Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: justme
    O que mostraste no comentário anterior foi isto...


    E este percurso é de apenas 2 km.
    Esses 43.98s nao são em Goodwood?
    • eu
    • 17 julho 2024
    Colocado por: paulosEssa comparação não faz sentido nenhum. Faz sentido sim comparar um F1 com um F1 EV

    Obviamente, EV inclui F1 EV.
  2. Colocado por: tigoncalEsses 43.98s nao são em Goodwood?

    Sim
  3. O meu peugeot e-2008 de 2021 e 60.000km está com estes valores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  4. alguém aqui perguntou porque que não dão garantia vitalicia das baterias, a primeira marca a fazer isto está aí, MG.

    https://www.youtube.com/watch?v=ec_EicIl2kc
    • eu
    • 17 julho 2024 editado
    Colocado por: Sasapoalguém aqui perguntou porque que não dão garantia vitalicia das baterias, a primeira marca a fazer isto está aí, MG.

    https://www.youtube.com/watch?v=ec_EicIl2kc


    Um dos primeiros comentários do vídeo: "Makes sense, this should be standard policy for all EV makers".

    Eu já nem peço garantia vitalícia, 15 anos ou 300,000 Kms já seria bem bom.
  5. Colocado por: eu

    Um dos primeiros comentários do vídeo: "Makes sense, this should be standard policy for all EV makers".

    Eu já nem peço garantia vitalícia, 15 anos ou 300,000 Kms já seria bem bom.

    Seria bem bom nos ICE, também...
  6. Colocado por: dom123O meu peugeot e-2008 de 2021 e 60.000km está com estes valores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio

    Finalmente um post com utilidade para este tópico (o eu último também não se safa)...

    Esses 90% de SoH traduzem-se em quê, na prática? Qual era a autonomia do carro em novo, e qual a que faz agora?

    Obrigado!
    • dom123
    • 18 julho 2024 editado
    Colocado por: jorgemlflorencio
    Finalmente um post com utilidade para este tópico (o eu último também não se safa)...

    Esses 90% de SoH traduzem-se em quê, na prática? Qual era a autonomia do carro em novo, e qual a que faz agora?

    Obrigado!

    Em novo não sei pois comprei o carro em outubro do ano passado, tinha na altura 49.000km.
    Consegui uma única vez fazer 310km só casa trabalho, trabalho casa e umas voltinhas pela cidade, pé muitoooo leve.
    Neste momento não sei qual a sua autonomia pois como tenho painéis fotovoltaicos aproveito para o carregar das 10h00 até às 15h30, a 8A, o que dá é sobra para o dia corrente.
    Ele com 100% de carga indica 280km, nunca fugiu disso desde que o comprei.
    Mas em Agosto estou a ponderar o levar até Quarteira, são 510km.
    Segundo a App ABRP tenho que fazer duas paragens, uma em Santarém e outra em Grândola.
    Esta App tem sido muito certa nas poucas viagens mais longas que tenho feito.
    Em termos de média do dia a dia ronda os 12kwh/100km, mas em autoestrada essa média vai disparar lá para os 18kwh ou mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, jorgemlflorencio
  7. Colocado por: dom123
    Em novo não sei pois comprei o carro em outubro do ano passado, tinha na altura 49.000km.
    Consegui uma única vez fazer 310km só casa trabalho, trabalho casa e umas voltinhas pela cidade, pé muitoooo leve.
    Neste momento não sei qual a sua autonomia pois como tenho painéis fotovoltaicos aproveito para o carregar das 10h00 até às 15h30, a 8A, o que dá é sobra para o dia corrente.
    Ele com 100% de carga indica 280km, nunca fugiu disso desde que o comprei.
    Mas em Agosto estou a ponderar o levar até Quarteira, são 510km.
    Segundo a App ABRP tenho que fazer duas paragens, uma em Santarém e outra em Grândola.
    Esta App tem sido muito certa nas poucas viagens mais longas que tenho feito.
    Em termos de média do dia a dia ronda os 12kwh/100km, mas em autoestrada essa média vai disparar lá para os 18kwh ou mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82,jorgemlflorencio


    E ainda falam mal do leaf.
    O meu leaf tem 93mil km, 12/2019 e segundo o leafspy tem 88% de SOH muito sinceramente acho esses dados pessimistas pois não noto nada em diferenças de autonomia e com 10% deveria notar-se menos uns 25km.
      leaf autonomia 100.jpg
  8. Colocado por: paulos

