Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Estou desde Julho a morar na minha nova casa e desde aí que tenho tido problemas com um vizinho.
    O Sr está a construir uma oficina de mecanica colada ao muro do meu terreno.
    Fui á Camara, neste caso de Vila Nova de Famalicao saber se era permitido e foi-me dito que no minimo teria de haver uma distancia de três metros.
    Perguntei como era possivel então estarem a construir e chegamos á conclusão, (eu e o departamento de urbanismo), que não havia qualquer projecto e se trata de uma obra ilegal.
    Preenchi a queixa por escrito para fiscalização da obra e foram desenrolados todos os precesso "normais" pela camara.
    A construção não parou!!
    Recebi recentemente uma carta que diz:
    1º--O infrator foi notificado a licenciar a obra, não o tendo feito nos prazos dados.
    2º--Neste momento a obra encontra-se no prazo de demolição voluntária.

    O que é certo é que as obras continuam e a oficina já trabalha, e por vezes até as 22, 23 e até 24H!
    Da oficina para o meu terreno nem sequer isolamento tem, apenas colocaram uma especie de plastico!!!

    Estou com medo que no País em estamos , depois de estar tudo pronto lhe seja legalizada a obra e eu tenha de levar com isto!!!
    Que fazer??
  2.  # 2

    isto e um pais de barbaros so aqui mesmo no nosso portugal, alem de levar com isso qualquer dia ainda sofre represalias do dito cujo, ja tentou falar com ele?

    cumps

    david Marques
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

    Foto
      DSC_0108.jpg
  4.  # 4

    foto
      DSC_0110.jpg
  5.  # 5

    Foto
      DSC_0109.jpg
  6.  # 6

    Foto
      DSC_0112.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: pdavidmarquesisto e um pais de barbaros so aqui mesmo no nosso portugal, alem de levar com isso qualquer dia ainda sofre represalias do dito cujo, ja tentou falar com ele?

    cumps

    david Marques

    Já mas por outro assunto...tem lá três cães que ladram de dia e sobretudo de noite alegadamente e notem que digo alegadamente pois não tenho provas, mas é do conhecimento comum de todos por cá, por causa de outro negócio um negócio mais nocturno
      DSC_0113.jpg
  8.  # 8

    Ninguem me sabe aconselhar sobre este assunto?
    Desde já o meu obrigado.
  9.  # 9

    eu acho que já fez muito. Se a construção não parou, não pare você também , não dê descanso. Denuncie a situação. Tente envolver a comunicação social. Marque uma entrevista c\ o presidente da Câmara. Fale pessoalmente c\ o comandante da GNR.
    É na verdade um escândalo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 10

    A.S.A.E
    telefonemas . emails. por escrito

    fora de horas contacto (que pode ser anónimo) com a policia local
    alegando zaragatas por possível negocio duvidoso
    use a imaginação. force a intervenção das autoridades

    Isto claro partindo do principio que o aqui exposto é verdadeiro
    A razão está do seu lado.
  11.  # 11

    Boas a todos. Até agora zero novidades.
    Em Janeiro vou à camara saber novidades e vou tambem escrever ao Provedor de Justiça.
    Boas entradas a todos.
  12.  # 12

    Pode fazer queixa à Câmara ou à ASAE por causa do horário do "estabelecimento" e do ruído, principalmente a partir das 23 horas. Antes disso, pode tentar saber junto da Câmara se têm mesmo licença para funcionar naquele local, para quê e em que horário. Relativamente a oficinas, há outro problema, que é o da deposição dos resíduos, por exemplo óleos. Se funcionam ilegalmente, a recolha pode não estar a ser feita pelos canais adequados e os óleos estarem a ser depositados ilegalmente em qualquer local, designadamente no terreno.
  13.  # 13

    Colocado por: CescaPode fazer queixa à Câmara ou à ASAE por causa do horário do "estabelecimento" e do ruído, principalmente a partir das 23 horas. Antes disso, pode tentar saber junto da Câmara se têm mesmo licença para funcionar naquele local, para quê e em que horário. Relativamente a oficinas, há outro problema, que é o da deposição dos resíduos, por exemplo óleos. Se funcionam ilegalmente, a recolha pode não estar a ser feita pelos canais adequados e os óleos estarem a ser depositados ilegalmente em qualquer local, designadamente no terreno.

