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  1.  # 1

    Tenho de comprar uns andaimes (prefiro comprar do que alugar por diversas razões) mas estou com receio de os transportar nas barras de tejadilho da carrinha. Já lá transportei a armação de um sofá cama de Barcelona para as caldas, mas os tubos eram rectangulares e não redondos como os andaimes.

    Duas laterais não vejo problema. Mas mais que isso tenho medo que não dê para agarrar bem. O meu maior receio é riscar ou fazer mossas carrinha.
    Depois ainda há a questão das pranchas. Isso vou ter de transportar dentro do carro.

    Alguém já transportou andaimes nas barras de tejadilho? Algum stress?
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  2.  # 2

    Colocado por: SalvadorPTenho de comprar uns andaimes (prefiro comprar do que alugar por diversas razões) mas estou com receio de os transportar nas barras de tejadilho da carrinha. Já lá transportei a armação de um sofá cama de Barcelona para as caldas, mas os tubos eram rectangulares e não redondos como os andaimes.

    Duas laterais não vejo problema. Mas mais que isso tenho medo que não dê para agarrar bem. O meu maior receio é riscar ou fazer mossas carrinha.
    Depois ainda há a questão das pranchas. Isso vou ter de transportar dentro do carro.

    Alguém já transportou andaimes nas barras de tejadilho? Algum stress?
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    Nessa Volvo eu optava por meter tudo lá dentro... e ainda sobrava espaço para umas sacas de cimento e uns tijolos 😂
  3.  # 3

    Desde que não ultrapasse os limites laterais do carro (os espelhos não contam), 45cm para a traseira e 55cm para a frente, não há problema nenhum. Carga bem amarrada e caso ultrapasse os limites para a retaguarda deve usar o painel de sinalização P2.
    Convém ter barras de tejadilho transversais também. Caso não tenha o OLX é um bom local para procurar usadas.
    Concordam com este comentário: Dacepa
  4.  # 4

    alugue uma comercial de caixa fechada ... não brinque com a segurança.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, fpacardoso
  5.  # 5

    Colocado por: taunus

    Nessa Volvo eu optava por meter tudo lá dentro... e ainda sobrava espaço para umas sacas de cimento e uns tijolos 😂


    Transportei o recheio de uma casa inteira 1200km (incluindo um colchão de casal). Portanto confirmo o que estás a dizer.
    O problema é o comprimento das laterais. O comprimento da carrinha desde o banco do condutor até à porta é 1,8m, o que quer dizer que as laterais dos andaimes só cabem na diagonal o que implica usar alguma coisa para dar altura à frente e aumenta os riscos de correr alguma coisa mal e um tubo ir furar-me o tecido do tejadilho, ou um banco ou partir um vidro.
    A carrinha tem 26 anos e um interior impecável, quero mantê-lo assim :)
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesDesde que não ultrapasse os limites laterais do carro (os espelhos não contam), 45cm para a traseira e 55cm para a frente, não há problema nenhum. Carga bem amarrada e caso ultrapasse os limites para a retaguarda deve usar o painel de sinalização P2.
    Convém ter barras de tejadilho transversais também. Caso não tenha o OLX é um bom local para procurar usadas.
    Concordam com este comentário:Dacepa


    Tenho barras transversais sim. O tamanho não é problema. A carrinha tem quase 5m, quase 3,5m de tejadilho. E de largura também é tranquilo. Aliás, eu já lá meti uma lateral só para ensaiar. Só achei que 6 laterais em cima umas das outras tem tudo para dar bosta. Não confio nos tubos redondos.

    Mas claro, se os prender uns aos outros com uma tape boa e depois prender todos ás barras com cintas não deve haver problema. 6 laterais de andaime tradicional devem pesar praí 60kgs suponho.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasalugue uma comercial de caixa fechada ... não brinque com a segurança.


    Saía mais barato pagar à empresa para ir lá entregar os andaimes. A segurança não é o problema. Eu tenho boas cintas. O problema é aquela **** desmoronar quando eu estiver a meter ou tirar, fazer-me um risco na Mean Sweed Machine e eu ter de gastar um balúrdio em bate chapas e pintura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Já fiz 1200km com ela assim e não tive stresses nenhuns.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
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  9.  # 9

    Está linda. Parabéns.
  10.  # 10

    Colocado por: DacepaEstá linda. Parabéns.


