Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: LVM
    Só que não sou cliente ACP+GoldEnergy.
    Sou cliente GoldEnergy
    Vou ligar na mesma...


    Não deve dar, mas Se ao alterar de tarifário der para associar código de amigo meta o meu 😎
    MGM2090902
    • LVM
    • 27 agosto 2023

     # 242

    Oh homem se é cliente da GE (uma vez que já fez o contrato) e do ACP (já tem n° de sócio) então é cliente ACP+Goldenergy só não tem o tarifário especial ativo/selecionado.
    Até aí já eu cheguei há muito tempo.
    A minha dificuldade é precisamente essa: mudar para o tarifário do protocolo com o ACP.
    Pode ajudar-me nisso? Já liguei para a Goldenergy mas até agora continuo no tarifário "normal".
    • LVM
    • 27 agosto 2023

     # 243

    Colocado por: ematosSe ao alterar de tarifário der para associar código de amigo meta o meu 😎
    MGM2090902
    Indicarei com todo o gosto se puder e quando conseguir.
    Vou esperar mais 3 dias.
    A seguir, se não estiver o problema resolvido, mudo novamente para a Luzboa. Mais 3 dias e regresso à Goldenergy, deste vez através do link correcto.
    Contra grandes males, grandes remédios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  2.  # 244

    Bem.... mais um que mudou "eu", realmente a diferença ainda é grande....

    Se alguém precisar do código de amigo.... MGM2117337
    • FFAD
    • 29 agosto 2023

     # 245

    Recebi agora a primeira factura e foi sensivelmente metade da anterior, no entatno como estivemos fora 15 dias, não é comparável.

    Usei o código de um user do forum e reduziu 8 euros.

    Cá está o meu para se alguém puder utilizar... MGM2096369
    • dom123
    • 31 agosto 2023 editado

     # 246

    Recebi ontem a fatura da EZU e paguei por 252Kw 51.89€, incluindo taxas e taxinhas.
    Só de energia foram 30€
    O período de faturação é de 08/07/2023 a 20/08/2023, ou seja 44 dias.
    Como tenho contador inteligente e supostamente devia ter em conta o preço horário, estranhei vir na fatura o valor do Kwh de 0,122523€.
    Este valor não deveria ser consoante o período horário?

    Concordam com este comentário: zed
  3.  # 247

    Colocado por: dom123Este valor não deveria ser consoante o período horário?


    E deverá ser, mas ai aparece a media ponderada para o ciclo de facturação.
    Deverá ser possivel fazer as contas, usando o excel com os consumos quarto-horarios do site da E-REDES, e com os preços historicos nesse mesmos periodos.

    A questão é que nunca sabemos se os valores enviados para a EZU foram mesmo os dados de consumo, ou se foi o perfil BTN-C.
    Porque se a E-REDES não enviar a informação a tempo, usa-se esse perfil.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
    • zed
    • 31 agosto 2023

     # 248

    Colocado por: dom123Este valor não deveria ser consoante o período horário?

    É a media ponderada.

    Pode sempre pedir os dados subjacentes, na Coopérnico quando pedi enviaram-me um ficheiro com tudo e mais alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  4.  # 249

    Ou seja, tudo muito bonito na teoria mas em pleno 2023 nao funciona na prática....
  5.  # 250

    Muitas zonas mesmo em Lisboa e arredores que apesar de terem contadores inteligentes, ainda não estão em rede inteligente.
  6.  # 251

    Colocado por: VarejoteMuitas zonas mesmo em Lisboa e arredores que apesar de terem contadores inteligentes, ainda não estão em rede inteligente.

    Não é o meu caso, pois estou na rede inteligente faz dois anos
  7.  # 252

    Colocado por: dom123Não é o meu caso, pois estou na rede inteligente faz dois anos


    Mas mesmo já em rede inteligente, a E-Redes nem sempre faz o "upload" dos dados de consumo para os comercializadores em tempo util, então eles vêm-se forçados a usar o perfil tipo.

    O problema é que o cliente não faz ideia em cada ciclo quais os dados que vao ser usados.
    Eu tenho EZU com contabilização horaria, e tenho alguma gestão para usar as horas mais baixas e evitar as outras. O que serve de nada, se no fim levar com um perfil tipo chapa 5.
  8.  # 253

    Se a E-Redes nem sempre faz o upload em tempo útil, não cabe ao comercializador depois fazer o acerto quando tiver os dados reais de consumo?
  9.  # 254

    Colocado por: Zé MeirinhoSe a E-Redes nem sempre faz o upload em tempo útil, não cabe ao comercializador depois fazer o acerto quando tiver os dados reais de consumo?

    Pois isso é que era, mas passa do dia passa a romaria
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
    • hangas
    • 31 agosto 2023 editado

     # 255

    Colocado por: Zé MeirinhoSe a E-Redes nem sempre faz o upload em tempo útil, não cabe ao comercializador depois fazer o acerto quando tiver os dados reais de consumo?


    Pelo menos no (meu) contrato está uma clausula a dizer que aceito a alternativa.
      Screenshot 2023-08-31 at 16.26.32.png
  10.  # 256

    Tenho 3 contratos com a EDP, dá para usufruir do tarifário ACP nos 3 ou apenas na minha HPP?
  11.  # 257

    Colocado por: rjmsilvaTenho 3 contratos com a EDP, dá para usufruir do tarifário ACP nos 3 ou apenas na minha HPP?


    Da para usufruir nos 3 e ainda da para usar o seu código de amigo quando faz os outros 2 dois contratos.

    (se nao estou em erro são 20€ por contrato)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
    • ASBV
    • 31 agosto 2023

     # 258

    Colocado por: rjmsilvaTenho 3 contratos com a EDP, dá para usufruir do tarifário ACP nos 3 ou apenas na minha HPP?


    Boa Tarde,
    Sim pode usar o tarifário ACP nos 3 contratos.
    No primeiro, se quiser pode usar o meu código amigo MGM2090493 (recebe 10 Eur) e nos 2 seguintes já pode usar o seu (ganha 20 Eur por contrato).
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  12.  # 259

    Colocado por: hangas

    Pelo menos no (meu) contrato está uma clausula a dizer que aceito a alternativa.
      Screenshot 2023-08-31 at 16.26.32.png


    Interessante, não me lembro de ter lido isto mas devo ter também.
    • dom123
    • 1 setembro 2023 editado

     # 260

    Colocado por: hangas

    Pelo menos no (meu) contrato está uma clausula a dizer que aceito a alternativa.
      Screenshot 2023-08-31 at 16.26.32.png

    Igual no meu
    Para isso tinha-me deixado estar na Luzboa
 
0.0519 seg. NEW