Colocado por: BrunoDFM
O imóvel, constituído por rés do chão e 1ºandar, pertence ao meu pai. Eu moro no 1º e ele arrendou o rés do chão. A 01 de janeiro de 2023, a quando o arrendamento, a inquilina, depois de contrato assinado, pediu a ligação de luz, gás e água. Ontem por mero acaso reparei que o contador dela estava desligado. A inquilina, nunca enviou contagem, por isso nunca reparou nesta situação.
Colocado por: VarejoteSe após a inquilina entrar, o consumo não aumentou substancialmente é porque provavelmente tem algum gato agarrado.
Colocado por: Dias12
Mas se tivesse "gato agarrado" como se justifica haver contrato com 2 empresas?
Ou há 2 CPEs e os 2 contratos estão corretos e a e.redes anda a enganar.se nas contagens.
Ou há o tal gato a alimentar o res.do.chao e as empresas estão a faturar o mesmo CPE.
De qualquer maneira vou ficar aqui à espera de novos desenvolvimentos.
Não percam o próximo episódio... porque nós também não. ahahah
Colocado por: BrunoDFMOs dois contadores estão em caixas separadas, lado a lado.
O que eu suponho que tenha acontecido é que quem foi ligar, depois de se ter requisitado a ligação, ligou ao meu contador.
O facto de pagar em duplicado, é que eu pago a minha fatura de luz à Endesa, e ela paga pelos mesmos kw/h à Galp.
Como está a ser tudo registado no mesmo contador, eu estou a pagar os kw que eu consumo mais os da vizinha, e ela está a pagar os que ela consome mais os meus...
Colocado por: Dias12
Aqui o user referiu que existem 2 contratos de fornecimento de eletricidade.
Colocado por: Varejote
Pode telefonar já para a eredes para confirmar os dados.