Gostaria de ser esclarecida no que diz respeito a uma penhora que me foi feita, ao vencimento, a penhora é de 2013 no montante de 7.514,25€ e que paguei quase na íntegra, tendo restado apenas 145,97, altura em que fui despedida devido ao covid. Agora voltei a receber pedido para indicar bens à penhora, do mesmo processo, onde me pedem 496,63. Esta penhora não prescreve? O Agente de Execução pode continuar a adicionar juros e a eternizar a mesma?
Aqui a palavra "quase" é que conta. Se não pagou, estava à espera de quê? Que a dívida desaparecesse? Se assim fosse ninguém pagava. O meu conselho é que pague assim que conseguir para não aumentar ainda mais.
496.63€ euros não é nenhuma fortuna. Pague isso o mais rapidamente possivel e cancele esse contrato o quanto antes. Provavelmente está a pagar uma taxa de juro que ronda os 19% e o resto são comissões. Eu sei que parece que não, mas de 2020 para agora já passaram 4 anos.
Se se confirmar que já pagou tudo, e se for uma instituição reconhecida nacionalmente faça uma reclamação com provas do pagamento.
São juros. Tem que liquidar na totalidade. Após o pagamento na íntegra terá um documento que se chama Levantamento de Penhora. Pague o quanto antes. Os juros somam a cada dia que passa.