Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Adquiri recentemente uma casa em fase de acabamentos. Após a conclusão das obras, constatei que todas as emendas dos tetos falsos estão bastante visíveis. Ao questionar o responsável pela obra, fui informado que essa situação é comum e ocorre em todas as casas, não sendo considerado um erro. Foi mencionado que, devido ao tamanho do espaço (a cozinha e a sala em open space totalizam 70m²), essa ocorrência é normal. No entanto, a mesma situação também se verifica nos quartos, que são menores.
    Consultei outros profissionais da construção civil que indicaram que o problema pode ser decorrente de uma má execução do amassamento ou de desnivelamento dos tetos. Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto. Anexo algumas fotos para melhor compreensão do problema.

    Agradeço antecipadamente pela vossa ajuda.
      Image.jpg
      Image (1).jpg
      Image (2).jpg
  2.  # 2

    A área do teto não é relevante neste caso, visto que um trabalho bem planeado e executado, desde a estrutura até ao barramento ou à pintura, é fácil e rápido. Por outro lado, sob certas condições de iluminação específicas e sem um barramento total ou um tecido de véu de noiva, é às vezes possível ver as juntas.

    Neste caso, aposto mais num trabalho mal executado. As juntas nas fotos parecem ser compridas de mais e cruzadas, o que indica que as placas não foram corretamente instaladas. Os focos de luz também não deveriam estar instalados junto às juntas.

    Consegue dar mais alguns detalhes ou fotos da execução do trabalho? Seria interessanter ver a estrutura do teto e saber se foi executado um barramento total (ou apenas Q2), qual o tipo de fita ou papel utilizado para as juntas e qual a tinta aplicada. Seria também interessante saber se as juntas têm "relevo" ou se estão "niveladas" com as placas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, desofiapedro, MarcoRLopes
  3.  # 3

    Isso não é nada normal.. está um caus e acho que deve pedir correção..
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  4.  # 4

    Que falta de brio. Pergunte se nas casas deles isso também acontece.
    Pedia correção e não, não é normal, é só trabalhar mal e a poupar material.

    É mesmo típico dos dias de hoje, uma falta de qualidade nestes imóveis para venda...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, hangas, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  5.  # 5

    Colocado por: OliveiroS/NImage (2).jpg


    Agradeço a sua resposta e assistência em relação a este problema.

    Infelizmente, após questionar o responsável pela obra, suas respostas têm sido insuficientes e a questão tem sido desvalorizada. Ele menciona que "não há nada a fazer" e que a situação é normal.

    Segundo o pouco que me foi informado, foi colocada uma fita entre as juntas e realizado o amassamento normal. Ao passar a mão, não percebo relevos "para cima", o que sugere que as juntas estão niveladas.

    Contudo, tenho portas até ao teto e percebo que a fissura no topo está desalinhada. Após medir, constatei que o teto está ligeiramente desnivelado, o que não deveria ocorrer.

    Anexo mais algumas fotos para melhor ilustrar o problema. Contudo, as falhas são muito mais visíveis a olho nu e dependendo da iluminação.

    Gostaria de perceber se com os tetos atuais, há forma de resolver, ou só mesmo fazendo tudo de novo novamente.

    Cumprimentos,
      Image (3).jpg
      Image (2)2.jpg
      Image (1)2.jpg
  6.  # 6

    Pahahahaha dizerem que é normal só pode ser piada, esta malta anda sem vergonha que dói
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  7.  # 7

    Colocado por: MarcoRLopesGostaria de perceber se com os tetos atuais, há forma de resolver, ou só mesmo fazendo tudo de novo novamente.


    Partindo do princípio que a estrutura e a instalação das placas foram corretamente executadas - o que sinceramente não acredito e o que poderá, no pior dos casos, causar fissuras nas juntas - pode sempre lixar todo o teto, efetuar um barramento total (Q4) ou aplicar véu de noiva e voltar a pintar.

    Um produto bastante importante e geralmente "esquecido" é a aplicação de um primário de saturação antes da pintura. Assim é não só assegurada a saturação das placas de gesso e das juntas, que têm um diferente capacidade de absorção de tinta, como também uma superfície livre de poeiras.

    Se bem que nem sempre é fácil, não se deixe levar pelas cantigas de "sempre faço assim", "nunca houve reclamações" e "é normal" e tente esgotar todos os meios disponíveis para levar o construtor a corrigir estes erros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  8.  # 8

    Já pagou tudo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  9.  # 9

    Marco lamento a situação que lhe está a acontecer... é de facto uma vergonha de trabalho e não é de maneira alguma suposto ver-se as juntas... um belo incentivo para os DIY se sentirem movidos a fazer por si!
    Espero que como a casa está em fase de acabamentos, tenha como os pressionar (carta registada, portal da queixa, livro de reclamações, telefonemos, emails) a exigir imediata reparação.

    Colocado por: MarcoRLopesBom dia,
    Adquiri recentemente uma casa em fase de acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  10.  # 10

    Colocado por: desofiapedroPahahahaha dizerem que é normal só pode ser piada, esta malta anda sem vergonha que dói
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MarcoRLopes

    É o normal deles. Não sabem mais.
    Concordam com este comentário: marize, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoRLopes
  11.  # 11

    Colocado por: Bragas VJá pagou tudo?


