Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Uma coisa é certa: a china vai simplesmente ocupar o seu lugar no mundo, de tal maneira que serão o centro, como está patente num mapa na expo deles.
    Podemos desdenhar, mas todas as empresas querem estar naquele mercado!
    Vamos ter de aprender mandarim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado

     # 22

    Colocado por: rui1maganoUma coisa é certa: a china vai simplesmente ocupar o seu lugar no mundo, de tal maneira que serão o centro, como está patente num mapa na expo deles.
    Podemos desdenhar, mas todas as empresas querem estar naquele mercado!
    Vamos ter de aprender mandarim.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dreco



    Sr. Rui1magano, faço votos para que seja um utilizador registado á muito tempo e que este seja um de muitos comentários, senão o mais provável é dizerem que é meu funcionário ou que tem a sua secretária á frente da minha.

    Sr. Engº Carlos Almeida, antes de mais, acho de extremo mau tom e mau gosto ter de colocar o seu "grau académico" num nick de um forum. Será para lhe darem mais crédito?
    Falando do seu comentário sobre chassi, mecânica e marcas de velocipedes, era bom que explicar ao que se estar a referir, porque nem todos são "engenheiros" e não se percebe muito bem onde é que isso entra aqui na história.

    Sr. Adrianop, o sr. deve saber mais do que eu, e coloca um comentário que eu vendo casas de 130m2... e que dou exemplos de centros comerciais e arranha-céus. É que como a inteligência é muita, é de certeza mais complicado construir uma casa de 130m2 do que um arranha-céus (com o mesmo material).

    Meus caros...
    Desejo a todos uma vida muito feliz e próspera. Quando fiz o meu registo neste forum, pensei que ia encontrar pessoas minimamente inteligentes e que iriamos discutir sobre a temática deste forum, mas pelos vistos, isto é utilizado (e barrado) a um grupo restrito de pseudo iluminados e donos da razão. (basta ver os TODOS os restantes tópicos para perceber que são sempre os mesmos a comentar e são sempre os donos da razão, e tudo o que seja fora do seu circuito de influência é tratado da mesma forma como eu estou a ser).
    Resta-me despedir educadamente e alertar o Sr. com quem reuni hoje, que não se esqueça que foi no seu gabinete de Arquitectura e que alem de ser caso "de policia" o que foi falado e o que me propôs (tal como o tom de ameaça no fim da conversa), caso a minha vida privada tenha o minimo de interferência, será a primeira porta à qual irei bater.

    Tenham muita sorte com o vosso fórum ditatorial e que pelos vistos foi criado para alguns (e só alguns) aproveitarem as duvidas e necessidades de outros, não admitindo que terceiros o usem...

    Os meus cumprimentos
  2.  # 23

    Colocado por: DrecoDesejo a todos uma vida muito feliz e próspera. Quando fiz o meu registo neste forum, pensei que ia encontrar pessoas minimamente inteligentes e que iriamos discutir sobre a temática deste forum, mas pelos vistos, isto é utilizado (e barrado) a um grupo restrito de pseudo iluminados e donos da razão. (basta ver os TODOS os restantes tópicos para perceber que são sempre os mesmos a comentar e são sempre os donos da razão, e tudo o que seja fora do seu circuito de influência é tratado da mesma forma como eu estou a ser).
    Resta-me despedir educadamente e alertar o Sr. com quem reuni hoje, que não se esqueça que foi no seu gabinete de Arquitectura e que alem de ser caso "de policia" o que foi falado e o que me propôs (tal como o tom de ameaça no fim da conversa), caso a minha vida privada tenha o minimo de interferência, será a primeira porta à qual irei bater.

    Tenham muita sorte com o vosso fórum ditatorial e que pelos vistos foi criado para alguns (e só alguns) aproveitarem as duvidas e necessidades de outros, não admitindo que terceiros o usem...

    Os meus cumprimentos


    Se o fórum é isto que o Dreco relata e se aquilo que sentiu quer a participar quer a contactar com alguns membros (independentemente da qualidade da abordagem inicial que fez a este espaço), é algo que reprovo de forma total.

    Ameaças, casos de policia ... O que é isto ?

    Sempre encontrei aqui informação útil.
    Já por meia dúzia de vezes me apercebi que há gente aqui que aproveita isto como forma de obter negócio, o que é perfeitamente legitimo, como aliás foi o caso do Dreco.

    Também já por meia duzia de vezes me apercebi de que nem todos os mitos que por aqui viajam são verdadeiros. Muitos servem para balizar e influenciar comportamentos potenciadores de negócio, com base em determinados padrões convenientes.

    Vários membros conhecem-se pessoalmente e profissionalmente.

    Muitos são apenas curiosos ou gente que procura conselhos e ajuda, que é normalmente sempre dada.

