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  1. Colocado por: mafgodNos Leaf40, a meu ver, o problema não é a degradação... é mesma a falha dos módulos inchados, que não está coberta pela garantia dos 160k km/8anos!


    No meu ás vezes já dá sinais de desgaste com aquelas quedas e recuperações instantaneas...mas ainda ontem fiz 230km auto estrada media de 100kmh .
  2. Colocado por: crisssx

    esta questão das barras foi muito bem desenvolvida para evitar as garantias nos leaf 40...
    Concordam com este comentário:mafgod


    Sim, mas esconderem isso do consumidor devia ser ilegal! Se há 12 barras de estado da bateria, elas deviam ser absolutamente proporcionais e cada uma "valer" ~8.3%! Claro que quem se der ao trabalho de verificar isso e vir as barras todas vai pensar que a bateria está top, quando pode ter perdido mais de 15% da capacidade!

    Esta discussão foi apenas o incentivo final para eu comprar um ELM327 mais recente e verificar isso tudo com o leafspy. O carro tem 5.5 anos e menos de 60.000 km e leva pouquíssimas cargas rápidas. Se de facto tiver uma degradação de 15+ %, não é grande presságio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  3. Colocado por: pcspinheiro

    Sim, mas esconderem isso do consumidor devia ser ilegal! Se há 12 barras de estado da bateria, elas deviam ser absolutamente proporcionais e cada uma "valer" ~8.3%! Claro que quem se der ao trabalho de verificar isso e vir as barras todas vai pensar que a bateria está top, quando pode ter perdido mais de 15% da capacidade!

    Esta discussão foi apenas o incentivo final para eu comprar um ELM327 mais recente e verificar isso tudo com o leafspy. O carro tem 5.5 anos e menos de 60.000 km e leva pouquíssimas cargas rápidas. Se de facto tiver uma degradação de 15+ %, não é grande presságio...


    arrisco-me a dizer que andará muito próximo desses valores.
    Elétricos a meu ver são para andar...a degadação é quase a mesma andando ou não , os anos têm muita importância .

    Comprar um carro com valor acrescentao extra e não fazer km's é um erro enorme a meu ver .
  4. O nosso anda. É o carro diário da esposa, e por mim andava muito mais! Quando vamos ao norte é sempre de Jaguar a queimar 7L/100 km... É conforto, certo, mas paga-se caro. Mas ela tem sempre medo de ficar sem carga pelo caminho e tal... A verdade é que quando fomos a Lisboa ao concerto da Taylor Swift (dont' ask...) eu arranjei maneira de irmos nele (ai e tal, o Jaguar precisa mesmo do serviço à caixa automática e não tenho tempo de o fazer, e o Opel velhinho está sem AC), e a coisa não correu mal: Uma carga num Intermarché por Aveiras e outra para cima num Lidl. Este foi mais complicado porque nesta direcção não havia Chademo nas áreas de serviço e ir ao Lidl em Leiria implicou um desvio não negligenciável, com "apenas" 50 km de autonomia e ela a passar-se... mas fizemos as compras enquanto carregava e correu tudo bem.
  5. no meu caso faço mais de 100km todos os dias , o que penso é que quando entregar a alma ao criador já se pagou ...Quanto mais durar sem custos melhor.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  6. Colocado por: crisssxcom aquelas quedas e recuperações instantaneas...mas ainda ontem fiz 230km auto estrada media de 100km

    Sim isso não é grande presságio... Deve haver uma célula em pior estado que as restantes e "afunda" quando se puxa por ele. O LS não identifica nenhuma weak cell?
  7. Colocado por: pcspinheiroQuando vamos ao norte é sempre de Jaguar a queimar 7L/100 km... É conforto, certo, mas paga-se caro.
    Desculpe, mas....7L/100 é muito? Num Jaguar?!?
  8. Colocado por: crisssxNo meu ás vezes já dá sinais de desgaste com aquelas quedas e recuperações instantaneas...mas ainda ontem fiz 230km auto estrada media de 100kmh .
    Isso é uma ou mais células que está com menos energias que outras o que limita a descarga e até pode limitar a carga, reduzindo a autonomia.
    Se o carro ainda está em garantia é gravar um video quando ocorre e ir à Nissan já.
    Se não estiver em garantia, terá de reparar ou na Nissan ou fora.
    Se for da zona Oeste consigo um contato de quem repara.
  9. Colocado por: BelhinhoDesculpe, mas....7L/100 é muito? Num Jaguar?!?


