Comprei um terreno num loteamento de 4 moradias com projecto aprovado, as moradias embora sendo individuais como tem um desnível de 60cm entre elas existem terras que encostam umas nas outras. Ou seja, embora sejam individuais a parede da própria serve de suporte e divisão do terreno… está mesmo assim no projecto e aprovado na Camara.
Ora como comprei o lote 2 supostamente terei de encostar as minhas terras na parede da casa do lote1, o problema é que o construtor do lote 1 (já construído e habitado) não cumpriu os projectos e não fez o isolamento da casa conforme o projecto, faltam cerca de 1,20 metros de altura.
A minha pergunta é simples, encostando eu as minhas terras diretamente no capoto sem qualquer isolamento obviamente mais cedo ou mais tarde vai dar mer..da!!! Serei eu obrigado a deixar o indivíduo a escavar o meu jardim para remendar o que devia já ter sido feito de raiz?
Sei que a lei não deixa encostar terras nestas circunstâncias mas a concepção do loteamento foi executado e aprovado desta forma, o lote 3 já está construído e vai encostar as suas terras na minha parede bem como o 4 já encostou no 3…
Como faço para ficar salvaguardado de quaisquer problemas?
Até pode não ser obrigado. Mas por uma questão de começar já com boa vizinhança e se não o afeta em nada eu diria para deixar escavar o seu jardim e repor como estava depois da intervenção feita.
estranho esse loteamento com fachadas na estrema sem serem casas geminadas. já agora como é feito / dividido os muros tanto á frente e atras a separar os lotes? apenas o lote de cima faz o muro ?