Colocado por: aquapegoRespondo: Porque o 13º mês não existe.
O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.
Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.
€ 700*12 = € 8.400,00
Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.
€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00
€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)
O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.
Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
que aprendeu no 1º Ciclo:
Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.
€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês
Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?
Colocado por: aquapego
Boas, concordo plenamente consigo! Agora o seu mecânico possivelmente não tem o equipamento para lhe efectuar uma pré-inspeção por exemplo. Porquê? Porque são meios de diagnóstico que exigem oficinas enormes ( muita área de trabalho) e além disso custam mais de 100.000€. A outra questão é a formação, o seu mecânico para estar actualizado tem que fechar a oficina, pois existem formações que duram um semana. A Opel não brinca em serviço e eu falo do que sei porque estive lá mais de 10 anos. A não formação e a falta de meios de diagnóstico que custam rios de dinheiro fazem com que os mecânicos particulares, por exemplo não consigam "mexer" por exemplo num Opel Insignia, ou num Astra H (só para citar Opel), entende onde quero chegar? Muitos nem sabem que óleo devem colocar nos automóveis mais recentes com filtros de partículas!!! Agora sabe quem é que ganha bastante dinheiro? (biscate) São os mecânicos que trabalham para as marcas (concessionários) pois eles fazem formação à custa do patrão e depois fora do horário de trabalho fazem os seus biscates, esses sim têm o conhecimento, não têm são os meios de diagnóstico, mas quando chega a essa altura eles dizem para o cliente: "tem que ir à marca para diagnosticar e apagar a luzinha".
Compreendeu a importância da formação?
Colocado por: pdavidmarquese já agora vou dizer-lhe mais uma, sabe que em muitas oficinas o electricista ou o mecânico ou bate chapa ou o pintor etc.. trabalham para o patrão 8h por dia mas apresentam de horas feitas para o patrão cobrar ao cliente 11h de trabalho, acha que eu tinha problema em oferecer uma muda de óleo ao cliente? em que a maquina faz o pior, por isso como já lhe disse não vamos estar a comparar nada porque não vale a pena,e só perca de tempo
moral da historia
as oficinas cobram 35€ a hora
eu cobro por cada oficial 12h a hora
quem quer, quer quem não quer faça ele
O mesmo se passa na oficina... quem quer, quer...quem não quer anda a pé!!!corretissimo
Colocado por: pdavidmarquesora o rudollf ganha 2000/mês X 14 meses dá o total de 28.000€ ano ora 28.000/230 dá 121e uns trocos por dia
acha muito 100€ por dia?