    O meu balanço final disto tudo tem sido positivo, mas situações como a que leio relatada aqui descredibilizam totalmente este espaço, e criam duvidas a muita gente. Perde-se a confiança, no caso de existir alguma, e é o fim anunciado.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, hpapel
  3.  # 24

    Boas
    Colocado por: DrecoSr. Engº Carlos Almeida, antes de mais, acho de extremo mau tom e mau gosto ter de colocar o seu "grau académico" num nick de um forum. Será para lhe darem mais crédito?

    Eh pá! Não vá por aí.
    A escolha do Nickname é pessoal e nunca, mas nunca obriguei ninguém a tratar-me por Sr. Eng.
    E mais, nunca tratei ninguém como sendo meu inferior.
    Colocado por: DrecoFalando do seu comentário sobre chassi, mecânica e marcas de velocipedes, era bom que explicar ao que se estar a referir, porque nem todos são "engenheiros" e não se percebe muito bem onde é que isso entra aqui na história.

    O meu comentário foi uma tentativa de ser engraçado.
    Falo em tentativa porque já vi que não percebeu.
    Mas repito - achei engraçado a escolha do nome ( metade Yamaha e metade Kawasaki) daí o meu comentário.
    Agora a sério. Estamos a ser inundados por produtos chineses e não tenho problema com isso desde que a qualidade seja boa.
    Um exemplo, comprei para a minha cozinha um side-by-side do Grupo Bosch-Siemens e foi feito na China. Com tal que trabalhe bem, por mim está óptimo.
    Agora quando a indústria chinesa pega em produtos de outras marca, tenta imita-los e coloca-os no mercado com etiqueta própria, aí já não acho piada.
    Mas faça uma coisa - pesquise no Google por "carros chineses" e diga-me alguma coisa.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida (e não precisa de me tratar por Eng)
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2011 editado

     # 25

    Colocado por: DrecoTenham muita sorte com o vosso fórum ditatorial e que pelos vistos foi criado para alguns (e só alguns) aproveitarem as duvidas e necessidades de outros, não admitindo que terceiros o usem...

    Para todos os que lêem, eu sou o criador deste fórum e o único que dita o que se pode ou não fazer nele.
    As regras são claras e estão disponíveis para qualquer pessoa ler:
    https://forumdacasa.com/discussion/673/algumas-orientacoes-antes-de-fazer-publicidade-no-forum/#Item_0
    https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/#Item_0

    Dito isto, o fórum não é ditatorial, nem sei onde é que foi buscar essa ideia. Se fosse ditatorial, penso que qualquer uma das suas mensagens teria sido apagada, não?
    Por outro lado, foi criado para todos, e todos têm voz. Mais uma vez, se todos não tivessem voz, o senhor nem aqui estaria agora.

    O objectivo do fórum é criar um fluxo de informação, experiência e contraditório.
    O que a si não lhe agrada no fórum é o contraditório, nada mais. E como tal, vitimiza-se. Há aqui muita gente que é contradita, e o que é de valor, é que mesmo assim, participam porque sabem que a informação é a melhor forma de chegar a um sítio.
    Se há pessoas que mediante o contraditório, desistem, o problema é delas e não do fórum.

    Colocado por: SchopferGottmas situações como a que leio relatada aqui descredibilizam totalmente este espaço, e criam duvidas a muita gente. Perde-se a confiança, no caso de existir alguma, e é o fim anunciado.

    Que situação, é possível especificar? A questão do "ditatorial" ou a questão:

    Colocado por: DrecoResta-me despedir educadamente e alertar o Sr. com quem reuni hoje, que não se esqueça que foi no seu gabinete de Arquitectura e que alem de ser caso "de policia" o que foi falado e o que me propôs (tal como o tom de ameaça no fim da conversa), caso a minha vida privada tenha o minimo de interferência, será a primeira porta à qual irei bater.

    É que se é esta, não sei o que é que o fórum tem a ver com o assunto... mas mesmo assim, longe de mim desconfiar seja do que for mas, é uma informação gravosa que, merecia alguns dados a mais de forma a não lançar este tipo de suspeição sobre o fórum.
    Porque, se 4 anos depois de criado aparece aqui alguém que é contradito e na sequência disso, despede-se afirmando que foi ameaçado por alguém que colocava a sua vida pessoal em risco, eu quero saber quem é que o fez.
    Fica o registo para a posteridade e se algum dia acontecer alguma coisa, é uma prova que pode ser usada em tribunal.

    Lançado assim, parece-me mais uma bomba de gás lacrimogéneo para pôr toda a gente a chorar, criar uma coluna de fumo e para dispersar a multidão... e no SchopferGott teve exactamente o efeito pretendido.

