Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na minha opinião rebaixava tudo pelo menos um metro,se fosse verosímil. No entanto olhando para os alçados vê-se que houve uma preocupação em acompanhar o perfil natural do terreno, pois apesar de não ter aqui planta de implantação com as cotas do edifício fico com a ideia de que se pensou apenas cave na zona em que o terreno natural está à cota mais baixa que a cota 296, correcto? Ou tem cave sob toda a área coberta do piso 0?

    Cumps
  2.  # 22

    implantaçao
      implantacao.jpg
  3.  # 23

    cave
      cave.jpg
  4.  # 24

    rc
      piso0.jpg
  5.  # 25

    piso1
      1piso.jpg
  6.  # 26

    Ok, então só propunha que a cave fosse maior (em planta para a esquerda) de forma a esta existir em toda a área (que corresponda a área coberta do piso 0) onde a cota natural do terreno é inferior a aprox. 298. Mas repare que esta é a visão do ponto de vista "construtivo", porque para arquitectura, arquitecto.
  7.  # 27

    Colocado por: RRufinoOk, então só propunha que a cave fosse maior (em planta para a esquerda) de forma a esta existir em toda a área (que corresponda a área coberta do piso 0) onde a cota natural do terreno é inferior a aprox. 298. Mas repare que esta é a visão do ponto de vista "construtivo", porque para arquitectura, arquitecto.


    sim... isso já nós, proprietários e arquitectos sabíamos... mas também não colocamos na área total para não ser mais um custo... e vendo bem... uma cave assim tão grande também nunca iria ter grande uso!! :)

    e se a cave não for prolongada, mas apenas os pilares e afins? não sei...

    mas é um pouco como disse, não há muito a fazer em relação aos muros, não acham? terão mesmos que ser assim altos, não acham?
  8.  # 28

    Sim, provavelmente não teria uso é verdade...poderia era ponderar o custo do aterro nessa área vs. executar a cave...dizem que há quem faça essas alterações em projecto de execução...dizem

    Os pilares terão que ser prolongados de tal forma que as sapatas apoiem no terreno natural (para ter uma ideia da cota considere sapatas de 0,50 m).

    Em relação aos muros acho que está respondido.
  9.  # 29

    Colocado por: RRufinoSim, provavelmente não teria uso é verdade...poderia era ponderar o custo do aterro nessa área vs. executar a cave...dizem que há quem faça essas alterações em projecto de execução...dizem

    Os pilares terão que ser prolongados de tal forma que as sapatas apoiem no terreno natural (para ter uma ideia da cota considere sapatas de 0,50 m).

    Em relação aos muros acho que está respondido.


    não percebi lá muito bem isso das sapatas!! :)
  10.  # 30

    Veja anexo, aplicável no caso de o terreno permitir fazer fundações por sapatas. Mas isto deve estar salvaguardo pelo projectista de estruturas ;)
      sapata.jpg
  11.  # 31

    Colocado por: RRufinoVeja anexo, aplicável no caso de o terreno permitir fazer fundações por sapatas. Mas isto deve estar salvaguardo pelo projectista de estruturas ;)
      sapata.jpg


    eu tenho o projecto de estabilidade cmg... só não percebo é grande coisa daquilo!!! :)
  12.  # 32

    As fundações são sapatas, correcto?

    Vai à planta de fundações, depois deve ter um quadro com as dimensões das sapatas, armadura e a cota de soleira (se for ainda licenciamento pode não ter) ou então escrito na própria planta. A cota de soleira deve ser inferior à cota natural do terreno onde a sapata está localizada.
  13.  # 33

    ou sou eu que não percebo nada disto... o que é o mais certo, mas não encontro nada disso que falou!!! :(
  14.  # 34

    Colocado por: sergyioou sou eu que não percebo nada disto... o que é o mais certo, mas não encontro nada disso que falou!!! :(


    Se tem o projecto de estruturas e fundações e não encontra o que lhe disse...não sei como ajudar mais.
  15.  # 35

    Colocado por: RRufino

    Se tem o projecto de estruturas e fundações e não encontra o que lhe disse...não sei como ajudar mais.


    obrigado por tudo!!! :)
 
0.0152 seg. NEW