Colocado por: Peakzyyy_Com a nova medida de isenção de IMT e imposto de selo eu pretendo marcar nova escritura para Agosto
Colocado por: Peakzyyy_Boa tarde a todos,
Assinei um CPCV com escritura a 30 dias (sendo o último dia 3 de Maio) e o proprietário só me entregou toda a documentação necessária no dia 24 de Maio. Com a nova medida de isenção de IMT e imposto de selo eu pretendo marcar nova escritura para Agosto (CPCV com data até final de agosto com uma extensão de 30 dias se necessário).
De boa fé, eu perguntei ao proprietário de podiamos marcar a escritura para fim de agosto e ele disse-me imediatamente que não porque precisava de contruir a sua propria casa.
A minha questão é se posso proceder da seguinte maneira: Ou o proprietário assina o CPCV com nova data ou procedemos à resolução do contrato tendo ele que me devolver o sinal em dobro.
Notas: Compra através de imobiliária; CPCV teve reconheciemento de assinaturas; tenho uma consulta juridica marcada;
Obrigado por qualquer tipo de ajuda antes de mais!
Colocado por: Peakzyyy_Obrigado a todos pelas respostas. Só para clarificar que o meu objetivo é tentar fazer tudo legalmente. Mesmo que isso implique assinar na próxima semana.
Só queria mesmo saber quais as minhas hipoteses relativamente a novos prazos de CPCV visto que o prazo máximo estipulado no CPCV para a escritura pública (3 de maio) já expirou e ainda hoje falta um dos documentos (um dos documentos já entregues não estava válido).
Estou a fazer tudo de "boa fé" e não tenciono prejudicar ninguém.