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  1. Colocado por: lmcaet
    Tesla comprado este mês?
    Todos os Teslas têm 8 anos de garantia na bateria, independentemente de que ano for o carro?
    Concordam com este comentário:Dias12


    Sim, pelo que percebi sim.
    O carro foi levantado neste mês de junho.
    A app até diz mais datas:
    - garantia do carro até 5 de junho de 2028 ou ... mil km;
    - garantia da bateria até 5 de junho de 2032 ou 160 mil km;
    - garantia do sistema propulsor até 5 de junho de 2032 ou 160 mil km.

    Acho que foi isto que ele vi no telemóvel dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    • eu
    • 27 junho 2024 editado
    Colocado por: Dias12Mas não dão?
    Hoje estava a ver a aplicação da tesla do carro do meu colega deste mês e diz que a bateria tem garantia até 2032 ou 160 mil km


    Pois, mas eles afirmam isto:

    "A Tesla indicou que a degradação média das baterias nos seus carros elétricos é de 15% após percorrerem 322.000 quilómetros (200.000 milhas)."

    Então que deem garantia de degradação de 20% após 300,000 Kms
  2. Colocado por: spvale
    De um simples leigo, penso que compensa sempre pelo valor do gasóleo/gasolina em PT mas vou ter.sempre um a gasóleo para viagens longas...
    Os tipos de bateria infelizmente como andam sempre a inovar nessa área infelizmente não consegues ter uma noção mas como já foi dito aqui as do LEAF são para esquecer.
    Marcas que tenho melhor feedback são tesla/hyundai/BMW claro que varia entre novos e usados
    Estas pessoas agradeceram este comentário:argo

    O Leaf 40 é um bom carro, se for para andar as voltas até à autonomia maxima dele diária.

    Se tiver de fazer esporadicamente 300km tb se faz na boa com um carregamento.
    O aquecimento das baterias é um não assunto quando se anda como descrito em cima, mesmo no verão com 40º a bateria nunca aqueceu mais que 1 barra acima do normal, para chegar ao vermelho desde o normal penso serem 4.

    A vantagem é que não tem manutenção do sistema de refrigeração é um sistema bem mais simples, que por exemplo os qauai têm e essa despesa aos 70mil km é de mais de 600€ (por trocar o líquido é ridiculo mas é o que é, vi a fatura de um colega ninguem me contou!).
    Concordam com este comentário: mafgod
  3. Colocado por: eu

    Pois, mas eles afirmam isto:

    "A Tesla indicou que a degradação média das baterias nos seus carros elétricos é de 15% após percorrerem 322.000 quilómetros (200.000 milhas)."

    Então que deem garantia de degradação de 20% após 300,000 Kms


    E porque razão iriam fazer isso?
    Não os defendendo já estão a dar garantia mais tempo que o legalmente exigido.
    • eu
    • 27 junho 2024 editado
    Colocado por: Dias12E porque razão iriam fazer isso?
    Não os defendendo já estão a dar garantia mais tempo que o legalmente exigido.


    Porque razão? Se se gabam da qualidade das baterias, e se estão mesmo a dizer a verdade, então teriam todas as vantagens em assegurar aos clientes essa qualidade.

    Só que não... porque será?

    Garantia legal? Uma bateria de um BEV não é propriamente a mesma coisa que uma bateria de um iphone.
  4. Colocado por: paulos
    O Leaf 40 é um bom carro, se for para andar as voltas até à autonomia maxima dele diária.

    Se tiver de fazer esporadicamente 300km tb se faz na boa com um carregamento.
    O aquecimento das baterias é um não assunto quando se anda como descrito em cima, mesmo no verão com 40º a bateria nunca aqueceu mais que 1 barra acima do normal, para chegar ao vermelho desde o normal penso serem 4.

    A vantagem é que não tem manutenção do sistema de refrigeração é um sistema bem mais simples, que por exemplo os qauai têm e essa despesa aos 70mil km é de mais de 600€ (por trocar o líquido é ridiculo mas é o que é, vi a fatura de um colega ninguem me contou!).

    Até pode ter razão mas quando vimos várias criticas ficámos com o pé atrás no que toca ao mesmo.
    Depois da escolha as manutenções são um ponto interessante mesmo e que tenho que aferir também
  5. Colocado por: spvale
    Até pode ter razão mas quando vimos várias criticas ficámos com o pé atrás no que toca ao mesmo.
    Depois da escolha as manutenções são um ponto interessante mesmo e que tenho que aferir também


    Há sempre alguns que avariam porque sim, mas do que sei do concessionário são mesmo rarissimos os casos de baterias de leafs de particulares avariadas. Quase tudo é de TVDEs
  6. Colocado por: paulos

    Há sempre alguns que avariam porque sim, mas do que sei do concessionário são mesmo rarissimos os casos de baterias de leafs de particulares avariadas. Quase tudo é de TVDEs


    Isso está totalmente enganado!!!
    Está a confiar no criador do problema.

