Colocado por: SirruperO seu grande erro como ja sabemos foi ter comprado com o companheiro. Mas o seu maior erro antes disso, foi nao ter acautelado o seu futuro quando decidiu comprar o novo carro com recurso ao crédito. Isso condicionou a compra do imovel sozinha.Obrigado pela sua resposta.
Claro que o seu companheiro vê uma oportunidade de ganhar dinheiro com a venda.
E dificilmente arranja uma solucao para lhe pagar e ficar com a casa.
E vou dar-lhe um conselho. Coloquem a casa à venda. Reuna os comprovativos do valor que deu de entrada e das despesas que pagou. Esse total vai reduzir o valor que ele poderá receber no futuro com a venda.
Com esse valor que vai receber, aguarda por uma oportunidade para reinvestir. Liquida o credito do carro para ganhar margem na taxa de esforço.
Se ficar agarrada à casa nao resolve o problema.
Colocado por: rjmsilvaPode considerar-se que ela "emprestou" esse capital inicial, que ele deverá pagar agora.Obrigado pelo seu comentário.
Se formos a ver bem, se ele não pagasse metade da prestação, ela também não teria conseguido fazer negócio, como ela própria admitiu.
Colocado por: hangasPorque pelos vistos a Fernanda P. pagou 100% do IMT (deve ter sido a maior fatia) e 100% do valor dos capitais proprios que ficaram fora do CH.