    E ainda falam mal do leaf.
    O meu leaf tem 93mil km, 12/2019 e segundo o leafspy tem 88% de SOH muito sinceramente acho esses dados pessimistas pois não noto nada em diferenças de autonomia e com 10% deveria notar-se menos uns 25km.
      leaf autonomia 100.jpg


    Que adaptador OBD usa? Estou à procura de alguma versão barata para usar no da esposa. Já li que aqueles maiores em azul/laranja funcionam? Testei há um par de anos com um que tenho daqueles pequeninos azuis mas o leafspy queixou-se que precisava da versão 1.5 ou mais recente. Entretanto penso que também deixou de haver versão gratuita do leafspy...
  9. Colocado por: pcspinheiro

    Que adaptador OBD usa? Estou à procura de alguma versão barata para usar no da esposa. Já li que aqueles maiores em azul/laranja funcionam? Testei há um par de anos com um que tenho daqueles pequeninos azuis mas o leafspy queixou-se que precisava da versão 1.5 ou mais recente. Entretanto penso que também deixou de haver versão gratuita do leafspy...


    O leafspy funciona como sempre funcionou, se quisermos mais funcionalidades é que se tem de comprar o leafspy pro acho que são 15€

    O que tenho comprei no ebay mas o link já não funciona, no entanto tinha este nome: KONNWEI KW903 V1.5 OBD2 Auto Scanners Bluetooth 3.0 Elm327
    • FFAD
    • 18 julho 2024
    Colocado por: CarvaiSou frequentador da A2 desde que ela existe. Quando trabalhava tinha carro e combustível da Empresa e andava em cruise-control a 150 Kms/h (o limite para não ficar sem carta). Mesmo assim eram ás dezenas os carros a ultrapassarem alguns mais que uma vez.
    Esta semana fui mais uma vez ao Algarve, agora ando a 130 em CC, e nem meia dúzia de carros me ultrapassou.
    Curiosamente nenhum VE talvez algum hibrido.
    Parece que agora toda a gente gere o consumo e os pontos.


    eu ando em média a 150 em AE e hoje em dia é raro passarem-me. até me custa ver os taycan a 100 km/h...
  10. A 100 até os autocarros da flixbus os passam.
    Mas sendo realista, 120 ou 140 é praticamente a mesma coisa a nível de duração da viagem.
    • eu
    • 18 julho 2024
    Colocado por: jorgemlflorencioSeria bem bom nos ICE, também...


    Sim, todos os componentes dos ICE que custem 15000 € a substituir também deveriam ter uma garantia igual.
    • FFAD
    • 18 julho 2024
    Colocado por: rjmsilvaA 100 até os autocarros da flixbus os passam.
    Mas sendo realista, 120 ou 140 é praticamente a mesma coisa a nível de duração da viagem.


    tenho um amigo com um Tesla e teve de ir a 110 para chegar a Altura...
    • eu
    • 18 julho 2024
    Colocado por: FFADtenho um amigo com um Tesla e teve de ir a 110 para chegar a Altura...

    Mais uma vantagem dos BEV: menos aceleras na estrada ;)
    Concordam com este comentário: mafgod, Dias12, pedrovil, paulos, bmccruz, Belhinho
  11. Colocado por: FFAD

    tenho um amigo com um Tesla e teve de ir a 110 para chegar a Altura...


    Engraçado , eu faço varias viagens na média dos 140km , viagens norte/sul .
    Tenho é que parar para carregar ...

    Esse tipo de comentário acrescenta ZERO , até podia ir a 50 ou a 200 .
    Tudo depende da distância e tempo disponível .
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  12. Colocado por: euSim, todos os componentes dos ICE que custem 15000 € a substituir também deveriam ter uma garantia

    Hehehe... E os de 500€ não precisam porquê?
    • eu
    • 18 julho 2024
    Colocado por: jorgemlflorencioHehehe... E os de 500€ não precisam porquê?


    Todos os componentes têm garantia de 3 anos, pelo menos.

    Agora diga-me: para si como cliente, o que acha que é mais grave avariar fora da garantia, ou seja, depois dos 3 anos?

    Um catalisador de 500€ ou uma bateria de 15000 € ?

    Parece simples de entender... e é.
 
1.9867 seg. NEW