Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, grupo.

    Gostava de saber a vossa opinião acerca de uma situação que me está a acontecer.

    Contratei uma agência, conhecida por todos, para a venda da minha casa. Acontece que assim que a casa foi publicada tivemos interessados e visitas. Ainda não tinham passado duas semanas desde a publicação do anúncio quando na 6 visita surge proposta que aceitamos e marcamos cpcv. Ora, assim que aceitamos a proposta, a agência apaga o anúncio do idealista (o que achámos muito precoce). Sendo que apagam o anúncio numa segunda e só assinamos cpcv numa sexta (porque a agência tinha muitos cpcvs na semana). Pasmem: A uma hora da assinatura, ligam-nos a dizer que o cliente desistira. Ok. Bora voltar, estávamos com um bom volume de visitas portanto é expectável que se mantenha. A casa está a um preço justo e apelativa. Reativam o anúncio no idealista no sábado passado mas os dados de interação começam do zero. Ou seja visitas ao site, guardados etc. Numa semana e meia que esteve no idealista tinha atingido mais de 400 visitas e 24 guardados. Agora, depois de uma semana, está com 100 e poucas visitas e 3 guardados. Senti um descrescimo abrupto no site e ainda não tivemos visitas. Sinto que a semana que a casa não esteve no idealista nos prejudicou imenso e que ficou esquecida. Tudo despoletado por uma precipitação da agência.

    Devo falar com a agência? Ignoro e tenho paciência? O que fariam?
  2.  # 2

    Boa tarde Alexandra,

    Assim que vocês aceitam, estão a comprometer-se daí que não julgo a imobiliária.

    Dado que tem existido interesse e se quiser evitar esse tipo de constrangimentos o que sugiro da próxima vez que alguém disser que quer assinar o cpcv basta dizerem "Ok, o anúncio estará online até à assinatura do CPCV, se tivermos alguma proposta melhor peço que compreendam mas terá de ser analisada".

    Isto faz com que o interessado queira marcar o CPCV o mais cedo possível se realmente estiver interessado. É que para sí o facto de dar a palavra não significa o mesmo para outros que entretanto podem ir vendo outros anúncios.

    Já relativamente ao anúncio pode ser coincidência, não estou a ver que possa ser por outro motivo.
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta, Pedro.

    Não julga a imobiliária? Retiram um anúncio sem um contrato assinado?
    Na conversa do “ok, deixaremos o anúncio até o cpcv” é responsabilidade da imobiliária, não nossa. Nunca falei sequer com o potencial comprador. Entende?

    De qualquer forma, vamos falar com a imobiliária para perceber o que de melhor podemos fazer, sendo que é de mútuo interesse.
  4.  # 4

    Alexandra, e ja tentou perceber o motivo da desistência do potencial comprador?

    Eles tiraram provavelmente o anuncio porque havia um CPCV, em curso.

    Agora se o possível comprador desistiu é tentar perceber o porquê. Foi do valor? Foi porque o comprador viu outro imóvel mais interessante? Foi porque afinal verificou-se que o mesmo não tinha os requisitos burocráticos para contrair credito?

    De resto não se preocupe pela quantidade de visualizações que terá, se nenhum tiver condições de comprar.
  5.  # 5

    Obrigada pela resposta, André.

    O interessado queria fazer umas obras e foi-lhe aconselhado que não comprasse porque as obras podiam não ser aceites na câmara ou por ser muito moroso. O que quer que seja está fora da equação.

    A questão é que a casa esteve uma semana inteira sem estar no idealista num momento em que a casa estava com um grande engagement. Esse hype inicial foi-se. Como é normal.

    Mas bom, vamos fazer pelo melhor. Mais tarde ou mais cedo, terá resolução.
  6.  # 6

    se calhar a quebra não teve a ver com a saída do anuncio, mas a passagem normal do tempo.

    um anuncio novo salta à vista, muitos até vão ver porque conhecem a zona, mas vão ver por pura curiosidade, não por terem interesse.

    outros até podem ter interesse e apareceu um anuncio novo, vamos lá ver se interessa ou não

    mas com o passar do tempo é normal o interesse no anuncio cair
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    A maior parte das visualizações são de agentes...
    Curiosamente a prática das imobiliárias (pequenas e grandes) é de deixarem estar os anúncios online a "pescar" contatos que depois são reencaminhados para outros anúncios, o contrário é que é de estranhar, mas lá está, pode ter dado com um agente realmente com princípios.
    Concordam com este comentário: luissilvestre
  8.  # 8

    Foi mal feito pelos mediadores? Sim, amadorismo da parte deles. Vale a pena fazer grande escarcéu? Meh. Eu levantava o problema para ter a certeza que não acontecia outra vez, e continuava com a vida. A quebra de interesse não será culpa disso.
  9.  # 9

    Eu acho que a mediadora agiu mal nesta situação como muitas outras o fazem. Isto é, se reservaram e não assinaram nada, devem manter o anúncio onde alteram o thumbnail com uma marca de agua a dizer "reservado".

    Depois se assinarem o CPCV , e assinarem a escritura deveriam deixar durante uns dias no site com uma marca de água a dizer "Vendido", só depois disso é que devem retirar o anúncio.

    É nestas situações que eu não compreendo como é que uma imobiliária merece receber comissões elevadas em que muitas das vezes ultrapassam os 20k 30k e prestam um serviço horrivel.

    O idealista é um site, mas as imobiliárias deveriam adicionar em mais alguns sites, bem como fazer um video decente e publicar no Youtube além de fazer publicidade nos motores de busca para palavras chave que convertem interessados reais no imóvel em questão.

    Nunca vi fazerem nada disto, e por isso a mim custa-me pagar a estes individuos um valor tão elevado por um serviço tão fraco.

    Contrate um advogado para lhe tratar de (quase) tudo por uma fracção do valor.
 
0.0128 seg. NEW