Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,estou a pensar comprar um pinhal por um determinado valor.Para salvaguardar a preferencia poderei registar o mesmo por mais valor e sem ter de meter o vendedor ao barulho de vir a pagar mais impostos pela venda? Obrigado pela atenção e por qualquer resposta que me possam elucidar.
  2.  # 2

    Presumo que o valor da compra e, consequente o registo, será o valor que for indicado na escritura.
  3.  # 3

    hugo46> do pouco que sei, a preferência é salvaguardada em duas situações: quando é o Hugo que circunda o rústico em terrenos já seus e quando ninguém está interessado em comprar o terreno pelo valor apresentado.

    Habitualmente o que todas as partes gostariam, é que os terrenos fossem declarados a preço inferior, se é supostamente vendido a preço superior, naturalmente que o vendedor é taxado por valor igualmente superior. Se o hugo poderia calcular quanto é que ele ia pagar a mais, pagar-lhe menos e dar-lhe essa diferença? Poderia! Mas tem a certeza de que valeria assim tanto a pena?

    Por vezes a vida convida a questionar o porquê de querermos tanto determinado terreno/casa e se temos em nosso redor vizinhos que não nos queiram lá, honestamente, encontrará melhor. Se é um terreno que sente mesmo que e o ideal para o seu projecto ou seja o que for, há sempre a possibilidade dos vizinhos nao o quererem!
  4.  # 4

    Habitualmente o que todas as partes gostariam, é que os terrenos fossem declarados a preço inferior, se é supostamente vendido a preço superior, naturalmente que o vendedor é taxado por valor igualmente superior. Se o hugo poderia calcular quanto é que ele ia pagar a mais, pagar-lhe menos e dar-lhe essa diferença? Poderia! Mas tem a certeza de que valeria assim tanto a pena?

    Por vezes a vida convida a questionar o porquê de querermos tanto determinado terreno/casa e se temos em nosso redor vizinhos que não nos queiram lá, honestamente, encontrará melhor. Se é um terreno que sente mesmo que e o ideal para o seu projecto ou seja o que for, há sempre a possibilidade dos vizinhos nao o quererem!Obrigado pelo seu comentario. Aqui nao se passa nada de projectos é simplizmente um pinhal a 50m, agora ninguem quer mas depois pode aparecer um xico esperto....Nao querem mas depois para chatear há sempre um que aparece no ultimo momento.Não sei se o valor de escritura poderá ser um e o registo ser outro e como agora o registo é automatico com a escritura aí a minha duvida se posso alterar o valor ou nao e se alguem passou pela mesma situação.
  5.  # 5

    !Obrigado pelo seu comentario. Aqui nao se passa nada de projectos é simplizmente um pinhal a 50m, agora ninguem quer mas depois pode aparecer um xico esperto....Nao querem mas depois para chatear há sempre um que aparece no ultimo momento.Não sei se o valor de escritura poderá ser um e o registo ser outro e como agora o registo é automatico com a escritura aí a minha duvida se posso alterar o valor ou nao e se alguem passou pela mesma situação.
  6.  # 6

    Assim paga as taxas de acordo com o valor que consta na escritura.
    O que é muito penalizante.

    Por outro lado o vendedor, idem, é obrigado a pagar mais valias superiores às que realmente realizou.

    Não sei se ele aceita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo46
  7.  # 7

    Caríssimos, uma ajuda.
    Propriedade rustica que se encontra registada em nome de (A), já falecido.
    (A) teve diversos filhos, também já todos falecidos.
    Restam alguns netos de (A) já na casa do 80 anos, bisnetos e provavelmente trinetos que não se sabe quantos nem qual a morada.
    A manutenção da propriedade tem sido assegurada por um dos netos que pretende adquirir o prédio.
    Qual o procedimento e por onde começar, sabendo que é quase impossível identificar e localizar todos os potenciais herdeiros?
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaQual o procedimento e por onde começar, sabendo que é quase impossível identificar e localizar todos os potenciais herdeiros?

    Usucapião
  9.  # 9

    Colocado por: PickaxeUsucapião

    Existem herdeiros.
    Não se sabe quantos nem onde mais existem
    :)))
  10.  # 10

    Podem existir herdeiros, desde que se prove com testemunhas que a manutenção do terreno é feita por determinada pessoa, há não sei quantos anos (acho que são 20), pode-se fazer uma escritura de usucapião. Estuda lá isso melhor.
 
0.0102 seg. NEW