Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas os únicos que roubam andam nas obras. Está certo.
Colocado por: Reduto25o onde já se viu ganharem mais que um Dr que ultraje tudo para a fogueira . aceita que dói menos se e assim tao fácil e injusto toca a sair do gabinete e sujar as mãosSe os aumentos que se verificaram se devessem efetivamente a melhores salários para os profissionais de uma atividade que é efetivamente fisicamente desgastant, penso que a generalidade dos DO compreenderia muito melhor a evolução dos preços.
Colocado por: HAL_9000Se os aumentos que se verificaram se devessem efetivamente a melhores salários para os profissionais de uma atividade que é efetivamente fisicamente desgastant, penso que a generalidade dos DO compreenderia muito melhor a evolução dos preços.
Agora, tendo em conta os familiares que tenho a trabalhar na área, os salários não aumentaram assim tanto nos últimos 8 anos...sobretudo se tivermos em conta a evolução do preço da construção.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ sempre a mesma conversa.
Colocado por: N Miguel OliveiraNada impede o trolha de se emancipar e fazer concorrência ao patrão.já toda a gente estava a espera desta. Não pode ter uma economia só de empresários em nome individual, sobretudo na área da construção.
Colocado por: N Miguel Oliveiraque não vejo porque não há mais aventureiros a abrir empresa.O que não falta são aventureiros no mundo da construção. E nem sou eu que o digo, basta ler o fórum.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ sempre a mesma conversa.
Colocado por: HAL_9000já toda a gente estava a espera desta
Colocado por: Bragas VMiguel, creio que sem querer não respondeu ao cerne da questão.
O que justifica um aumento de 1,6k para 16k em 2/3 anos?
Só preciso que responda a istoand I rest my case
Colocado por: N Miguel OliveiraO que já estava à espera é da velha conversa de que os empreiteiros são todos uns gatunos e oportunistasNão vi essa afirmação preto no branco em lado nenhum. É normal que quando os preços crescem mais rápido que o poder de compra, se gere alguma incompreensão. Afinal ninguém gosta de perceber que as condições de vida no gral estão a piorar. O que estavam a questionar eram os motivos por detrás de um aumento de preços.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ que enquanto não se sair deste registo de pouco adianta...Já sei que para si, a única solução é assumir tudo como uma inevitabilidade, e começar a pensar em construir cápsulas como no Japão.
Colocado por: HAL_9000O que não falta são aventureiros no mundo da construção. E nem sou eu que o digo, basta ler o fórum.
Colocado por: HAL_9000O que estavam a questionar eram os motivos por detrás de um aumento de preços.
No limite é simplesmente porque sim, poque se pode.
Colocado por: HAL_9000e começar a pensar em construir cápsulas como no Japão
Colocado por: HAL_9000Contudo isso não invalida que as pessoas percebam perfeitamente que estão numa situação cada vez mais insustentável no que à habitação diz respeito.
Colocado por: N Miguel OliveiraE então?E então nada. A empresa pode fazê-lo, e quem não pode pagar esses preços pode comentá-lo.
Colocado por: N Miguel OliveiraPorque motivo deveria ter melhores condições?Por motivo nenhum. No limite poderemos sempre voltar ás grutas. Eventualmente não haverá é grutas para todos.
Colocado por: N Miguel OliveiraSejam parte da solução, abram empresa e construamAcho que se esqueceu de englobar aí aquela parte dos baixos rendimentos.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão sendo assim, construam de acordo com os rendimentos, pragmático. Se é tempo de crise, deixem a razão decidir.Mas qual emoção? O problema já não é construir grande de mais, com luxo a mais, etc, etc,. O problema é os rendimentos não darem para construir porra nenhuma. Talvez dê para uma cápsula.
Colocado por: HAL_9000. O problema é os rendimentos não darem para construir porra nenhuma. Talvez dê para uma cápsula.