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  1.  # 1

    Ao final de um ano tenho os tabuleiros da máquina todos ferrugentos. Na verdade, estes tabuleiros já são os segundos. Os primeiros foram substituídos pela mesma razão. A marca agora não assume a responsabilidade. A máquina de lavar é marca Hisense. A marca passa a responsabilidade para mim e do uso que faço. Contudo, tive máquinas de lavar antes e nunca tal me tinha acontecido. Sei de máquinas com 20 anos sem ferrugem.

    Alguém sabe qual pode ser a razão para os tabuleiros enferrujarem para além da fraca qualidade do produto?

    E já agora, alguém sabe o que posso fazer para que a Hisense me resolva o assunto? Já fiz vários contactos e nada de soluções. Eles propõe a comprar de novos tabuleiros...
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  2.  # 2

    ...
    Tenho o mesmo problema, não tão grave, com os cestos de MLL SAMSUNG e AEG...
    MLL com menos de 2 anos. Ainda não acionei a garantia.

    Tive MLL da MIELE.. com mais de 20 anos e os cestos ficaram tb assim, a Maquina estava udo ok, menos os cestos. Queriam quase 400€ pelos Cestos!!? um equipamento com 20 anos! EPá nem pensar...
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  3.  # 3

    Eu tive uma Siemens e já tinha uns 18 anos e os tabuleiros estavam como novos.. agora temos uma whirlpool vamos ver que nos reserva. É estranho 2 anos e já estarem nesse estado
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  4.  # 4

    Tive isso numa MLL Teka num ponto apenas e na altura associei que tivesse sido de um produto daqueles limpa máquinas de marca que utilizei e ficou mesmo naquele sítio.
    Nunca mais utilizei tal coisa.
    Tenho uma Candy agora e até agora nada.
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  5.  # 5

    Boa noite.

    Com um ano de uso, não sabendo a frequência mas mesmo assim, acho um absurdo isso encontrar-se nesse estado, ainda por cima sendo já um segundo conjunto de cestos.

    Eu insistia para que a marca se responsabilizasse, justificando o porquê de ficarem nesse estado lamentável em tão pouco tempo de uso.

    Se não acederem, meta o caso nas redes sociais da marca, ninguém gosta de má publicidade.
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    • smart
    • 28 dezembro 2023 editado

     # 6

    Hum
    Tenho uma wash do ikea.
    5 anos, sem ponta de corrosao nos cestos
    Trabalha so aos dias impares...
    Nos pares está parada.
    É inadmissível essa apresentação
    Eu participava à garantia.
    Esperava o relatorio/ resposta do represtante, nao de 31 de boca.
    E se nao satisfazerem a resolucao, participava no livro de reclamações o incumprimento da garantia, para resposta oficial e a Asae se pronunciar/instaurar procedimento por incumprimento dos termos do dec lei 84/2021 de 18 Out, uma vez que nao se afigura que a circunstância tenha origem em ma utilizacao ou aguas duras.
    Sem prejuizo, seguidamente, de recurso a centros arbitragem, julgados de paz, tribunais civis , o que face ao valor da coisa, morosidade e taxas, provavelmente so dá chatices.
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  6.  # 7

    Com MLL da Bosch e Fagor nunca tive estes problemas.

    Colocado por: ritagracaAlguém sabe qual pode ser a razão para os tabuleiros enferrujarem para além da fraca qualidade do produto?


    Culpa do utilizador:
    - pastilhas marca branca com formula demasiado agressiva para os componentes da MLL. Funcionam para limpar os tachos, em detrimento do revestimento das peças.
    - uso recorrente de programas com temperaturas muito elevadas > p.e: 60°C
    - consumo abusivo de sal ou maquina mal calibrada no consumo automático do sal para o tipo de dureza da água usada. (que aliado a umas pastilhas com uma formula agressiva de sal, é dinamite)

    Culpa da marca:
    - Revestimento plástico do mais fraco possivel e/ou demasiado fino
    +
    - Arame de aço com fracas propriedades à corrosão
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  7.  # 8

    Colocado por: NostradamusCulpa da marca:
    - Revestimento plástico do mais fraco possivel e/ou demasiado fino
    +
    - Arame de aço com fracas propriedades à corrosão

    eu aponto mais para isto!
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  8.  # 9

    Marca Hisense combate pelo preço e não pela qualidade, deduzo.

    Bom, bonito e barato, não é fácil arranjar.
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  9.  # 10

    Levanta alguns pontos que me fazem pensar (pelo menos para evitar futuramente situações semelhantes). A temperatura da água terei de ver qual é tendo em conta o programa que uso. A água da minha zona é realmente considerada de dureza moderada. Tentamos manter sempre o sal cheio. Terei de ver a calibragem do sal. As pastilhas não são de marca branca, até são da marca que Hisense recomenda.

    Como antes não tive este problema e as condições eram as mesmas, só posso concluir que para além das condições a qualidade do material poderá ser mesmo o que faz a diferença.
    Obrigada pelas dicas

    Colocado por: NostradamusCom MLL da Bosch e Fagor nunca tive estes problemas.


    Culpa do utilizador:
    - pastilhas marca branca com formula demasiado agressiva para os componentes da MLL. Funcionam para limpar os tachos, em detrimento do revestimento das peças.
    - uso recorrente de programas com temperaturas muito elevadas > p.e: 60°C
    - consumo abusivo de sal ou maquina mal calibrada no consumo automático do sal para o tipo de dureza da água usada. (que aliado a umas pastilhas com uma formula agressiva de sal, é dinamite)

    Culpa da marca:
    - Revestimento plástico do mais fraco possivel e/ou demasiado fino
    +
    - Arame de aço com fracas propriedades à corrosão
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