eles conseguem eliminar de valor não acrescentado e serem mais rápidos.
A Empresa tem sede fixa conhecida? É uma marca conehcida no mercado? Já contactou anteriores clientes? Já consultou o estado financeiro da empresa (há sites que fornecem esses dados mediante um pequeno pagamento) ?
Vale o que vale, podem ser muito organizados ou podem não ter clientes. Eu cozinha e 2 roupeiros o senhor da carpintaria disse logo que nunca menos de 3 meses..
Muito mau sinal, darem um prazo inferior a dois meses. Ou são mentirosos, ou são tremendamente incompetentes. Ou encontrou uma situação em mil. Eu tinha cuidado e moderava as expectativas.
Modesta opinião: trabalho em termos mede-se hoje em dia na escala de meses - ninguém bom e fiável está sem nada para fazer! E mesmo em meses a coisa é complicada. Sugiro cautela. Se o preço é muito bom é que fugia mesmo.