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  1. Colocado por: Zé Meirinho
    Muito obrigado pela partilha. Pedi orçamentos às oficinas todas da área metropolitana de Lisboa (Sintra, Cascais, Lx, MS,...) e o preço pouco oscilava. O backoffice acede aos meus dados no Mercedes Me e faz o orçamento com essa base (podem depois tentar impingir a troca doutros componentes na própria oficina mais tarde). Para o serviço B andava pelos 700€. Também pedi orçamentos para planos de manutenções (ex. preço para 2/3/4 manutenções em 2/3/4 anos) e também não achei que a diferença se justificava.

    Vou já adicionar um lembrete para contactar a oficina de Leiria numa próxima. Que diferença de preço incrível!
    Pedindo já desculpa pelo ligeiro offtopic, deixo preços mercedes para serviço B de há menos de 1 mês atrás (Oleo, filto óleo, e filtros do habitáculo + verificaçoes, actualizaçao SW se aplicavel, etc): MB Retail Sintra: 745, Sousa e Santos Montijo: 443, Santogal Sete Rios: 789, Carclass Lisboa 578, Sodicentro Leiria: 365, Centro Star Leiria: 299. Faça uma coisa: prequise pelo menu de oficina e peça orçamento para o código que aparece lá (é o que indica se há mais itens alem dos normais, que podem estar associados a opcionais do carro e é o que eles retiram do mercedes me).
    Pela diferença de preço, vale bem a pena ir a Leira (e esperar lá duas horas) - há duas oficinas concorrentes, nem sempre a mais barata é a mesma, há que pedir preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, Zé Meirinho
  2. Uma grande boa surpresa inesperada:

    Desgaste de pneus diminuto.

    Sendo um comercial que anda sempre bem carregado esperava maior desgaste
  3. Sobre o dacia spring que tenho não posso dizer o mesmo.
    40 mil km e já está na marca do pneu para os trocar.
    Mas pode ser da qualidade do pneu... vieram com pneus marca chinesa. Vou trocar agora para Continental para ver se melhora a condução, especialmente em piso molhado, e também se duram mais km.
  4. Tenho um Lexus Hibrido , e a duração dos pneus é fenomenal troquei agora e tinham 140.000 km assim como as pastilhas de travão.
    • eu
    • 19 julho 2024
    Colocado por: mafgod
    Sobre os sustos, já fiquei sem gasóleo três vezes e ainda nenhuma de eletricidade em mais 300.000km de VE.


    Como é que se fica sem gasóleo? Só por grande desleixo...
    • eu
    • 19 julho 2024 editado
    Colocado por: jorgealvesDesgaste de pneus diminuto.


    Isso também deve depender do condutor.

    O binário elevado dos elétricos não deve ser fácil de lidar pelos pneus do eixo de tração.
  5. Colocado por: eu

    Como é que se fica sem gasóleo? Só por grande desleixo...
    Fiar no ponteiro do depósito :) e no aviso da reserva, pensando que dava para mais KMS.

    Eu também digo que só fica apeado de VE porque quer :) mas acontece claro.
    Tem é de conhecer o carro, seja VE ou ICR.
  6. Dois carregamentos em dois dias diferentes, ambos a 8A.
    A quantidade de energia armazenada na bateria é diferente.

  7. Colocado por: euIsso também deve depender do condutor.
    o condutor é o mesmo de todas as outras viaturas e para um comercial em que os pneus de tracção dificilemnete fazem mais de 40.000Kms, estes estam "novos"
    • eu
    • 19 julho 2024
    Colocado por: jorgealveso condutor é o mesmo de todas as outras viaturas e para um comercial em que os pneus de tracção dificilemnete fazem mais de 40.000Kms, estes estam "novos"


    OK, mas não estou a ver qualquer motivo técnico para um carro elétrico gastar menos pneus que um carro a combustão...
  8. Colocado por: eu

    OK, mas não estou a ver qualquer motivo técnico para um carro elétrico gastar menos pneus que um carro a combustão...

