Colocado por: DR1982Mas as vezes em que corre bem ninguém te chama.
De resto, epa com a quantidade de patos bravos faz tudo que por ai andam sem o mínimo de brio profissional não se pode querer milagres, claro que vai piorar, ao preço que está tudo o pessoal tem de arriscar, é isso ou nada.
Só acho é que as vezes falas como se as pessoas não aplicam topo por opção, (e se calhar até ha quem pague entulho ao preço de ouro) mas acredito que a maior parte dos casos não colocam melhor porque não podem, e epa ainda bem que ha os Dacias desta vida para alguns nao andar a pé.
Colocado por: Bragas VAfinal o fórum sempre arranja trabalho ao pessoal..😀
Colocado por: Joao Diasmas sim porque são “empurradas” para elasMas isso até eu digo o mesmo, das 2 carpintarias onde perguntei por preços de estratificado, apontaram-me logo para laminados, ambos Finsa por coincidência como sendo o Ferrari dos Ferraris.
Colocado por: Bragas VAfinal o fórum sempre arranja trabalho ao pessoal..
Colocado por: DR1982Mas isso até eu digo o mesmo, das 2 carpintarias onde perguntei por preços de estratificado, apontaram-me logo para laminados, ambos Finsa por coincidência como sendo o Ferrari dos Ferraris.
Mas eu até entendo, propor soluções de mais de 100€ m2 quando o do lado propõe a 20euros…
Sinceramente, o soalho atualmente está demasiado caro, claro que é espetacular mas para mim já não vale o que custa.
Colocado por: Pickaxe
E qual é o problema? ponha vaselina que isso passa.
Colocado por: Joao Diasclaro que as opiniões são diferentes, assim como o valor que cada um atribui ao dinheiro.
Infelizmente, tal como tu, o que não falta é essa forma de pensar que é completamente errada. O que não vale o que custa são os tais dos 20€.
Mas isto é como tudo. São opiniões…
Colocado por: DR1982claro que as opiniões são diferentes, assim como o valor que cada um atribui ao dinheiro.
Colocado por: Joao DiasOs tais “empurrados”.E são empurrados porque?
Colocado por: FajaNao existe bom, barato e bonito! Os bons materiais e bons profissionais pagam-se! A minha casa e pequena, mas os materiais sao de boa qualidade, so numa casa de banho em material foi cerca de 6k. Estou em acabamentos, na minha zona temos muitos emigrantes nos estados unidos e canada, ja tenho 2 que me querem comprar a casa, sem eu ter posto a venda!
Colocado por: Joao Dias
Algo que me vês aqui escrever muitas vezes. Quem não valoriza jamais gastará mais quando pode gastar menos. E isso é transversal a todas as vertentes da construção.
Mas não é para essa falange que eu escrevo, nem tão pouco para aqueles que jamais abdicariam de um soalho seja ele maciço ou multicamadas.
Eu escrevo para todos aqueles que se vêm reféns do medo que lhes incutem. Os tais “empurrados”.
Eu escrevo e mostro (cada vez menos é certo) que existem alternativas muito superiores e com outros predicados que na grande maioria dos casos são descartadas por facilitismo e preço. Só isso.
De resto, cada um é livre de fazer o que quiser na sua casa. Nem pode ser de outra forma…
Colocado por: nuno35Quase de certeza que os estalos e gemidos são pequenos imperfeições na betonilha. Mais concreto o chão não está a cem por cento direito. Infelizmente também tenho numa remodelação que fiz. A sorte que é numa pequena área na casa de banho.
Colocado por: FabioCaseirovisualmente os emigrantes têm olho para destinguir uma casa de banho que levou 6k em material de uma que leve 1k?
Colocado por: FabioCaseiroé o que podem comprar
Colocado por: FabioCaseiromudar de paradigma,A meu ver o maior paradigma que faz falta mudar é uma eficaz responsabilização de quem faz os trabalhos.
Colocado por: FabioCaseiro
São empurrados ou é o que podem comprar? Teremos de mudar de paradigma, poupar na área da casa para gastar em materiais de qualidade superior?
Colocado por: DR1982A meu ver o maior paradigma que faz falta mudar é uma eficaz responsabilização de quem faz os trabalhos.
Garantias funcionarem, etc etc
Mas vivemos numa república de bananas onde quem se lixa em caso de problemas é sempre o mesmo, mesmo que recorra à justiça é para se desgastar mais e soltar mais uns trocos da carteira.
Se os profissionais seja de que área for fossem responsabilizados, começavam a aprender e a ter mais respeito pelos clientes.
Colocado por: Joao DiasQuando se usam soluções que “qualquer um aplica”Então se fossem para soluções mais complexas pior seria, não?