    Obrigado :)

    Acho que vou buscar os andaimes amanhã. Secalhar compro dois e depois noutro dia compro mais um, para não carregar muito o telhado.
  11.  # 11

    Dois andaimes creio que é demasiado peso para as barras. Acredito que para a carrinha não seja, mas para as barras sim.

    Eu mandaria entregar. Não há uma loja aí perto que entregue isso em casa??
  12.  # 12

    Colocado por: jorgemlflorencioDois andaimes creio que é demasiado peso para as barras. Acredito que para a carrinha não seja, mas para as barras sim.

    Eu mandaria entregar. Não há uma loja aí perto que entregue isso em casa??


    Não, isso não é. Cada lateral pesa 10kg, ou seja dois andaimes são 40kgs. As barras da minha carrinha podem levar até 100kg.

    E da carrinha muito menos. Pesa 1450, pode carregar 500kg, ou seja peso máximo de 1950kg. Nisso é tranquilo.
  13.  # 13

    Essas laterais (eu lembro me de lhes chamar diagonais) e o andaime inteiro já agora, sao daqueles mais recentes de pintor certo?
  14.  # 14

    em tempos carreguei 4 lances completos num renault express com pranchas de madeira incluídas e não tive problemas desde que bem amarrados com umas boas cintas e umas boas barras de tejadilho
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 15

    Quais são os andaimes? Modelo.
    •  
      Dom
    • 11 outubro 2023

     # 16

    Colocado por: SalvadorP

    Não, isso não é. Cada lateral pesa 10kg, ou seja dois andaimes são 40kgs. As barras da minha carrinha podem levar até 100kg.

    E da carrinha muito menos. Pesa 1450, pode carregar 500kg, ou seja peso máximo de 1950kg. Nisso é tranquilo.

    Atenção que a carga de tejadilho (não das barras), não se vê pela tara. Tem de procurar algures para descobrir o peso máximo. Costuma ser 75kg e tem de remover o peso das barras para descobrir quanto pode transportar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 17

    No meu caso a carga máxima dinâmica são 60 kgs
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  17.  # 18

    Colocado por: SalvadorPJá fiz 1200km com ela assim e não tive stresses nenhuns.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tgferreira
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    Não resisti e vim deixar a minha bem carregada. Infelizmente a capacidade de carga é muito menor e tive de vir com a mala aberta. Pondero todos os dias a troca por uma V70 T5 mas confesso que já estou habituado a alguns luxos que esta me dá (V60 D6). Bons kms!
      IMG-20230617-WA0007.jpg
  18.  # 19


    Aqui não tinha os 60 kgs provavelmente, mas já andou com dois kayaks de +30 kgs cada em cima, outra vez trouxe 2 roupeiros e uma cómoda do IKEA (6 cxs) com seguramente 100 kgs, mas neste ultimo caso levou cintas a prender às barras e uma cinta a prender ao interior do Panda.
    Se formos falar em carga estática, pode bem com 300 kgs em cima 👌
  19.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesV70 T5


    Andaimes tradicionais. Amarelos. Em cima meto as laterais e as pranchas e cruzetas meto dentro.

    Colocado por: tgferreira

    Não resisti e vim deixar a minha bem carregada. Infelizmente a capacidade de carga é muito menor e tive de vir com a mala aberta. Pondero todos os dias a troca por uma V70 T5 mas confesso que já estou habituado a alguns luxos que esta me dá (V60 D6). Bons kms!
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    A V70 T5 é um bom carro. Mas se fores comprar MUITA atenção à manutenção do motor, principalmente se tiver kilimetragem alta. Os whiteblocks 5 cilindros (motor da V70, da 850, 960, etc.) herdaram a fama do seu predecessor, o redblock mas não são tão resistentes ao abuso nem nada que se pareça. É um bom motor mas precisa de ser muito bem tratado, mudanças de oleo a horas, bom oleo. correia de distribuição trocada imediatamente, etc. Sem provas de manutenção eu ficava longe desses carros. É bonita. É o ultimo carro da volvo que eu gosto, porque ainda tem um toque de design semelhante à série 200/700/900.

    Colocado por: Dom
    Atenção que a carga de tejadilho (não das barras), não se vê pela tara. Tem de procurar algures para descobrir o peso máximo. Costuma ser 75kg e tem de remover o peso das barras para descobrir quanto pode transportar.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Sim, eu sei. Na minha carrinha é 100kg. De qualquer forma o peso dos andaimes não é sequer perto desses peso.
 
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