    Penso que se deve sobretudo aos arranques mais suaves e sobretudo ás travagens. Tive um hibrido que só mudei pneus aos 100K Kms. Aproveitava todas as desacelerações para carregar a bateria. Há pouco tempo conduzi um Tesla e quase não toquei no travão. Mas o perfil do condutor e o tipo de estradas devem influenciar muito.
  9. Colocado por: Carvaisobretudo ás travagens
    a brutal diferença na travagem regenerativa que basta largar o acelerador que o caro mesmo carregado "trava" sozinho
    • eu
    • 19 julho 2024 editado
    Em princípio, travar com o pedal de travão ou com o motor será indiferente para os pneus.

    Qualquer aceleração ou desaceleração terá que ser suportada pelos pneus, independentemente do que está na origem dessa aceleração ou desaceleração.

    Mas isto é em teoria. Se os donos de EV dizem que os pneus duram mais, alguma razão deve haver.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  10. Não é a minha experiência no Leaf; com menos de 60.000 já estão a pedir para ser trocados...
  11. Nem a minha do Spring. Carro super leve que nem chega aos 1.100 kg, com uma frente tão leve que à minima gota de chuva desliza e mesmo assim aos 40 mil já os está a pedir.
    Mas também o meu estilo de condução com ele é um pouco puxado com arranques de prego a fundo (em modo eco que limita a potência).
    Acho que o meu problema é mesmo a qualidade dos pneus.
  12. Mas também o meu estilo de condução com ele é um pouco puxado

    Acho que o meu problema é mesmo a qualidade dos pneus.

    Oi ?
    Realmente... um condutor admite que tem uma condução que puxa pelos pneus.
    A seguir diz que só fazem 40k km.
    A seguir diz que o problema é da qualidade dos pneus.
    HHUUUUMMM
    • Dias12
    • 19 julho 2024 editado
    Considero que as 3 causas contribuam para um maior desgaste.
    Agora quando trocar vou analisar 1 dos fatores já que o estilo de condução será o mesmo, o peso igual (mais uns quilinhos na barriga), mas os pneus serão os melhores para este tamanho.
  13. Colocado por: CarvaiPenso que se deve sobretudo aos arranques mais suaves e sobretudo ás travagens.

    Arranques suaves num VE? (possibilidade de ter 100% binário no arranque)
    Quando tinha o model Y aos 10.000km já fazia drift 🤭
    Nunca tive 2 modelos iguais (VE e ICE) ou muito semelhantes para ter um termo certo de comparação, mas nas minhas mãos o VE gastou muito mais pneu.
  14. Colocado por: Zé Meirinho
    Arranques suaves num VE? (possibilidade de ter 100% binário no arranque)
    Quando tinha o model Y aos 10.000km já fazia drift 🤭
    Nunca tive 2 modelos iguais (VE e ICE) ou muito semelhantes para ter um termo certo de comparação, mas nas minhas mãos o VE gastou muito mais pneu.


    É meter no modo relaxado :)
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, mafgod
  15. Colocado por: tigoncalPedindo já desculpa pelo ligeiro offtopic, deixo preços mercedes para serviço B de há menos de 1 mês atrás (Oleo, filto óleo, e filtros do habitáculo + verificaçoes, actualizaçao SW se aplicavel, etc): MB Retail Sintra: 745, Sousa e Santos Montijo: 443, Santogal Sete Rios: 789, Carclass Lisboa 578, Sodicentro Leiria: 365, Centro Star Leiria: 299. Faça uma coisa: prequise pelo menu deoficinae peça orçamento para o código que aparece lá (é o que indica se há mais itens alem dos normais, que podem estar associados a opcionais do carro e é o que eles retiram do mercedes me).
    Pela diferença de preço, vale bem a pena ir a Leira (e esperar lá duas horas) - há duas oficinas concorrentes, nem sempre a mais barata é a mesma, há que pedir preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82,Zé Meirinho


    E tem a certeza que nessa oficina com orçamento mais barato lhe colocam os filtros de MB, ou será que colocam filtros de linha branca ou de outras marcas?
    Digo isto pq quando andei a pedir orçamentos para a revisão de um Mercedes de uma pessoa amiga, apanhei uma oficina Mercedes que dava o orçamento para material da MB e dava orçamento com material de outra marca.
    Não estou com isto a dizer que com o material da marca A ou B seja menos bom que o de origem até pq por vezes a marca é a mesma pode é não levar o símbolo MB, ou BMW, etc.
    Obrigado pela partilha
 
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