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  1.  # 1

    Recebi a proposta de renovação da OK Seguros e, já que tinha meia hora sem nada para fazer, resolvi simular noutras companhias.
    Ficam os valores...
    Fiquem atentos ;-)

    OK seguros (renovação a partir de 1 de setembro)
    carro: €164,19
    mota: €125,91

    Seguro direto (seguro novo)
    carro: €125,12
    mota: €78,11

    nota: seguros obrigatórios, sem extras. Responsabilidade mínima de 7750,00 euros nos 2. A assistência em viagem da seguro direto até é melhor, não tem limite de utilizações
  2.  # 2

    Colocado por: Casa da HortaRecebi a proposta de renovação da OK Seguros e, já que tinha meia hora sem nada para fazer, resolvi simular noutras companhias.
    Ficam os valores...
    Fiquem atentos ;-)

    OK seguros (renovação a partir de 1 de setembro)
    carro: €164,19
    mota: €125,91

    Seguro direto (seguro novo)
    carro: €125,12
    mota: €78,11

    nota: seguros obrigatórios, sem extras. Responsabilidade mínima de 7750,00 euros nos 2. A assistência em viagem da seguro direto até é melhor, não tem limite de utilizações


    Já tive seguros nessas duas companhias e nunca tive nenhum problema mas também nunca surgiu nada que os pusesse em causa.
    O único problema que tive foi com uma das grandes companhias e foi grave (saiu-me do bolso 29K) mas depois chegou-se à conclusão que a culpa não era deles e sim do mediador que me acompanhava.
    Ora depois disso recebi um concelho de não me meter com mediadores pois a maioria nem sabe o que anda a fazer só sabem vender nada mais.
    Passei a utilizar uma correctora de seguros que por norma sabem o que fazem pois são mesmo especialistas.
  3.  # 3

    Colocado por: Casa da Horta
    nota: seguros obrigatórios, sem extras. Responsabilidade mínima de 7750,00 euros nos 2. A assistência em viagem da seguro direto até é melhor, não tem limite de utilizações

    Sem quebra isolada de vidros? se sim, qual é a franquia, se houver.
  4.  # 4

    Nada Pedro, nada de extras. É mesmo mínimo dos mínimos. Tenho tido sorte, até agora, com estas opções de seguros.
    Se souber de outro ainda mais barato diga que mudo :-)
  5.  # 5

    Eu a quebra isolada de vidros, tenho tido o azar de ter utilizado em todos as viaturas que tive/ tenho. Não dispenso. Um para-brisas é uma peça cara. Vale apena dar mais 40 ou 50€/ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

    Casa, na minha opinião perca o amor a mais 25/30€, se poder e coloque a franquia para quebra isolada de vidros, pois num dia que tenha de colocar um parabrisas ou as vezes um simples vidro daqueles pequenos junto ao das portas vai agradecer por ter a dita franquia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 7

    Este ano mudei para a Logo. Procuro sempre o mais barato online mas contra terceiros.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  8.  # 8

    Colocado por: bluthunder82Casa, na minha opinião perca o amor a mais 25/30€, se poder e coloque a franquia para quebra isolada de vidros, pois num dia que tenha de colocar um parabrisas ou as vezes um simples vidro daqueles pequenos junto ao das portas vai agradecer por ter a dita franquia.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Tenho carro e conduzo desde 1996.
    Nunca usei a "quebra isolada de vidros".
    Tive esse "extra" durante muito tempo, agora não tenho.
    O pára-brisas para o meu carro novo (não sendo de origem, mas novo, nos sites de venda de peças online) custa menos de 200€.
    Usados, nos sites de peças usadas, custa bem menos.

    Já agora, um teto de vidro (panorâmico) custa muito mais que um para-brisas e normalmente está nas "exclusões" da "quebra isolada de vidros".
  9.  # 9

    Colocado por: LMigAlves

    Tenho carro e conduzo desde 1996.
    Nunca usei a "quebra isolada de vidros".
    Tive esse "extra" durante muito tempo, agora não tenho.
    O pára-brisas para o meu carro novo (não sendo de origem, mas novo, nos sites de venda de peças online) custa menos de 200€.
    Usados, nos sites de peças usadas, custa bem menos.

    Já agora, um teto de vidro (panorâmico) custa muito mais que um para-brisas e normalmente está nas "exclusões" da "quebra isolada de vidros".


    Compreendo perfeitamente o que diz, ainda assim por 25/30€ diferença de valores com e sem quebra de vidros continuo a recomendar a mesma. Tanto pode ter a sorte de nunca vir a precisar como pode ter o azar e vir a precisar e depois não ter.
    A nível dos tetos panorâmicos é verdade o que diz, mas também há seguradoras que abrangem o mesmo.
  10.  # 10


    A nível dos tetos panorâmicos é verdade o que diz, mas também há seguradoras que abrangem o mesmo.


    Mas não será por 25/30€ por ano.
    Provavelmente custa mais um teto panorâmico que todos os outros vidros do carro juntos.
  11.  # 11

    Colocado por: LMigAlves

    Mas não será por 25/30€ por ano.
    Provavelmente custa mais um teto panorâmico que todos os outros vidros do carro juntos.


