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  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pavet drenante, com o passar do tempo, continua a ser drenante?

    Qual a vossa experiencia?
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  2.  # 2

    Alguem consegue ajudar?
  3.  # 3

    Eu acabei de encomendar 40m2 deste tipo de bloco da ACL. Ainda não chegou.
    Confio que resulte e permita manter a permeabilidade do terreno.
  4.  # 4

    Do pouco que percebo, mas tentando seguir o raciocinio, se o terreno abaixo desses blocos não estiver preparado com alguma camada tb ela "drenante" e a água não estiver a ser encaminhada para algum lugarm, vai empapar.

    Ou seja, mais do que o funcionamento dos blocos, é onde eles assentam, se abaixo há inclinação, etc
  5.  # 5

    Colocado por: marizeDo pouco que percebo, mas tentando seguir o raciocinio, se o terreno abaixo desses blocos não estiver preparado com alguma camada tb ela "drenante" e a água não estiver a ser encaminhada para algum lugarm, vai empapar.

    Ou seja, mais do que o funcionamento dos blocos, é onde eles assentam, se abaixo há inclinação, etc

    É seguir as recomendações de instalação consoante o tipo de tráfego.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
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  6.  # 6

    Colocado por: LrLisboaEu acabei de encomendar 40m2 deste tipo de bloco da ACL. Ainda não chegou.
    Confio que resulte e permita manter a permeabilidade do terreno.


    Qual foi o preço por m2 que encomendou?
  7.  # 7

    Colocado por: houize

    Qual foi o preço por m2 que encomendou?


    Acho que foi 9,9€+IVA o retangular cinzento
  8.  # 8

    Colocado por: houizeBoa tarde,

    Pavet drenante, com o passar do tempo, continua a ser drenante?

    Qual a vossa experiencia?
      1.jpg

    É drenantes se for assente numa base e sub base drenantes. Se as juntas forem fechadas, a drenagem não é garantida.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

    Colocado por: LrLisboaEu acabei de encomendar 40m2 deste tipo de bloco da ACL. Ainda não chegou.
    Confio que resulte e permita manter a permeabilidade do terreno.


    Isso aguenta com carros?
  10.  # 10

    tem de várias espessuras precisamente para isso.
  11.  # 11

    Parece ser adequado a veículos ligeiros. Pesados não é aconselhável.
    Atenção que este tipo de blocos terá tendência a superior desgaste superficial e nas arestas dos blocos, bem como pode partir mais facilmente, face os blocos de betão.
  12.  # 12

    Na ficha técnica terá lá as resistências do material (Eu não sei avaliar, mas quem sabe da poda consegue avaliar), e na ficha dos conselhos de aplicação tem 4 tipos de uso: Pedestre, leve, médio e pesado.
    Ainda assim, para tráfego de pesados obviamente não me parece a melhor escolha
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  13.  # 13

    Para tráfego automóvel o mínimo de espessura são 8cm.
  14.  # 14

    Colocado por: PickaxePara tráfego automóvel o mínimo de espessura são 8cm.

    Os pavets drenantes da ACL tem uma resistência à compressão de 1,8 Mpa, li algures que a resistência à compressão para trafego ligeiro seria de 20 Mpa, se encontro coloco aqui.
  15.  # 15

    O pavê drena o resto é mais ou menos
  16.  # 16

    Eu já encomendei, mas partilho alguma 'preocupação' do OP. Ao longo dos anos, com o acumular de areias/sujidade será que perde a propriedade drenante....
    A ver se daqui por 5/10 anos me lembro de voltar a este tópico
  17.  # 17

    Quem é o OP?
  18.  # 18

    Colocado por: marco1OP

    O criador do tópico
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    Colocado por: marco1Quem é o OP?

    Criador do tópico, "Original Poster" 👍
  20.  # 20

    a tecnologia e tudo no geral cada vez mais virada para o ingles :) acho que já vou sendo de outra geração.
 
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