    Da minha parte fica a garantia que ninguém será silenciado, contra a sua vontade. Agora, não me podem é pedir para fazer seja o que for de forma a equilibrar uma balança que não é possível equilibrar.
    A maioria tem tanto direito à sua opinião como a minoria, eu apenas zelo para que a minoria possa expressar a sua opinião. E neste caso, penso que a minoria pôde fazê-lo sem nenhuma limitação.
  4.  # 26

    Boas

    colocado por ShopferGott:

    Também já por meia duzia de vezes me apercebi de que nem todos os mitos que por aqui viajam são verdadeiros. Muitos servem para balizar e influenciar comportamentos potenciadores de negócio, com base em determinados padrões convenientes.


    Quais mitos? Quais comportamentos? Quais padrões?

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 27

    Sr. Adrianop, o sr. deve saber mais do que eu, e coloca um comentário que eu vendo casas de 130m2... e que dou exemplos de centros comerciais e arranha-céus. É que como a inteligência é muita, é de certeza mais complicado construir uma casa de 130m2 do que um arranha-céus (com o mesmo material).
    ~

    Claramente percebo mais de construção que você, mas não vou trocar mais comentários consigo...! Nem comento o erro básico e esperado dos "Us"... mas, eu faço parte dos "iluminados" que construiu uma casa de betão e alvenaria...


    Desejo a todos uma vida muito feliz e próspera.


    Não sendo moderador deste fórum, posso dizer: "Obrigado, igualmente e passar bem que já vais tarde."
  6.  # 28

    Olá

    A situação a que me referia não era a primeira (ditatorial) até porque não concordo, mas sim a segunda que mencionou, a tal situação das ameaças, 'policia' etc. Tem razão quando afirma que o fórum não tem nada a ver com isto, pois não sabemos o que levou os senhores a desentenderem-se desta forma. Mas onde queria tocar é precisamente naquilo que o FD refere, "é uma informação gravosa que, merecia alguns dados a mais de forma a não lançar este tipo de suspeição sobre o fórum."

    Se o pessoal começa a vir para aqui a contar (ou a inventar) situações de ameaças e desentendimentos ao ponto de meter 'policia' entre pessoas que por acaso se conheceram por intermédio deste fórum, não me parece que abone a favor... O resto, é tudo normal. E também tem razão quando diz que pode causar o tal efeito-bomba que reviu nas minhas palavras, que também não é positivo. O dificil é mesmo avaliar a credibilidade dos relatos das pessoas, e este membro Dreco não teve uma boa aproximação ao fórum e como tal teve uma recepção á medida, mas se afirma as tais coisas gravosas, não o devia fazer e simplesemente desaparecer ... Pode não ser credivel mas fica cá escrito ...

    Quais mitos? Quais comportamentos? Quais padrões?


    J Cardoso, você é das pessoas que tem das melhores intervenções neste fórum, e não me interprete mal por favor, mas o membro Dreco vinha aqui vender um produto e trazia uma determinada argumentação para tal. Dizia que era melhor que o betão etc... Podia ter originado uma discussão do género da do Aluminio Vs PVC mas não ... não tinha como fundamentar. O Dreco estava a tentar criar um mito ...
    Depois todos sabemos que quem defende o material A ou B muitas vezes fa-lo não porque acredita mas porque lhe interessa. Verdade ?
    É neste sentido que falei na tentativa de influenciar comportamentos, quando se diz por exemplo que a coisa A é irrefutavelmente melhor que a B, e que as vantagens são as melhores, e que o custo é o melhor ... Neste caso estava-se a colocar um padrão de custo m2 baixo (com várias omissões) face ao que habitualmente se discute aqui, provado já com dados reais etc ... Isto não aconteceu só com o Dreco, já por aqui li outras coisas semelhantes, mas esta do forum 'ditatorial', ameaças e 'policia', criação de tópicos anexos para 'gozo' é que foi inédita ....

    Mas provavelmente dei demasiada importância ao caso...
  7.  # 29

    Mas provavelmente dei demasiada importância ao caso...


    Todos demos... :)
  8.  # 30

    Boas

    SchopferGott:

    Percebi o seu pensamento.
    A mim não me causa incómodo o facto de aparecer alguém a salientar a qualidade deste ou daquele produto ou sistema, é uma forma de tomarmos conhecimento de novas coisas ou de outra experiências com produtos que podemos conhecer ou não. Tudo isto é informação e, por si só, ninguém é capaz de acompanhar o ritmo a que as mudanças se sucedem. Dou algum "desconto" e até já espero que quem tem afinidade com algum produto faça a sua defesa de uma forma mais ou menos "tendenciosa" valorizando as qualidades e menosprezando os defeitos. É natural e humano. O que já não acho natural e não gosto é que comecem por reduzir a zero tudo o resto e todos os outros que possam mostrar algumas reservas em relação ao que é dito. Nem que se façam afirmações cujo teor nem sequer compreendem, ainda por cima quando não são verdadeiras e podem induzir em erro que aqui busca informação. Não se julgue porém que este caso é único aqui no fórum, outras discussões há em que são igualmente proferidas afirmações de fazer arrepios na espinha mas, mais tarde ou mais cedo, acabam por ser corrigidas.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0159 seg. NEW