    Já fiz queixa à camara e não está legal.
    Neste momento está na fase de demolição coersiva por parte de camara municipal, mas o vereador disse-me que o responsável pelas demolições não fazia nada...(VERGONHOSO)
    Já fiz queixa à ASAE.
    Já fiz queixa à GNR.
    Já fiz queixa à Policia Municipal.
    Até já fiz queixa aos meus pais..lol
    Enfim, acho que só algo vai ser feito quando alguem perder a cabeça...
  14.  # 14

    Quando falei em queixa à Câmara, era relativa à actividade económica, que tem de estar devidamente licenciada e funcionar em local especificamente destinado para o efeito. Mas estas coisas demoram tempo, por vezes vários meses. Convinha talvez e em paralelo consultar o DL 555/99, com as diversas alterações, para tentar perceber quando acaba o tal prazo para demolição coerciva e que fase se segue.

    Por vezes obtêm-se mais facilmente respostas com queixas indirectas áquilo que nos prejudica.
  15.  # 15

    Boa tarde,

    Não querendo ser pessimista, veja o pdm da camara municipal em questão. das duas uma: ou aquele espaço pode ser destinado a actividades economicas(oficina) ou pode ser estritamente so de habitação. Informe-se na sua camara porque se alteraram o pdm recentemente, certamente poderá ter uma desilusão, ou seja, a oficina ser legal. Isto tendo em conta já que quando foi efectuado o loteamento, esta(a oficina) poderia ser construinda na extrema do muro ou se deveria cumprir com os 3 metros de afastamento. Essa já é outra questão.

    Cumprimentos,
    www.adarq.net
  16.  # 16

    se está em demolição coersiva, a utlilização deve ser habitacional, mas sim é melhor ver tb o pdm
  17.  # 17

    De qualquer forma, mesmo que a entidade que explora a oficina esteja legal, há algumas coisas que não estão: a obra em si, antes de mais, pelo que a entidade não poderia estar lá instalada, e o horáio em que labora, porque não é de todo normal uma oficina estar a trabalhar até às 23/24 horas.
  18.  # 18

    Colocado por: adarqBoa tarde,

    Não querendo ser pessimista, veja o pdm da camara municipal em questão. das duas uma: ou aquele espaço pode ser destinado a actividades economicas(oficina) ou pode ser estritamente so de habitação. Informe-se na sua camara porque se alteraram o pdm recentemente, certamente poderá ter uma desilusão, ou seja, a oficina ser legal. Isto tendo em conta já que quando foi efectuado o loteamento, esta(a oficina) poderia ser construinda na extrema do muro ou se deveria cumprir com os 3 metros de afastamento. Essa já é outra questão.

    Cumprimentos,
    www.adarq.net

    O Local é estritamente de habitação.
    Quando o loteamento foi feito nao havia lá nada.
    Quando a minha casa foi feita não havia lá nada.
    Não há projecto para nada que está construido.
    Em Agosto quando começaram a construir foram notificados pela Camara Municipal para apresentação de um projecto para legalização da obra.
    Não apresentaram projecto no prazo defenido.
    Foram notificados para proceder à demolição voluntária da obra uma vez que não é legal.
    Não demoliram e agora o precesso está em fase de demolição voluntária.
    Após reunião com o vereador foi-me garantido que não é possivel a legalização uma vez que não cumpre com as normas da Camara Municipal.

    Mas o que f*de no meio disto tudo é que ninguem faz nada!!!
  19.  # 19

    Mas o que f*de no meio disto tudo é que ninguem faz nada!!!
    gostei, parece-me bem (lol)
    Concordam com este comentário: two-rok
  20.  # 20

    Têm de cumprir prazos, nomeadamente o da demolição voluntária, por isso o aconselhei a consultar a legislação para estar em cima do prazo. Logo que o propritário entre em incumprimento, ou seja, o prazo para a demolição vluntária termine, fale novamente com a Câmara. Por muito que se veja uma retroescavadora chegar a um bairro de lata e demolir as casas com as pessoas praticamente lá dentro, as coisas não são bem como parecem. Neste caso que ei como exemplo, as pessoas normalmente já sabem há anos que o bairro vai abaixo.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0178 seg. NEW