Colocado por: J.Fernandesmais gente se vai virar contra eles
Colocado por: N Miguel OliveiraExistirá um sentimento anti-nortenho? Anti-açoriano? Anti-alentejano? É que esses também chegam a Lisboa e precisam de casa e trabalho... Não vão é para as filas porque não precisam.
Colocado por: J.FernandesClaro que pode acontecer com nacionais também. Sempre que de repente temos mais uns milhares de pessoas nas nossas ruas em condições precárias, mesmo que num momento inicial se tente compreender a sua situação, no dia a seguir muitos de nós já os querem ver pelas costas. Em 1975, 1976, 1977, tanta gente a queixar-se dos retornados...
Colocado por: N Miguel Oliveira...apesar de não terem culpa.
Pode chamar essa gente de xenofoba tranquilamente, aliás poupavamos muito latim e floreados.
Colocado por: J.FernandesVenham 50 açorianos e montem tendas na sua rua e à sua porta e de certeza que em dois dias é você que vai rogar pragas aos Açores e ao cozido deles que "cheira a cú" (segundo a prosa imortal de Anthony Bourdain).
Colocado por: J.FernandesChama-se natureza humana.
Goste-se ou não.
Colocado por: N Miguel OliveiraE estranho mais a ainda a atribuição da culpa aos imigrantes, ignorando todos os nacionais que migraram para a capital e que ao seu modo também trouxeram pressão imobiliária e aumento da procura na capital.
Colocado por: N Miguel OliveiraCreio que a xenofobia não chegou aos cães e gatos ainda...
Colocado por: J.FernandesPrimeiro os lisboetas têm quase todos ascendência do resto do país,
Colocado por: N Miguel OliveiraNunca ninguém se preocupou com isso, nem o que isso fez ao imobiliário.
Colocado por: J.FernandesMas esse facto é alguma razão de preocupação?!
Colocado por: J.FernandesE o facto de haver muitos filhos e netos de alentejanos e beirãos de alguma forma fez o mercado imobiliário diferente do que ele seria se fossem todos de famílias lisboetas desde há séculos?! Não estou a perceber qual é a sua tese.
Colocado por: N Miguel OliveiraA culpa é dos 15-20% de imigrantes?
Colocado por: SolivaNão é de hoje que se sabe que a centralização é de facto o maior responsável pela “bolha imobiliária” que se vive .Mais ou menos…..a habitação está cara pelo país todo, não é só em Lisboa. Até aqui na aldeia, onde há 5-6anos se compraram terrenos para construir por 10-15 mil euros, hoje está tudo acima de 30k.
Colocado por: HAL_9000Por exemplo a mim não me agrada a ideia de passar a ver mulheres com burca como já se vê em alguns países europeus.
Colocado por: SolivaEnquanto não me afectar pessoalmente … éAqui é que esta o ponto…eu acho que afeta a nossa segurança (pode estar uma mulher debaixo daquela burca, ou alguém que queira passar anónimo).
Colocado por: Soliva
É uma opinião sua claro, eu cá não gosto de ver miúdas de 15 anos a vestirem-se como se estivessem em roupa interior, com unhas de gel e piercings até nos piercings … mas enfim.
Extremos… não agrada a gregos e troianos.
Enquanto não me afectar pessoalmente … é aceitar que cada um vive de acordo com as suas convicções.