    Muitos Leafs de uma forma ou outra teem tido problemas , estão milhares de leafs encostados á espera de troca de baterias , não estão mais na Nissan mas as garantias já acabaram...

    Eu tenho 2 , um deles já apresenta problemas mas continua a dar para as minhas voltas .
    • paulos
    • 27 junho 2024 editado
    Colocado por: crisssx

    Isso está totalmente enganado!!!
    Está a confiar no criador do problema.

    Muitos Leafs de uma forma ou outra teem tido problemas , estão milhares de leafs encostados á espera de troca de baterias , não estão mais na Nissan mas as garantias já acabaram...

    Eu tenho 2 , um deles já apresenta problemas mas continua a dar para as minhas voltas .


    Do que vejo no grupos dos leafs a grande maior parte deve-se a cargas rápidas todos os dias e muitos km (TVDE), não é o seu caso?
  7. Não é o meu caso , o meu carro tem cerca de meia duzia de cargas rápidas em quase 6 anos.
    Faço cerca de 100km/dia , carregamento sempre durante a noite .

    E digo que tenho sorte , pois há carros com muito menos uso e km's encostados .
  8. Atenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...
  9. Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...


    Isso é trauma das mulheres por norma..hibrido a meu ver é pior...em vez de 1 problema passa a 2 .
    Concordam com este comentário: mafgod, SS1128
  10. Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...

    O que é isso resumindo?
  11. Colocado por: pcspinheiroAtenção que as cargas rápidas podem não explicar tudo... descargas rápidas - o chamado meter o pé a fundo - com frequência deve ser igualmente mau para as baterias. Vou mesmo ter que comprar um OBD compatível e o leafspy, para ver como anda o da esposa. O carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...

    O que é isso resumindo?
  12. Que parte?...
    Queria dizer que andar de prego a fundo tb não é bom para as baterias, não é só as cargas rápidas.
  13. Colocado por: pcspinheiroQueria dizer que andar de prego a fundo tb não é bom para as baterias, não é só as cargas rápidas.

    Nem para os motores a combustão, nem para a carteira e nem para a carta de condução...
    Concordam com este comentário: mafgod, Zé Meirinho
  14. Colocado por: pcspinheiroQue parte?...
    Queria dizer que andar de prego a fundo tb não é bom para as baterias, não é só as cargas rápidas.

    OBD não entendi o que é isso.
    Não editei sorry
    • smart
    • 27 junho 2024 editado
    Hum
    Na minha opiniao, não ha duvidas
    O futuro, é e fuels
    Simples..
    Os mega investimentos de varias marcas estao a ser desviados dos VE.
    Ha espaço psra todas as motorizacoes
    Todos sao bem vindos
    https://www.euronews.com/my-europe/2023/03/28/in-win-for-germany-eu-agrees-to-exempt-e-fuels-from-2035-ban-on-new-sales-of-combustion-en
  15. O futuro é um combustivel que precisa de 2 processos químicos (hidrolise da água e captura de carbono da atmosfera) que necessitam de muita eletricidade.
    Depois ainda precisa de mais energia para a reconversão em gasolina ou gasóleo.
    Tudo isto para manter o status quo das petrolíferas e ficarmos refens dos preços que elas quiserem.
    Para não falar na trafulhice de misturarem combustível proveniente da refinação de petróleo com este tal e-fuel.
    Enfim... só acredita nisto do e-fuel quem não quer perder 2 minutos a pensar na eficiência e consumo energético da produção do mesmo.

    "Ahh mas podemos utilizar eletricidade de renováveis para produzir e-fuel"

    Sim, podemos. Mas essa energia não estaria mais bem empregue em eletrificar outros setores mais poluidores da sociedade - aquecimento (bombas calor); confecção alimentar (placas indução); produção de aço (forno de arco eletrico); mobilidade (EVs, comboios, autocarros eletricos, barcos); etc.
    Concordam com este comentário: smart, eu, jorgemlflorencio, SS1128
  16. Colocado por: paulos
    O Leaf 40 é um bom carro, se for para andar as voltas até à autonomia maxima dele diária.

    Se tiver de fazer esporadicamente 300km tb se faz na boa com um carregamento.
    O aquecimento das baterias é um não assunto quando se anda como descrito em cima, mesmo no verão com 40º a bateria nunca aqueceu mais que 1 barra acima do normal, para chegar ao vermelho desde o normal penso serem 4.

    A vantagem é que não tem manutenção do sistema de refrigeração é um sistema bem mais simples, que por exemplo os qauai têm e essa despesa aos 70mil km é de mais de 600€ (por trocar o líquido é ridiculo mas é o que é, vi a fatura de um colega ninguem me contou!).
    Concordam com este comentário:mafgod

    A substituição do líquido de refrigeração no Kauai é obrigatória? Vem no manual?
    Tenho uma colega de trabalho com um, e já com bastantes quilómetros, e nunca me falou nisso.
    Também não estou a encontrar esta informação online.
 
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