Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Percebi pelos comentários que as empresas em geral ou prestadores de serviços evitam os orçamentos escritos, para que o cliente não fique 'eternamente' a espera alguém sabe informar-me qual é o tempo estipulado por lei para recebermos uma resposta a um pedido de orçamento?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Margotalguém sabe informar-me qual é o tempo estipulado por lei para recebermos uma resposta a um pedido de orçamento?

    Nenhum!
    Nenhuma empresa ou profissional está obrigado a responder aos pedidos de orçamento
    Concordam com este comentário: SrR, tiagodiaf, eu
  3.  # 3

    Era só o que faltava alguém ser obrigado a responder a um pedido de orçamento, ainda por cima com prazo.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

    Colocado por: Margotinformar-me qual é o tempo estipulado por lei para recebermos uma resposta a um pedido de orçamento?
    por lei é entre a data do pedido e a eternidade
    • eu
    • 14 maio 2024 editado

     # 5

    Colocado por: jorgealvespor lei é entre a data do pedido e a eternidade


    Com uma tolerância adicional de 3 dias.

    Mas por vezes era melhor dizerem logo que não estão interessados, do que manter o cliente à espera.
  5.  # 6

    Colocado por: euMas por vezes era melhor dizerem logo que não estão interessados, do que manter o cliente à espera.

    Hoje a grande maioria das empresas/técnicos já consegue perceber quando o cliente pode ser um potencial cliente ou quando é apenas para encher chouriços.
    Alguns ainda se dão ao trabalho de responder que não estão interessados ou não têm hipóteses de aceitar o trabalho. Outro nem isso
    • eu
    • 15 maio 2024

     # 7

    Colocado por: zedasilvaHoje a grande maioria das empresas/técnicos já consegue perceber quando o cliente pode ser um potencial cliente ou quando é apenas para encher chouriços.


    A famosa intuição infalível... que falha muitas vezes.
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 8

    Obridada,assim já entendi a defesa do consumidor aconselha o cliente a pedir orçamentos e inumera as suas vantagens, as empresas anunciam e oferecem orçamentos gratis e o cliente é que é o mau da fita.
  7.  # 9

    Numa empresa TUDO tem um custo. Isso dos orçamentos grátis é algo que me faz imensa confusão. O cliente para uma empresa nunca poderá ser o mau da fita... mal seria, mas quantos estão dispostos a pagar pelos orçamentos?
 
0.0129 seg. NEW