Colocado por: Joseba
A A28 paralela à A1 de Aveiro ao Porto...
Colocado por: rjmpires
Na Suiça só paga se quiser lá andar, na Áustria não sei porque nunca por lá andei.
Colocado por: Vítor MagalhãesNota.
Fui no final do mês passado aos Picos da Europa, entrei em Puebla de Sanabria e até Leon (ida e volta) sempre em AE sem a porcaria de uma portagem. Aqui em PT, contam-se pelas mãos os troços de AE com menos de 10 kms sem portagens...
Colocado por: HAL_9000Pois não mas foram ótimas a assinar contratos altamente lesivos para o estado. Em situações destas o estado já é tdb (tudo de bom). Ainda gostava de saber quais foram os "argumentos" apresentados aos representantes do estado que os negociaram.
Colocado por: CarvaiClaro tal como cá, se não andar nas autoestradas não paga portagens nem precisa da VV.
Colocado por: CarvaiNa Suíça , na Áustria e outros locais paga um selo para andar nas autoestradas mesmo que nunca circule lá.
Colocado por: CarvaiClaro tal como cá, se não andar nas autoestradas não paga portagens nem precisa da VV.Estando esclarecido que a vinheta não é obrigatória, o Carvai pretende mesmo comparar:
Colocado por: CarvaiNão há almoços grátis, já dizia um Professor meuCerto. Mas aí tb teriamos de considerar as vias rápidas dos outros países (as nossas IPs ou equivalentes). É que é muito diferente fazer uma via rápida em que o trânsito até flui apesar de não ser AE, ou fazer uma N109, ou até mesmo um IC2.
Colocado por: HAL_9000completamente desajustado da realidade do país
Colocado por: Carvaimas conhecendo algumas dezenas de países por esse mundo fora continuo a não trocar.Eu também não troco, o que não invalida que não possa ver o que funciona menos bem.
Colocado por: CarvaiUma vez na Austria aluguei um carro e era caríssimo. Perguntei porquê (os carros eram mais baratos que em Portugal) e desculpa que me deram era que tinha de pagar a vinheta das AE's.
Colocado por: CarvaiNão há almoços grátis, já dizia um Professor meu.
Colocado por: HAL_9000Eu também não troco, o que não invalida que não possa ver o que funciona menos bem.
Porém dezenas de milhares da nossa mão de obra mais qualificada não tem grandes dúvidas em abandonar o país. Tudo dependerá do rendimento mensal de cada um.
Os americanos por exemplo adoram o nosso país e não se devem queixar muito do preço da via verde.
Colocado por: JosebaAdoram porque tem os rendimentos americanos com os custos portugueses.O ponto era precisamente esse.
Colocado por: euTreta.
Colocado por: euMas nós por cá, pagamos um valor absurdo pelo almoço. E parece que alguns não se importam de pagar tremoços a preço de lagosta, por isso, só temos o País que merecemos.
Colocado por: CarvaiAlguém consegue explicar qual o valor acrescentado que os impostos têm????
Colocado por: euJá tem idade para perceber o que é o estado social, que existe em todos os países do primeiro mundo.