Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, forristas vou pedir orcamentos para pintura das fachadas do predio, qual a melhor tinta e o que devo ter em atenção nos orcamentos. Agradeco desde jáo auxilio , e o que devo ter em consideração para alem dos materiais.
  2.  # 2

    Olá boa tarde.
    Qual a pintura anterior? Acrilico, membrana?
    Estado da fachada?
    Há quantos anos não é pintada?
    Tem reparações a fazer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  3.  # 3

    Eu acho que é menbrana e não é pintado á 20 anos e tem fissuras para reparar
  4.  # 4

    Contratar um engenheiro e fazer caderno encargos e mapa quantidades. Pede igual a todos e adequadamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  5.  # 5

    E contratar um fiscal, pois alguém deve confirmar o que estão a usar
    Concordam com este comentário: zedasilva, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  6.  # 6

    Ok e a nivel de tintas há alguma melhor que as restantes ou é tudo mais ou menos o mesmo ?
  7.  # 7

    Se foi aplicada membrana, convém perceber se a mesma ainda está activa, com a função flexível ou se apresenta farinação.
    Já vi casos em que mesmo após 20 anos ainda dobra sem partir. Geralmente a boa prática será continuar no mesmo esquema, ou seja membrana.
    Já apliquei da CIN, a Cinoflex RT, é uma membrana flexível foto-reticulável acrílica para a protecção de fachadas fissuradas no exterior e como camada e isolante contra a penetração da humidade.
    Mas há mais no mercado.
    Mas não ia para uma baratinha sem provas dadas. Atenção, pode ter a melhor tinta, se o aplicador aldrabar... vale de pouco.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  8.  # 8

    Sim eu sei que o aplicador é 1 factor muito importante e talvez o mais importante, e se não for menbrana o que recomenda ?
    Eu estou a pensar pedir para que seja tambem previsto nos orcamentos impremeabilizante no chao das varandas por causa da humidade, uma vez que o predio é no concelho de Sintra onde a humidade é muito alta.
  9.  # 9

    Afinal estive a falar com o outro administrador e a tinta exterior é acrilica e não menbrana, o que aconselham?
  10.  # 10

    Só vendo mas será a novaqua ou a novatex consoante as condicionantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  11.  # 11

    E primário..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
 
0.0112 seg. NEW