Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: dom123
    Nem boi nem vaca, simplesmente não bate a bota com a perdigota



    Não pode olhar para a capacidade útil de uma bateria como se fosse um depósito de combustivel.
    A capacidade de uma bateria está dependente da forma como entrega a energia, dai verificar essas inconsistências.
    O fabricante poderia ser mais transparente/honesto e incluir as perdas na bateria (existem mais) no consumo/eficiência da viatura, mas acho que nenhum faz isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
    •  
      Dom
    • 31 outubro 2023
    https://ft.pressreader.com/article/281818583526350
    Interessante este tema.
    Parece que nunca ninguém questionou a poluição dos pneus seja em que tipo de veiculo for.
  2. E das pastilhas de travão
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 31 outubro 2023
    A longo prazo, desconfio que o transporte individual vai ser proibido. Vamos todos andar de transportes públicos.
    Concordam com este comentário: smart
  3. A indústria automovel é que mexe a economia mundial.
    •  
      Dom
    • 31 outubro 2023
    Colocado por: pcspinheiroE das pastilhas de travão
    Concordam com este comentário:eu

    Que nos elétricos é ridiculamente inferior.



    Colocado por: euA longo prazo, desconfio que o transporte individual vai ser proibido. Vamos todos andar de transportes públicos.
    Concordam com este comentário:smart

    Se já não existe condições para isso, então se tivessemos todos de os usar...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • argo
    • 31 outubro 2023
    Colocado por: SirruperA indústria automovel é que mexe a economia mundial.


    https://www.instagram.com/reel/Cy6OBhvx4Fc/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

    Se virmos no topico da electricidade, neste preciso momento a electricidade é dada, e se este cenário de energia barata se tornar uma realidade quase constante?
    • RUIOLI
    • 31 outubro 2023 editado
    Colocado por: argoe se este cenário de energia barata se tornar uma realidade quase constante?


    Naaa...há sempre um ministro das finanças a estragar esse prazer!

    Concordam com este comentário: dom123, argo, eu
  4. Colocado por: argose este cenário de energia barata se tornar uma realidade quase constante?


    Acaba o grande argumento contra os carros a hidrogénio.
    • eu
    • 31 outubro 2023
    Colocado por: rjmsilvaAcaba o grande argumento contra os carros a hidrogénio.


    Energia elétrica barata, não significa hidrogénio barato. Há muitos overheads adicionais.
    • smart
    • 31 outubro 2023 editado
    Hum
    Os 15 maiores cargueiros, poluem tanto em emissões co, nox e outras nocivas, como..toda a frota mundial de veículos rodoviários.
    Se houvesse preocupação pelo ambiente, há muito que era está a prioridade nesta embarcações, alterando para hidrogrnio iunuclrar e apertavam os prazos para os veículos exclusivamente a gasoil e zagolina, impulsionavam o GPL e alargavam o prazos para os híbridos.
    .
    Simples
    Só que descobriram que os xinas, estão muito á frente nos veículos eléctricos, tendo comprado a maioria das reservas mundiais dos minérios parafabrico dss baterias ( com a técnologia actual ).
    A Peugeot, agora vai vender VE xineses!
    Então querem impulsionar as marcas europeias para a mudança imediata, custe o que custar..
    veja se o quão atrasados e quao caros se apresentam os carros das marcas europeias em comparação coma xina...
    Se agora mesmo, 2 milhões de carros em Portugal, fossem ligados a fixa, a rede aguentava, mesmo com importação de Espanha ?
    Agora imaginem que daqui a 2/3 anos, a Europa começa só a comprar VE...existe capacidade eléctrica instalada?
    É que na Europa vendem se mais de 10 milhões de carros, por..Ano
    O futuro, é taxar impostos aos VE ou carregamentos e poucos se habilitarão a ter carro.
    Quem quiser transportes, tem o Uber, quem não pode pagar, tem os públicos...
    O interior.. nunca foi problema para as decisões do governo..
    Os velhos fumarentos, até 2007, com as alterações do Isv, até queimam sermos proprietários e perdem valor..
    • smart
    • 31 outubro 2023 editado
    Hum
    Para reflexão..
    Então, os protestos contra o IUC, foram agendados para data após aprovação do OE?
    Qual é a finalidade agora?
    E o que diz o povo da situação da saúde e para onde caminha (mais): nada
    Fantásticas as prioridades...
    Bem diz o outro, Fátima, futebol e fado..
    Desculpem o off topic
  5. VW abandona venda de ICE's na Noruega em 2024

    No mercado Noruego os carros elétricos já representam mais de 20% do total de carros atualmente em circulação.

    Neste momento entre carros 100% elétricos e veículos híbridos a quota de comercialização ascende já os 90%.

    Não tenhamos dúvidas que o que está para acontecer na Noruega vai ser o modelo implementado em todos os países da União Europeia, no entanto ainda faltam alguns anos para isso se tornar realidade.
    • paulos
    • 2 novembro 2023 editado
    Colocado por: DR1982pois, mas ja conduziram esse 1.0?
    É que por acaso aluguei um golf 1.0 o fim de semana passado e surpreendeu-me.

    O Golf não sei como é, mas tenho um C4 1.2 3 cilindros 130cv com caixa AT8 e surpreendeu-me bastante. É muito confortável, não gasta muito e anda bastante bem.
    Disseram num post que são motores rotativos, não vejo porquê, anda sempre abaixo das 2300rpms no dia a dia. Em AE a 110kmh vai em 8 velocidade a menos de 2000rpms.

    Fiz este verão uma viagem de 960km ida e outros tantos de regresso, sempre a velocidades dentro dos limites terminei com média de 5.3L coisa impossivel num motor a gasolina de uns anos para cá.
    Preferia ter comprado o eC4, mas seriam mais 10mil € e o carro faz somente 6/7mil km por ano. Não justificava, pois custou 27mil€ (versão topo Shine pack) com manutenção e garantia de 5 anos.
    • dom123
    • 5 novembro 2023 editado
    Fiz 270Km com uma média de 13.8Kwh, dos 100% aos 8%, no meu Peugeot E-2008, marcando ainda uma autonomia de 30KM.
    Foi um percurso só em nacionais, nada de autoestrada.
    Com esta média suponho que deveria fazer mais Km, pois tem uma bateria útil de 46Kwh.
    Carreguei em casa até aos 100% e estima uma autonomia de 280Km
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6. Colocado por: dom123Com esta média suponho que deveria fazer mais Km, pois tem uma bateria útil de 46Kwh.


    Fazendo contas 46/13,8=333 km
    fez 270 + 30 que sobraram dá 300 em teoria algo abaixo sim
  7. Localidade francesa de Pau desiste de autocarros a hidrogénio
    Pioneira nos autocarros movidos a célula de combustível, a região metropolitana de Pau optou por migrar para a eletricidade. Quais as razões?
  8. Colocado por: Sirruperhttps://eco.sapo.pt/2023/11/13/governo-corta-nos-apoios-a-compra-de-carros-eletricos-incentivo-ao-abate-nao-sera-cumulativo/
    Nao percebi. Entao o abate de ligeiros vai dar 4000 euros?


    Se comprares um carro elétrico com menos de 4 anos ou um ice novo de baixas emissões.
 
0.0581 seg. NEW