    Não é muito porque é o 2.7d e porque vou de pézinho muito leve a 100-120km/h, senão o consumo ia para valores que nem sei contar 🤣. Mas se fosse de Leaf era muiiito mais barato fazer esses 600 km num fds. E poupava meter 600 km no outro, que gostava de guardar uns bons tempos.
  10. Alguém que use o leafspy pode recomendar um OBD barato que funcione? Já tentei usar o que uso para ler códigos nos outros carros, mas o leafspy queixa-se que precisa de uma versão mais recente.
  11. Colocado por: mafgodcarro ainda está em garantia é gravar um video quando ocorre e ir à Niss


    Não está em garantia .
    • eu
    • 25 junho 2024
    Colocado por: spvalehttps://www.portal-energia.com/tesla-degradacao-media-baterias-carros-eletricos/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3k49DoVodF5dfCd5hir68LW3L6Gyk03dkRgfUYzVD7vX9ZRIkazVzKoKA_aem_OOAVsoc6oDIiIKLG1MZVsQ


    A Tesla a elogiar as suas baterias? Quem diria...

    Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...
  12. Para mim, não é de espantar que os veículos de gama superior tenham menor degradação das baterias, já que estas têm tipicamente maior capacidade e levam, comparativamente, menos cargas para percorrer distâncias equivalentes.
  13. Colocado por: eu

    A Tesla a elogiar as suas baterias? Quem diria...

    Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...


    Porque devem ter feito as contas e o número de problemas com baterias provavelmente aumenta exponencialmente com a idade...
  14. Colocado por: pcspinheiroCorreção: com o matar da concorrência da China, os outros vão todos aproveitar e mamar mais.


    matar a concorrencia da china aplicando as mesmas regras que a china aplica para marcas europeias e americanas?
  15. Colocado por: eu

    A Tesla a elogiar as suas baterias? Quem diria...

    Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...

    Vale o que vale, futuramente penso que eles devem acompanhar, nunca aos 7 anos como a concorrência, ando a pesquisar e ponderar comprar elétricos semi novo e a questão das baterias é o que mais me chateia...
    • argo
    • 26 junho 2024
    Colocado por: spvale
    Vale o que vale, futuramente penso que eles devem acompanhar, nunca aos 7 anos como a concorrência, ando a pesquisar e ponderar comprar elétricos semi novo e a questão das baterias é o que mais me chateia...

    Tens algumas conclusões/opiniões sobre as baterias?
  16. Colocado por: eu

    A Tesla a elogiar as suas baterias? Quem diria...

    Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...


    Mas não dão?
    Hoje estava a ver a aplicação da tesla do carro do meu colega deste mês e diz que a bateria tem garantia até 2032 ou 160 mil km
    • lmcaet
    • 27 junho 2024 editado
    Colocado por: Dias12

    Mas não dão?
    Hoje estava a ver a aplicação da tesla do carro do meu colega deste mês e diz que a bateria tem garantia até 2032 ou 160 mil km

    Tesla comprado este mês?
    Todos os Teslas têm 8 anos de garantia na bateria, independentemente de que ano for o carro?
    Concordam com este comentário: Dias12
  17. Colocado por: argo
    Tens algumas conclusões/opiniões sobre as baterias?

    De um simples leigo, penso que compensa sempre pelo valor do gasóleo/gasolina em PT mas vou ter.sempre um a gasóleo para viagens longas...
    Os tipos de bateria infelizmente como andam sempre a inovar nessa área infelizmente não consegues ter uma noção mas como já foi dito aqui as do LEAF são para esquecer.
    Marcas que tenho melhor feedback são tesla/hyundai/BMW claro que varia entre novos e usados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
 
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