    Bom dia,

    Ainda não completei a totalidade do pagamento, e ainda não tomei nenhuma medida definitiva, pois estou a aguardar a solução proposta pelo responsável pela obra. Estou a recolher o máximo de opiniões e provas para fundamentar a evidente falta de profissionalismo no serviço realizado.

    Mesmo a tentativa de desvalorizar o problema, alegando que os tetos são muito grandes, não procede, visto que a mesma situação se verifica na suíte, que tem aproximadamente 8m² (fotos em anexo).

    Pretendo utilizar todos os meios possíveis para resolver esta situação.

    Agradeço a todos pela ajuda.
      Image (1)3.jpg
      Image2.jpg
  12.  # 12

    Eu fico pasmado com certos "profissionais". Terá de se fazer como no Brasil. Realizar vistoria com um Técnico Habilitado para marcar todas as Não Conformidas do imóvel (se for novo) a ser adquirido. Isto já começa a roçar o ridículo. Casas a preço do Irídio e qualidade é o que se vê...

    Casas e apartamentos de "luxo" com pavimentos vinílico 😅 etc

    Posso já dizer que apliquei teto falso e finalizei e não ficou assim tão mau quanto esse... PS: Não sou da área. Foi DYI
    Concordam com este comentário: desofiapedro, marize
  13.  # 13

    É por estes exemplos que fico contente por ter sido eu a aplicar o pladur em minha casa, não ficou perfeito mas ao menos poupei dinheiro haha
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 14

    Ainda há bons profissionais no pladur, têm é de os conhecer é uma triagem que se faz ao longo do tempo, não trabalham é com preço.

    O possível cliente que vai lá a dizer que tem 6 orçamentos e quer o descontosinho, simplesmente dizem que não aceitam mais trabalho.
  15.  # 15

    Colocado por: pedrodmsousaEu fico pasmado com certos "profissionais". Terá de se fazer como no Brasil. Realizar vistoria com um Técnico Habilitado para marcar todas as Não Conformidas do imóvel (se for novo) a ser adquirido. Isto já começa a roçar o ridículo. Casas a preço do Irídio e qualidade é o que se vê...

    Casas e apartamentos de "luxo" com pavimentos vinílico 😅 etc

    Posso já dizer que apliquei teto falso e finalizei e não ficou assim tão mau quanto esse... PS: Não sou da área. Foi DYI
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Da maneira que funciona este país esse Técnico habilitado das duas uma, ou era um amigo do empreiteiro ou ia ser mais um atraso de vida num processo já de si estupidamente complicado e burocrático. Embora concorde bem consigo, isto nunca devia acontecer.
  16.  # 16

    Colocado por: desofiapedroDa maneira que funciona este país esse Técnico habilitado das duas uma, ou era um amigo do empreiteiro ou ia ser mais um atraso de vida num processo já de si estupidamente complicado e burocrático.

    Os dois últimos casos em que interviemos como técnico habilitado e estão concluídos, um terminou com a decisão em tribunal e o empreiteiro a ter que indemnizar o DO pois o DO não aceitou as soluções de reparação proposta pelo empreiteiro.
    Outro por acordo com o empreiteiro a assumir diversas reparações e neste momento a tentar ir buscar aos seguros dos técnicos o prejuízo que teve.
    É verdade que entre o inicio e o fim decorram cerca de 5 anos mas se os DO tivessem deitado a toalha ao chão neste momento não tinham nada
    • argo
    • 17 julho 2024

     # 17

    Os meus pladurs estão assim, só me apercebi depois de pintar e iluminar. Mas depois do que foi o processo de obras nem penso nisso nem sequer tentei abordar o tema, é "feature".
  17.  # 18

    Para mim, tetos falsos com emendas visíveis são claramente um mau trabalho do cirurgião plástico...
  18.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    Os dois últimos casos em que interviemos como técnico habilitado e estão concluídos, um terminou com a decisão em tribunal e o empreiteiro a ter que indemnizar o DO pois o DO não aceitou as soluções de reparação proposta pelo empreiteiro.
    Outro por acordo com o empreiteiro a assumir diversas reparações e neste momento a tentar ir buscar aos seguros dos técnicos o prejuízo que teve.
    É verdade que entre o inicio e o fim decorram cerca de 5 anos mas se os DO tivessem deitado a toalha ao chão neste momento não tinham nada


    Mas veja Zé 5 anos... burocrático e lento demais. Há que melhorar, porque desburocratizando cada vez mais teremos mais DO's (e empreiteiros tbm) a fazerem valer os seus direitos e trabalho mais facilitado a técnicos habilitados para tal.
  19.  # 20

    Colocado por: desofiapedro
    Mas veja Zé 5 anos... burocrático e lento demais

    Verdade, e os DO tiveram que numa fase inicial investir algum capital.
    É com isto que muitos empreiteiros e técnicos contam.
    Os Do já estão no limite do seu orçamento, nem para exigir os seus direitos têm mais dinheiro, por isso acabam por deitar a toalha ao chão e aconselhar outros a fazer o mesmo pois não vão conseguir nada.
    Entretanto os prevaricadores continuam alegremente a encher os bolsos
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0236 seg. NEW