Colocado por: lmcaet
Tesla comprado este mês?
Todos os Teslas têm 8 anos de garantia na bateria, independentemente de que ano for o carro?
Colocado por: Dias12Mas não dão?
Hoje estava a ver a aplicação da tesla do carro do meu colega deste mês e diz que a bateria tem garantia até 2032 ou 160 mil km
Colocado por: spvale
De um simples leigo, penso que compensa sempre pelo valor do gasóleo/gasolina em PT mas vou ter.sempre um a gasóleo para viagens longas...
Os tipos de bateria infelizmente como andam sempre a inovar nessa área infelizmente não consegues ter uma noção mas como já foi dito aqui as do LEAF são para esquecer.
Marcas que tenho melhor feedback são tesla/hyundai/BMW claro que varia entre novos e usados
Colocado por: eu
Pois, mas eles afirmam isto:
"A Tesla indicou que a degradação média das baterias nos seus carros elétricos é de 15% após percorrerem 322.000 quilómetros (200.000 milhas)."
Então que deem garantia de degradação de 20% após 300,000 Kms
Colocado por: Dias12E porque razão iriam fazer isso?
Não os defendendo já estão a dar garantia mais tempo que o legalmente exigido.
Colocado por: paulos
O Leaf 40 é um bom carro, se for para andar as voltas até à autonomia maxima dele diária.
Se tiver de fazer esporadicamente 300km tb se faz na boa com um carregamento.
O aquecimento das baterias é um não assunto quando se anda como descrito em cima, mesmo no verão com 40º a bateria nunca aqueceu mais que 1 barra acima do normal, para chegar ao vermelho desde o normal penso serem 4.
A vantagem é que não tem manutenção do sistema de refrigeração é um sistema bem mais simples, que por exemplo os qauai têm e essa despesa aos 70mil km é de mais de 600€ (por trocar o líquido é ridiculo mas é o que é, vi a fatura de um colega ninguem me contou!).
Colocado por: spvale
Até pode ter razão mas quando vimos várias criticas ficámos com o pé atrás no que toca ao mesmo.
Depois da escolha as manutenções são um ponto interessante mesmo e que tenho que aferir também
Colocado por: paulos
Há sempre alguns que avariam porque sim, mas do que sei do concessionário são mesmo rarissimos os casos de baterias de leafs de particulares avariadas. Quase tudo é de TVDEs
Colocado por: crisssx
Isso está totalmente enganado!!!
Está a confiar no criador do problema.
Muitos Leafs de uma forma ou outra teem tido problemas , estão milhares de leafs encostados á espera de troca de baterias , não estão mais na Nissan mas as garantias já acabaram...
Eu tenho 2 , um deles já apresenta problemas mas continua a dar para as minhas voltas .
Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...
Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...
Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...
Colocado por: pcspinheiroQueria dizer que andar de prego a fundo tb não é bom para as baterias, não é só as cargas rápidas.
Colocado por: pcspinheiroQue parte?...
Queria dizer que andar de prego a fundo tb não é bom para as baterias, não é só as cargas rápidas.
Colocado por: paulos
O Leaf 40 é um bom carro, se for para andar as voltas até à autonomia maxima dele diária.
Se tiver de fazer esporadicamente 300km tb se faz na boa com um carregamento.
O aquecimento das baterias é um não assunto quando se anda como descrito em cima, mesmo no verão com 40º a bateria nunca aqueceu mais que 1 barra acima do normal, para chegar ao vermelho desde o normal penso serem 4.
A vantagem é que não tem manutenção do sistema de refrigeração é um sistema bem mais simples, que por exemplo os qauai têm e essa despesa aos 70mil km é de mais de 600€ (por trocar o líquido é ridiculo mas é o que é, vi a fatura de um colega ninguem me contou!).