    Tudo depende dos seguros e de quando fez o seguro, os mais antigos podem não discriminar o tipo de vidro. Hoje em dia os novos seguros já devem estar mais blindados por causa desses casos ainda assim cabe à pessoa ver por quanto consegue um seguro que abranja quebra de teto panorâmico vs custo do mesmo se lhe tiver sair do bolso
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasEu a quebra isolada de vidros, tenho tido o azar de ter utilizado em todos as viaturas que tive/ tenho. Não dispenso. Um para-brisas é uma peça cara. Vale apena dar mais 40 ou 50€/ano.


    Colocado por: bluthunder82Casa, na minha opinião perca o amor a mais 25/30€, se poder e coloque a franquia para quebra isolada de vidros, pois num dia que tenha de colocar um parabrisas ou as vezes um simples vidro daqueles pequenos junto ao das portas vai agradecer por ter a dita franquia.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Compreendo e agradeço, mas tenho optado por arriscar no principio do seguro mínimo dos mínimos. Ao fim de tantos anos neste "modelo" já terei poupado umas centenas de euros para um vidro ou outro. E depois tanto o carro como a mota são velhos, valem pouco, não se justificam grandes preocupações.

    De qualquer maneira o que queria apontar é esta "sacanagem" das seguradoras, de irem aumentando a cada ano os prémios e às tantas estamos a pagar muito mais que fazer um seguro novo. Para quem, como eu, é pôr débito e direto e esquecer o assunto, vai andar a pagar mais do que quem faça um seguro novo na mesma companhia. E isto enerva-me os nervos!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Do que tenho visto, os mais baratos do mercado é a Logo ou Seguro Direto...

    Quanto à quebra isolada de vidros (por alteração térmica ou ser atingido por pedra durante condução) pelo menos na Logo só acresce 15€, o que nem é nada demais, mas também não tenho essa cobertura. Prefiro proteção adicional aos ocupantes por exemplo.
    • NLuz
    • 25 julho 2023

     # 14

    Eu jurei para nunca mais ter seguro das low cost.
    São as mais baratas do mercado, não há duvida.
    Quando elas acontecem é que se separa o trigo do joio.
  14.  # 15

    Colocado por: NLuzEu jurei para nunca mais ter seguro das low cost.
    São as mais baratas do mercado, não há duvida.
    Quando elas acontecem é que se separa o trigo do joio.


    A minha experiência de 30 anos de seguros diz-me... o trigo está misturado ao joio.
    • FFAD
    • 25 julho 2023

     # 16

    Colocado por: taunus

    A minha experiência de 30 anos de seguros diz-me... o trigo está misturado ao joio.


    sabe que as seguradoras são as mesmas, apenas são canais directos que utilizam?

    Logo =Lusitania
    Ok = Fidelidade
    Directo = Ageas

    Por acaso o meu mediador arranjou-me há pouco tempo um seguro ao mesmo preço que a OK, e preferi pelo mediador.

    Basta comparar; eu também opto pela mais barata mas com certas garantias que me tranquilizam. Cada um tem uma aversão ao risco diferente. Eu escolhi não ter DP porque nunca tive um acidente com culpa, mas do furto ou roubo e fenómenos da natureza não prescindo.
    • NLuz
    • 25 julho 2023

     # 17

    A minha experiência de 28 anos de seguros é diferente.
    Se calhar tive azar.
    Quando precisei e tinha Low cost foi das piores experiencias que tive.

    Mas cada caso é um caso.
  15.  # 18

    Sempre tive low cost , infelizmente já tive alguns azares , sempre se resolveu .
    Quanto ás ditas premium , a experiência não é a melhor...paga-se mais mas não se obtém melhor serviço.

    Essa conversa das low cost a meu ver aplica-se mais a pessoal que apenas consegue lidar com o seguro apartir de um mediador , que em muitos casos de nada servem.
  16.  # 19

    Colocado por: Casa da HortaDe qualquer maneira o que queria apontar é esta "sacanagem" das seguradoras, de irem aumentando a cada ano os prémios e às tantas estamos a pagar
    Já há uns anos que me apercebi que frequentemente compensa mais fazer novo que renovar.

    É isso mesmo que diz, se for ver o historial de seguro do seu carro, vai ver que todos os anos lhe aumentam 10-20 euros na anuidade.

    Há uns anos mudei da tranquilidade (Renovação) para a tranquilidade (Novo seguro) e poupei 70 euros/ano.
  17.  # 20

    Colocado por: HAL_9000É isso mesmo que diz, se for ver o historial de seguro do seu carro, vai ver que todos os anos lhe aumentam 10-20 euros na anuidade.

    Foi mesmo essa a razão de mudar. Não sei do valor de 2021 mas o meu histórico da Ok é este (sem qualquer participação ou alteração pedida)
    2018 – 261,52
    2019 – 266,77
    2020 – 266,95
    2022 - 273,18
    2023 – 291,88

    Na seguro direto, em 2023, vou pagar 203.23!
    Agora estou sem tempo mas ainda vou simular na OK o preço de fazer o seguro novo. Tenho para mim que vai ser bem menos que a renovação!
 
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